Humbucker em formato de single em uma Condor RX-20s

    Autor Mensagem
    Surita
    Veterano
    # dez/09


    Enquanto não vou pros EUA, gostaria de dar uma incrementadinha na minha humilde RX-20S...

    Como toco Hard Rock e Rock Clássico sinto muito a falta de um humbucker para dar uma "pesada" no som da minha guita, e com uma graninha que eu ganhei agora no natal pensei em comprar um desses humbuckerzinhos (que eu achava que se chamavam mini humbuckers mais pesquisando no fórum descobri que não).

    Minha dúvida é se pelo o fato dos meus singles serem muito fracos (os padrões da RX-20s), o som (principalmente o volume) não ficaria muito diferente entre os captadores.

    E outra coisa, seria necessário substituir os potêncimetros ou alguma outra coisa??

    Pretendo gastar até R$300... alguma sugestão??

    Konrad
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Surita

    Por que não olha os Stelffner, os Cabrera, os Malagoli ou até os Kent Armstrong?

    Quanto aos pots acho que terá de substituir um ao menos por um de 500k, isso se os que estiverem em sua Condor já não forem de 500k, na minha eram.

    Abçs

    Staiver
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Essa condor ja vem com 500k,eu comprei um kent e veio com defeito,sei que é uma boa marca mas dei azar,agora estou esperando pra comprar um malagoli.

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Staiverr

    Qual defeito?

    Surita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas num vai ficar muito mais alto do que os caps padrões??

    Staiver
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ahm,de começo ele funcionou legal,mas dai do nada ele tipo perdeu 90% do ganho,sei la o que aconteceu,bugo legal.

    Surita

    Caso fique você pode fazer uma configuração q tenho 2 volumes,um para o da ponte e o outro para os outros dois,dai tu deixa o da ponte um pouco mais baixo caso precise para se equivalarem em volume.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Staiverr
    isso deve ser problema na parte eletrica, e nao no cap. nao tem como uma pick up "quebrar" assim do nada.

    Staiver
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas como os outros funcionam bem,eu cheguei a ligar o cap direto na jack e mesmo assim fico com defeito.
    Eu tentei todas as ligações possíveis,tentei em serio com concordancia de faze,com discordancia,tentei em paralelo com concordancia e com discordancia,tentei ligar apenas um e depois o outro para funcionar como single,ai descobri que era defeito apenas em uma bobina.

    Staiver
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    To até com medo de comprar o cap novo ,parece que ja to vende,vo liga e na hora de testar,nada de som.
    Fiquei traumatizado.

    Stargazer
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Stargazer
    · votar


    Tem os Extreme Hot, do Sério Rosar. Nunca testei, mas dizem ser o equivalente aos Hot Rails.

    Surita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    então cara eu vi esse cap (extreme hot) aqui na playtech de Campinas...

    Só que eu nunca toquei esse caps do Sérgio Rosar, Mas se for tipo o Hot Rails (meu amigo tem uma Squier com um deles) eu leva agora mesmo...

    Surita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas esse extreme hot não é para middle ou neck???

    Não sei se eu acrescentei no tópico mas pensei em começar comprando um bridge.

    Surita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E o que me dizem desse aqui??

    CAPTADOR SERGIO ROSAR GUIT TWIN VINTAGE
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=343169

    Stargazer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Surita
    Dá uma olhada no site do cara, e olha as especificações dos captadores. Quanto ao Extreme Hot, parece que ele faz para todas as posições: http://www.sergiorosar.com/stratocaster/dualblade/extremehot.php

    FlOaD
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tamem to afim de um cap po braço da minha guita, andei vendo esse extreme hot, sera que não eh muito forte pa tocar algo mais puxado pum classic-rock?

    Keria aquele king mid ou o twin vintage =/

    Stargazer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guitarra é pura experimentação. A melhor maneira de testar certo equipamento é no seu próprio set. É difícil ficar imaginando qual alteração o timbre vai sofrer se alterarmos algo no nosso set. A melhor maneira, em alguns casos, é arriscar. Bom seria se todas as empresas de captadores fossem como a DiMarzio nos EUA, que deixa o consumidor trocar o captador comprado em até 30 dias após a compra, se o usuário não gostar do som.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Surita
    Cara, vc quer fazer um bom "up-grade" em sua guitarrinha, a bom preço: Compre 3 capts Stellfner Neodymiun, sendo o "hot" para a ponte (os outros dois de menor taxa de ganho para o meio e o braço).
    Abç

    Surita
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Surita
    · votar


    Mas esses são singles não?? E pelo que eu li a galera não curtiu muito eles, apesar de eu confiar mais em você Mauricio do qeu em todos eles (hehehe)... (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/100449/)

    E queria um HB mesmo... No meio do ano vou comprar uma Les Paul da Gibson nos EUA (aquela Studio Faded) (QUE TESÃO!! NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR!!!) e por isso não queria gastar muita grana com essa minha miuda...

    Valeu desde já galera!! Abraço!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Surita
    Não, são "stacks", humbuckers verticais.
    São bons captadores. Quem não gostou provavelmente instalou os 3 com pots de 250K, quando o ideal é 500K.
    Abç

    Surita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Hmmm, agora me interessei...

    O problema é que eu não achei eles aqui (em Campinas) então eu acho que eu vou compra no ML.

    Mais alguma sugestão??

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Surita

    www.stellfner.com.br

    tem uma loja no site deles, é tranquilo comprar lá, eu comprei os meus stelffner com eles, veio tudo certinho no prazo.

    Os captadores são bem legais, tenho atualmente um hb deles instalado na minha strato junto com um dimarzio, ele é equivalente em qualidade construção e timbre... ele parece um paf hehe

    O stack eu usei antes nessa mesma strato, a diferença dele para os caps originais foi brutal, som limpo e bem definido, bem legal.

    Surita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Beleza... Agora sim!!

    Sábado eu vou dar um pulo nas lojas aqui e ver o que mais eu acho, se não já compro eles na segunda...

    Valeu galera!!

    Ainda to aceitando sugestões!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Surita
    Pode comprar que é garantido.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbucker em formato de single em uma Condor RX-20s