Seriam estas Charvel as substitutas das Schecters?

    Autor Mensagem
    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Moderador


    Hoje, estava passeando pela Theodoro Sampaio, comprei um joguinho de cordas novo, olhei uns pedais pro Natal e tal...Aí passando pela Gang, vejo essas guitarras:

    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=1383

    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=1382

    Se vocês lerem as especificações verão que ela está equipada com captadores tops (Dimarzio na primeira, SD na segunda), braço colado, floyd rose...

    Eu não testei, mas me deixou muito curioso. Será que com esse preço, a Charvel consegue bater de frente com as tão adoradas Schecters aqui do fórum (no caso, as Schecters TOPS, pelo preço da Charvel)?

    Dêem suas opiniões =)


    [EDIT]: Puts...que gafe no título do tópico, está?!

    O título correto seria: Seriam estas Charvel as substitutas das Schecter?

    Vou ver na central de ajuda... Podem comentar enquanto isso.

    [EDIT]²: Não é um tópico de compra! É um tópico de debate! Só achei as guitarras legais pelo material e preço e vim dividir com vocês.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues
    cacilds...
    sai pra la em GAS hahaha

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Charvel substituta da Schecter?

    Putz, é cada pérola que eu leio nesse fórum.

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues
    Mas respondendo o tópico cara, Charvel ALL THE WAY.

    Midgard
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tenho uma GAS danada nessas charvels san dimans

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    janick

    Desculpe então.

    Eu postei assim pelo preço e o equipamento a ser oferecido. Se escrevi bobagem, por favor, corrija-me em vez de fazer pouco caso.

    Se a bobagem seria em Charvel X Schecter, não estou falando de marca no momento, estou falando do modelo + materiais em questão de ambas (considerando uma Schecter TOP).

    Abs

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    StratoBlues
    acho dificil ser a substituta, a schecter virou a signature do fórum ¬¬

    mas entendi perfeitamente sua compração,mas infelizmente existem alguns usuarios que adoram dar uma de donos da verdade pra cima de "novatos".

    ultimamente a resposta padrão por aqui é : compre um clp2s ou uma schecter..antigamente era a viva gold 2 ...
    não nego que sejam guitarras de excelente custo beneficio, porém isso virou uma espécie de "dogma", usado muitas vezes por pessoas que nem ao menos testaram as guitarras em questão..

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jonas.hetfield

    É que pelo que eu vi lá, eu percebi que são guitarras muitíssimo bem feitas, e achei que pro pessoal que curte floyd e tal, seria uma opção a mais, além das Schecters, que estão sumindo aqui em SP pela sua saída bem magra (a maioria delas nas lojas da Theodoro estão a preço de banana).

    Enfim, deixa o pessoal ver e quem sabe, mudar seus conceitos. Só pra constar, eu não testei e não quero comprar.

    Abs

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues
    entendi , achei muito valida a ideia de vc compartilhar essa "descoberta" hehe...

    já toquei em uma san dimas e achei uma excelente guitarra...
    e essa guita entrou pra lista de "vale a pena testar"...

    Só acho que tem muita gente aqui que é incapaz de tirar suas próprias conclusões, e fica no ctrl+c e ctrl +v basico pra dar uma de espertão por aqui;

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues
    Eu achei interessante as guitarras...mas nao sei se pode ser substituta, concordo que são no mesmo estilo mas as mais cotadas aqui no forum da shecter são bem mais baratas (entre mil e 2 mil reais) então acho que ta fora da expectativa de muitos de nós...
    Será que eles não tem modelos mais baratos ? Tem sempre uns doidos por aqui querendo colocar floyd em strato...
    abs

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bruh_figura
    entre mil e 2 mil reais as Schecters "simples"
    As tops que vem com corpo e braço em mogno, braço interiço, Floyd Rose Original, captação EMG, só peça top ta na faixa de 3200 reais...

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    GuitarHome

    Seria com essas Schecters (as tops) que o pensamento de concorrência é válido.

    Sei que estão com um preço salgado em comparação, mas me chamaram a atenção. Talvez valha a pena testá-las, má coisa não deve ser.

    Abs

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    Não concerteza..por isso eu disse as mais cotadas aqui no forum são de mil e 2 mil...a shecter(assim como a Dean) tem guitarras inclusive que eu nunca vi pra vende aqui no Brasil pq la foram ja custam o "olho da cara"....
    E tbm por isso perguntei se não tem uma Charvel ais barata..para poder comparar com as shecter mais cotadas aqui...
    abs

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Bruh_figura

    Não sei se tem mais barata, as vezes não é o alvo da empresa (claramente dá-se a perceber que está com um preço entre Schecters e Ibanez tops).
    Ah, e quando disse sobre as Schecters tão cotadas aqui do fórum, é mais pela marca mesmo do que compará-la com uma Sunset Extreme de 1200 reais (mesmo sendo uma boa guitarra, é uma diferença gritante de materiais).

    Abs

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues
    É não tem cara mesmo..entrei no site deles e me pareceu q tds tem características de guitarra de 4 mil..infelizmente. Mas obrigada pela descoberta...
    abs

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    StratoBlues
    Pois é. Eu nunca toquei nem nas Schecters tops e nem nessa Charvel para poder comparar.
    Mas se as Schecters mais baratas já são muito boas eu já imagino como devem ser essas toda de mogno com braço interiço, Floyd Rose Original, e captação EMG.....

    Bruh_figura
    É eu entendi o que você quis dizer xD
    Mas quis dizer que o cara devia estar querendo comparar aquela Charvel com as Schecters tops.
    Abç

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Bruh_figura

    Tranquilo. Eu postei mais por que nunca tinha visto essas Charvel em lojas aqui na Theodoro. Se já existiram no Brasil, não sei, mas parece que estão aparecendo por aqui.

    Mais uma opção entre tantas outras...


    GuitarHome

    Concerteza devem ser ótimas guitarras. Especialmente pelo preço, se elas tem todo esse material.


    Abs

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    GuitarHome
    Haha entendiii....=D
    abs

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tenho uma baita GAs se tratando de Charvel/Jackson ou Krammer

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ian Anderson

    Pra mim, a única guita com floyd rose que eu acho plausível é a Frankenstrat....Seria a única que eu teria com FR. E essa primeira Charvel (a vermelha) lembra bastante a Frankenstrat...

    Mas isso seria puro consumismo, nah....

    Tem outras guitarras mais importantes na minha lista de G.A.S.

    Abs

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues
    Tenho uma GAS por guitarras dos anos 80

    Kramer Voyager (pena que não fabricam mais)
    Jackson RR1
    Charvel Sam Dimas 1C-1H
    Ibanes Jem*
    Gibson Explorer*

    (acho q não são dos anso 80 mas também curto)

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Isso é guitarra pra ninguem botar defeito. Principalmente as San Dimas! A única coisa que eu não curto muito é o braço de maple.

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Braço de maple é bonito!
    haha
    Entendi muito bem sua colocação StratoBlues, mas tem gente aí que é foda viu..
    Eu não conhecia essa marca e gostei, pelas especificações deve ser fodástica pelo preço..Só falta testar!
    hahaha
    abraço !

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Como eu sou retardado..
    Pensei que o preço era só aquele de vermelho (6x de 300 e pouco)
    Não tinha visto as duas entradas de 10 mil..

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    fico meio com o pé atrás pra marcas antigas que voltam assim, a nova kramer (desse ano) são pessímas edit: agora que vi o site, por esse preço tinha que ser top mesmo, provavelmente vai ser uma nova opção pra quem uma guitarra top a um preço razoável (levando em consideração uma Jem 77 é 10.000)

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues

    Uhmm, acho que as Shecters (vai saber?!) é que são substitutas das Charvels...Visto q a segunda é muito mais conhecida e estabelecida no mercado desde sempre...Não???

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Ian Anderson
    se quiser uma kramer corre atrás de uma americana ou japonesa, a minha e japonesa só que de iniciante mas mesmo assim e mt boa a pegada e o som apesar de ser em plywood (compensado) e captação genêrica de sem marca e o timbre pra som pesado é ótimo, a g.a.s que eu to agora e pelas LTD e ESP
    ogner
    se eu não me engano as duas são dos anos 80 (apesar da schecter só ter ficado reconhecida agora)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seriam estas Charvel as substitutas das Schecters?