Autor |
Mensagem |
C Guitar Veterano |
# dez/09
A 1ª corda da minha guitarra (misinho) estourou, e sou novo no assunto de guitarras, portanto não sei como trocar e se deveria trocar apenas o mi, apenas as agudas ou todas, pois minhas cordas reservas são leves e não sei qual é o tipo das cordas que já vieram na guitarra.Por favor, ajudem-me
|
ogner Veterano
|
# dez/09
· votar
C Guitar
Troca só a que arrebentou.
|
Codinome Jones Veterano |
# dez/09
· votar
qual o estado das outras, se estiverem velhas, aproveite e troque todas, senão soh a mizinha.. e se a guita for nova, mande regula-la..
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
C Guitar
Duas opções: 1-se vc toca em casa,guitarrista de quarto,e é daqueles que não limpa as cordas após tocar,troque só a que arrebentou mesmo.Mesmo porque,as demais estarão enferrujadas tbém. 2-se vc já toca legalzinho,e tem uma bandinha q toca ao vivo pra galera,troque todas.
Nas duas opções,não esqueça de limpar as cordas depois com a flanelinha,mas não é só esfregar na parte de cima da corda,é dar um beliscão na corda com a flanela,e limpar mesmo. Boa sorte. Abração.
|
C Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Valeu pessoal!E essa regulagem,tem que levar em algum lugar pra fazer?
|
C Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Valeu pessoal!E essa regulagem,tem que levar em algum lugar pra fazer?
|
Van_Lorien Veterano |
# dez/09
· votar
C Guitar Eu acho melhor trocar todas. A regulagem tu leva em um luthier que ele faz pra ti.
|
C Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Valeu a ajuda pssoal.e essa regulagem, tem q leva em lugar especializa, se sim, quanto geralmente sai?
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/09
· votar
C Guitar As cordas que vieram na sua guitarra 99% de chance de ser 0.9 A regulagem deve ser feita por um luthier, eu pago R$110
|
C Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
vcs conhecem algum bom e com preço razoavel em campinas?
|
Ian Anderson Veterano |
# dez/09
· votar
C Guitar
1) que Guitarra vc tem, ou melhor qual a ponte da sua guitarra.
2) sabe me dizer se há algumas partes pretas nas cordas, ou há quanto tempo tem esse jogo de cordas
|
C Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Tenho uma shelter sx sg de pnte fixa.n a marcas, e possuo o jgo a 1 mes.
|
Ian Anderson Veterano |
# dez/09
· votar
C Guitar
A troca da corda é fácil, vá numa boa loja ou num luthier que eles pode te dizer o calibre da corda.
Se as outras cordas tiverem manchas pretas perto dos trastes eh bom que seja feita a troca do jogo todos, para evitar problemas futuros
A troca de uma ponte fixa eh fácil, cv tica a corda, passa a nova pelo "StopBar" ajeita ela em cima da ponte e na pestana e coloca ela na tarraxa e afina ela.
As oitavas se ajusta pelo um parafuso na ponte, para saber se esta reguala as oitavas devem ter a mesma afinação do que a corda solta ( depedendo da cabeça do para fuso vc ajusta com chave de fenda ou philips, ou uma che alley que vem junto na guitarra [ela parece um "L"] ).
OBS: Se tiver duvida vah num luthier, caso faça algum tempo que não regula a guitarra ou recem compou ela vah direto num.
|
C Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Vlw pssoal, falei com um luthier e arrumei a guita.vlws
|