Review Shelter Les Paul Nashville

    Autor Mensagem
    Edipo
    Veterano
    # dez/09


    Bom, finalmente comprei minha primeira guitarra e agora vou fazer um review sobre ela. Vou falar da Shelter Nashville modelo Les Paul.

    As carcterísticas da guitarra são as seguintes:

    Corpo em Basswood.
    Braço em Marfim.
    Escala em Rosewood.
    Captação feita por dois Humbuckers
    22 Trastes
    2 controles de volume e 2 do tons
    Marcação em madre pérola
    Chave de 3 posições
    Ferragens cromadas
    Braço colado

    Bom, acho importante frisar que todas as opiniões aqui serão feitas com base na comparação com as outras guitarras que testei na mesma faixa de preço, a saber: Washburn X-14, Washburn X-18, Cort Viva Gold II e Shelter Les Paul SX.

    Conforto - Bom, pra começar eu vou falar da coisa mais importante, no meu ponto de vista, que é o conforto e a pegada da guitarra.
    A Nashville tem um braço relativamente fino e extremamente confortável, principalmente no final da escala, apesar dos trastes não serem grandes, a ação da guitarra é muito boa e fica bem confortável fazer pestanas e acordes complicados. Nesse quisito, quem se saiu melhor foi a Cort Viva Gold II, ela foi a mais confortável que eu toquei, muita macia, podemos dizer que chega próximo do nível de guitarras cmo ESP, Jackson e Ibanez.

    Som - O som é a segunda coisa mais importante, eu digo segunda, pois é uma questão de trocar captadores. É claro que não é nada recomendável comprar uma guitarra pensando em trocar de captadores, mais a longo prazo pode-se pensar nisso.
    A nashville realmente tem um som surpreendente pra sua faixa de preço. Apresenta um som bem limpo e definido, o som clean só perdeu pra sua irmã mais rica Shelter SX, ficando na frente inclusive da Viva Gold que tinha um custo bem maior, diferença de R$370,00 entre as duas. As washburns foram lamentáveis.
    Eu procurei sempre testar todas em amplificadores merdeoros de 15w, como foram muitas lojas, as vezes elas não possuiam o mesmo amplificador. O som sujo também foi surpreendente, isso por que eu ja tinha tocado tanto na Viva Goldo, quanto na SX antes de testar a Nashville, e ela não deixou a desejar, a diferença entre a Nashville e a SX nesse caso não foi muito grande, o mesmo vale pra Viva Gold II que apresentou um som sujo no mesmo nível da SX em termos de qualidade. As washburns foram horríveis, se vc abusasse um pouco do drive, o som impolava muito facíl, e isso não foi responsabilidade da merdeoro, pois eu testei a Viva Gold II no mesmo ampli e ela não empolou nada.

    Features - Tanto a SX como a Nashville apresentam as mesmas ferramentas, e elas funcionam bem, inclusive os equalizadores de tons, ao contrário das washburns, tive a impressão de que aqueles botões fossem enfeite.
    A viva gold tem uma ponte Floyd Rose e apresenta sistema push pull, que funciona relativamente bem, garantindo um timbre bem cristalino quando usado o som clean.

    Acabamento - A qualidade do acabamento de todas é semelhante, sendo que as washburns apresentaram mais falhas, como pequenas rebarbas de pintura e a Nashville mostrou as tampas traseiras com a beirada do plástico um pouco "comida" só percepitivel olhando com muito cuidado.

    Por que eu escolhi a Nashville:
    Custo - A nashville só era mais cara que as Washburns, e mesmo assim a diferença era muito pequena, menos de R$30,00 e sem dúvida a qualidade era muito maior, em todos os sentidos. Confesso que fui até a Teodoro achando que ia voltar com uma Washburn pra casa, mas a marca me decepcionou muito.
    Encontrei a SX por R$760,00 sem o case e pagamento a vista, diferença de R$245,00 pra Nashville, como eu tava apertado na grana e precisa levar um amp, não deu pra ficar com a SX, mas se eu tivesse a grana disponível, com certeza eu levaria ela pra casa no lugar da Nashville, no entanto, pela diferença de preço a Nashville me satisfez bastante e eu recomendo principalmente pra quem está começando e precisa economizar.

    Tipo de ponte - Eu tinha uma certeza quando fui comprar a guitarra, não queria floyd rose, eu sabia que comprar uma guitarra com floyd rose por um valor inferior à R$2500,00 me daria só problemas, isso contribui muito pra kickar de cara a Viva Gold, apesar de ser uma excelente guitarra eu não poderia gastar R$885,00 nela e ainda levar no luthier pra regular tudo bunitinho e ainda mandar trocar a ponte gastando mais R$500,00. Fora de cogitação.

    Pelo preço da Nashville vale muito a pena levar ela pra casa se você for utiliza-la pra estudo e estiver começando a tocar agora. A guitarra é linda e tem um som agradável, realmente vale a pena.

    Espero que o review tenha ficado claro e ajude vocês a conhecer um pouco mais sobre essa guitarra, valew.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Edipo
    Muito bom o seu "review" comparativo, vai um passo além do o que eu já tinha feito sobre essa guitarra.
    Minhas observações são as seguintes:
    O braço geralmente precisa de um "rebatimento" e polimento de trastes.
    Os captadores são ruins. Razoáveis para sons limpos, ams com distorção.....
    A pestana de plástico é bem ruim, e trocá-la é imperativo.
    Abç

    Edipo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bertola
    Fico muito feliz com o seu reconhecimento e também com as observações adicionais que você fez. Abraço.

    luquinhas12
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vc pagou 515 na nashville?
    caramba,em todo lugar eu vejo essa guitarra por uns 650 conto,pra cima
    qual a loja que vc comprou?
    valeu

    tomasbignoto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    515 na Nashville e 760 na SX?
    Fala onde é essa loja que eu preciso dar uma passadinha lá.

    dnreis
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: dnreis
    · votar


    Muito bom o review,amanhã de manhã eu vou comprar minha guitarra, eu ja tinha certeza de que ia ser uma nashville e esse review me deixou mais tranquilo em relação a isso.

    Abç.

    brunorockandroll
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    legal cara, vou de nashville tbm
    poem fotos dela aí..

    Edipo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera, não me lembro o nome da loja em que eu encontrei a SX, ela saia à vista já com o desconto por R$910,00. Eu falei com o vendedor e ele conversou com o gerente se podia vender separado sem o case, e sem o case ficava por R$760,00 à vista. A loja fica do lado direito da Teodoro quando vc tá subindo ela, é uma loja estreita com um piso superior.
    A Nashville eu comprei na Playtech, o vendedor disse que era a última que ele tinha lá, mas iam trazer mais, achei ela também por R$528,00 em uma outra loja que não lembro o nome, mas o pagamento era a vista, então o desconto foi bom.

    Vou ficar devendo as fotos, pois a máquina está com meu irmão e eu vou viajar hoje.

    Fico contente em ter ajudado quem vai comprar a primeira guitarra, por que eu também precisei dessa ajuda antes de comprar a minha, valew, até mais.

    Guilherme 90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Parabéns pela sua guitarra
    =)

    Poste fotos por favor

    luquinhas12
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    será que não era a hendrix?:)
    pq eu fui lá há pouco tempó e agora estou lembrando,só nao lembro se era estreita

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Belo review cara, gostei!
    Valeu

    eu sabia que comprar uma guitarra com floyd rose por um valor inferior à R$2500,00 me daria só problemas

    Também não é assim meu velho! A própria Ibanez faz guitarra na faixa de 1800, 2000 reais que já vem com ponte top de fábrica. Os modelos "S".
    Eu mesmo comprei uma Schecter que na teodoro estavam pedindo 1500 reais, eu levanto a guitarra só pela alavanca, dou qualquer tipo de alavancada a lá Vai e ela demora pra caramba pra desafinar, ótima ponte!

    Mas que bom que curtiu a Nashville sempre ouço falar bem delas, quando der posta um som pra galera.
    Abração e parabéns!

    viniciusra
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Que bom q curtiu a guitarra to pensando em levar uma dessa tbm!
    Mas ela tem muita diferença pra SX ?

    Pq se a SX sem a case for esse preço msm e for muito melhor q a nashville...

    viniciusra
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pelo amor de deus olha o q eu achei

    Shelter SX LP, 887 reais + amp + bag + afinador +cabo + correa
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120623823-kit-guitarra-sx-lespa ul-amplificador-afinador-bag-cabo-e--_JM

    Q ISSO ! Imagina qnt fica ela sem essa baboseira toda ? O dificil vai ser convencer a vender ela separadona....

    viniciusra
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    lol, acabei de descobrir q essa sx custom é de braço parafusado ;(

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Edipo
    Eu procurei sempre testar todas em amplificadores merdeoros de 15w, como foram muitas lojas, as vezes elas não possuiam o mesmo amplificador.
    Putz mano, este ampli da Meteoro (deve ser o Nitrous Drive) é ruim demais! Comprei um destes pra fazer um protótipo de talk box handmade, e quando fui testar quase desisti de levar. Sorte que o protótipo ficou bem razoável. De qualquer modo, já estou estudando fazer um definitivo com um handmaker.

    Offs a parte, muito bom o review. Muda o título para "Shelter Nashville x SX GG1 STD x Cort Viva Gold...", pra facilitar a busca da galera.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    viniciusra
    Deixa eu te dar um toque sobre estas LP da SX. A SX tem 4 modelos de Les Paul:
    - SX GG1 CUS: corpo e braço em mogno, escala em rosewood, braço colado e acabamento "custom" (com friso duplo, ferragens douradas e pintura sólida);
    - SX GG1 STD: corpo e braço em mogno, escala em rosewood, braço colado e acabamento "standard" (friso simples, ferragens cromadas e pintura sunburst ou preta);
    - SX GG1 STDBO: corpo em basswood, braço em maple, escala em rosewood, braço aparafusado e acabamento standard (friso simples, ferragens cromadas e pintura sunburst ou preta)
    - SX EGK2: corpo em alder, braço em maple, escala em rosewood, braço aparafusado e acabamento standard (friso simples, ferragens cromadas e pintura sunburst ou preta).

    Essa aí do link é a SX EGK2, que só é vendida neste kit. Dê uma olhada no site da Habro (distribuidora da Shelter e SX no Brasil): http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_kit.asp .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Shelter Les Paul Nashville