Epiphone Les Paul x Valvulado

    Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # dez/09


    Olá galera, mais uma vez estou enchendo a paciência de vocês com umas dúvidas, agora é a seguinte:

    Comprar o meu primeiro valvulado ou comprar Epiphone Les Paul Standard.


    eu fechei negócio com um amigo meu e ele vai comprar a minha Washburn Idol, com a grana eu posso comprar um amplificador valvulado, que logo mais eu vou colocar as descrições dele, ou uma Epiphone Les Paul Standard.

    Eu tenho um set "completo", set de pedais, duas guitarras, a Washburn Idol e uma Epiphone Sg Vintage Faded, no caso eu ficaria somente com a Sg e já possuo um amplificador, um recém adquirido Laney LX-65R transistorado que possui um excelente timbre!


    O valvulado é o seguinte:

    Kustom The Defender

    - 50W;
    - Válvulas de Power Amp selecionáveis (EL-34 ou EL-6L6GC);
    - Master Volume selecionável (pode desativar o Master através de uma chave);
    - Gabinete de Pinho (não sei se isso tem influencia);
    - Boost de Power Amp via footswitch;
    - Chave Bright;
    - Reverb de Mola;



    Vídeos:










    Gostaria de saber o que vale a pena comprar primeiro, já que comprando um dos dois agora, eu posso comprar o outro daqui a alguns poucos meses.

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Valvulado!
    :D

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valvulado sem duvifda

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    valeu!

    Estou tendendo mais ao valvulado mesmo, tanto pelo preço que é mais barato que a Epiphone quanto pelo som, eu quero muito passar para o mundo dos All Tube e esse amp me atraiu muito pelas configurações que ele possui e o som dele. Mas o meu medo é: sentir falta de uma outra guitarra, mesmo que seja por um periodo curto de tempo.

    Ou será que tendo um valvulado vou curtir tanto o som que vou esquecer a necessidade da outra guitarra? ueheueh


    Ae galera, queria mais opiniões! vantagens e desvantagens de cada um!

    muito obrigado!

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JC_Junior

    Vai curtir o som concerteza. Valvulado na certa.
    A vantagem do valvulado, é que teu som vai melhorar em 500%. A desvantagem é...sei lá, tem desvantagem?

    Eu não trocava Epi STD por valvulado nem a pau.

    No caso da troca, você daria todo seu set de pedais mais a Washburn pelo amp? Por que não dar a Washburn + o Laney...Dependendo de como for, nem vai valer a pena manter o Laney.

    Sei lá, eu dava o laney + washburn.

    Agora vou dormir, mas vá de valvulado. É o melhor a se fazer.

    Abs

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JC_Junior

    Pois é cara, no caso de comprar a Les Paul acho que ia trocar lebre por coelho, pq da Les Paul pra SG não é lá essas coisas de diferença. Então ia de Valvulado!

    Mas se sentir muita falta do timbre Strato/Teleca, pega uma e fica com o Laney mesmo que é um bom ampli!

    /\ Minha opinião. Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Valvulado.

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    StratoBlues

    Vou comprar novo, na loja!

    Eu tenho uma grana guardada ou então posso parcelar o restante da valor no cartão! Não vai faltar pra muito para completar o valor do valvulado!

    O set de pedais com certeza vai ficar intacto, demorei muito pra "finalizar" (isso non ecziste!!!) e tenho pedais muito bons na minha opinião, não vou precisar vender nenhum deles pra comprar o amp!

    Muito Obrigado!

    DaniloReis

    Eu já acho que de Les Paul pra SG tem uma diferença considerável, não é tanta quanto de uma Les Paul pra uma Strato, mas é bastante perceptível!

    Não sou muito fã de Stratos, gosto do timbre, mas não é um timbre que eu sinto falta ou anceio por. Sou basicamente um "Les Paul Player". Strato seria a última guitarra que eu compraria. Pretendo ter: Les Paul, SG, Semi-Acústica (uma estilo ES-335 e uma Cassino). De qualquer forma, muito obrigado pela sua opinião!


    MauricioBahia

    Sábio como sempre! euheueh
    valeu ae cara!



    Quem tiver mais opiniões e quiser postar ficaria agradecido!

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up!

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Valvulado!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JC_Junior
    Ou será que tendo um valvulado vou curtir tanto o som que vou esquecer a necessidade da outra guitarra? ueheueh
    Mano, isso acontece...eu até queria vender minha Squier Deluxe que é reserva das Fenders ...mas já tirei essa idéia da cabeça, saaaaaaaaaaaaaaaaaai zica!!!

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JC_Junior

    Cara, vc ja tem uma SG, com uma lespaul vc vai ter mais do mesmo, salvo as devidas nuances de cada uma, claro.

    Pega o valvulado!!

    XurruS
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JC_Junior
    qto q vc achou de preço nesse valvulado?
    to precisando urgente de um ampli decente

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JC_Junior
    Amplificador cara, é 60% do som...
    Abç

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Grande Bertola!!! muito obrigado!

    Muito obrigado a todos!

    ae galera! valeu mais uma vez pela ajuda de vocês, vou pegar o valvulado mesmo. Vou deixar o tópico aberto caso alguém tenha dúvidas parecidas ou queira conhecer mais sobre o amp!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul x Valvulado