Autor |
Mensagem |
wcpm Veterano |
# dez/09
Minha duvida é a seguinte, qual seria o problema numa ponte fixa caso a guitarra esteja perdendo a afinação? Até que ponto a ponte fixa estaria influenciando este problema?
|
kbessaxx Veterano |
# dez/09
· votar
Na maioria dos caso não é a ponte e sim as tarrachas que não sustentam a afinação!!
|
wcpm Veterano |
# dez/09
· votar
OK, mas a minha pergunta foi direcionada a ponte mesmo. Se o problema for nela o que pode ser.
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Tarrachas de má qualidade, o nut... vários fatores. A própria maneira de enrolar as cordas...
|
wcpm Veterano |
# dez/09
· votar
A duvida é:
1. A ponte pode influenciar na perda de afinação? A) Sim B) Não
2. Se sim, o que pode acontecer que faça com que ela esteja desafinando a guitarra?
Agora acho que ficou mais claro. Outros fatores eu ja li a respeito. Queria mesmo é saber sobre a ponte. PONTE FIXA.
|
Milli Veterano |
# dez/09
· votar
A
2. Se sim, o que pode acontecer que faça com que ela esteja desafinando a guitarra?
Alavancando?
|
wcpm Veterano |
# dez/09 · Editado por: wcpm
· votar
Alavancando?
Não é a ave maria mas tá cheia de graça né. Responde com outra pergunta?
|
Carregando Veterano |
# dez/09
· votar
PONTE FIXA.
|
Milli Veterano |
# dez/09
· votar
Nunca viram ponte fixa com alavanca bobinhos?
http://mikeytherhino.files.wordpress.com/2008/04/ibanez-grg170dx.jpg
|
Carregando Veterano |
# dez/09
· votar
isso é tremolo não?
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
Milli Não é porque não é Floyd Rose porque vai ser ponte fixa. Abra a tampa traseira da gutarra e você entenderá porque ela não é fixa.
|
emaniox Veterano |
# dez/09
· votar
B
|
PEMAMETAL Veterano |
# dez/09
· votar
wcpm
Meu Deus do Céu, o pessoal aqui mais confunde do que esclarece as coisas.
A ponte fixa não desafina a guitarra. O nome já diz, ela é fixa. Se não se movimenta não desafina. O que desafina é a tarracha.
Já uma ponte floyd rose de má qualidade pode desafinar sim uma guitarra, pois com a movimentação e alavancadas ela pode não voltar ao mesmo ponto exato, onde estava antes e isso desafina. Mas mesmo assim, o maior problema sempre é nas tarrachas
|
wcpm Veterano |
# dez/09
· votar
Meu Deus do Céu, o pessoal aqui mais confunde do que esclarece as coisas.
A ponte fixa não desafina a guitarra. O nome já diz, ela é fixa. Se não se movimenta não desafina. O que desafina é a tarracha.
Já uma ponte floyd rose de má qualidade pode desafinar sim uma guitarra, pois com a movimentação e alavancadas ela pode não voltar ao mesmo ponto exato, onde estava antes e isso desafina. Mas mesmo assim, o maior problema sempre é nas tarrachas
Aleluia. Até que enfim uma resposta pra minha pergunta. Obrigado, tinha esta duvida com relação a ponte fixa, pois a floyd eu sabia que desafinava pois tenho uma cort viva e ela poucas vezes já desafinou.
|
kbessaxx Veterano |
# dez/09
· votar
wcpm Cheio de graça!!! se todo mundo falou q são as tarrachas, é obvio que a ponte não é!!!!!!!!!!!! pooo quer tudo mastigado, raciocina rapaz!!!!
|
wcpm Veterano |
# dez/09 · Editado por: wcpm
· votar
kbessaxx
Nervosinha hein.... Vai dar esporro nas tuas negas seu mané.
|