Autor |
Mensagem |
gabriel_corleone Veterano |
# dez/09
Tenho uma strato e os Knobs de Tone nao surtam feito algum, eu rodo eles e nao acontece nada. O que pode ser ? Da pra eu Arrumar sozinho?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/09
· votar
gabriel_corleone Leve a seu luthier para que ele verifique. Abç
|
Staiver Veterano |
# dez/09 · Editado por: Staiver
· votar
Por acaso isso não acontece pelo fato de o knob do meio ser apenas para o captador do braço e o knob de baixo ser apenas para o captador do meio,e o captador da ponte não tem knob de ton? E tbm o knob de cima é o de volume que é universal para os 3 caps. A minha veio com essa configuração,hoje uso só um Hb com 1 volume.
|
Copos De Agua Veterano |
# dez/09
· votar
Staiverr
Se você tá fazendo isso na posição 1, aí o knob de tom não funciona mesmo
|
Staiver Veterano |
# dez/09
· votar
Sim,pq o cap da ponte em estratos não tem ton? Pra falar a verdade eu sempre usei os tons no talo então tirei e baixei o botão de volume,dai tem amsi espaço para a mão pq eu sempre esbarrava nele.
|
P.U.L.S.E Veterano |
# dez/09
· votar
Staiverr
Isso já é um problema de longa data, provavelmente por causa do esquema de ligação dos fios e dos circuitos...
Em 2008, a Fender reformulou os circuitos das stratos e teles, e lançou guitarras com esse recurso de regular o timbre do cap da ponte, esse circuito é chamado de Tom Greasebucket, provavelmente é o nome do cara que desenvolveu.
|
Will Bejar Veterano |
# dez/09
· votar
tem um esquema de ligação em que o TONE do captador do meio funciona tb para o da ponte...não lembro onde eu li...
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Will Bejar
É só conectar um fio. É bem fácil. ( O Rory Gallagher já fazia isso nos anos setenta)
Vou caçar o esquema aqui. Se achar posto.
|
Will Bejar Veterano |
# dez/09 · Editado por: Will Bejar
· votar
Konrad ueba!!! Valeu, mano!!!
Será que isso altera no som que temos do captador da ponte???
|
Will Bejar Veterano |
# dez/09
· votar
Konrad Achei num site aqui em inglês...vou tentar traduzir:
1. Find the wire that goes from your middle pickup to the tone pot, via the 5-way switch . (Acho o fio que vai da chave seletora pro pot do meio)
2. Desolder this wire at the 5-way pickup switch. (Desolde-o da chave seletora)
3. Solder the wire to the where the wire of the bridge pickup is attached at the 5-way switch. Done. (Solde o fio junto com o fio do captador da ponte...)
Parece bem simples mesmo...mas insisto na minha pergunta:
Será que isso altera no som que temos do captador da ponte???
|
Copos De Agua Veterano |
# dez/09
· votar
P.U.L.S.E Isso não é bem um problema...isso é proposital. Se você colocar uma resistência no fio do captador da ponte você vai perder agudos. Do jeito que é não tem resistência nenhuma, logo você não perde agudos. Não sei os termos elétricos corretos são esses, mas a razão é essa. Eu fiz essa modificação na minha strato, pessoalmente, achei que ficou BEM melhor e não sei como conseguia viver sem ela até então
|
Van_Lorien Veterano |
# dez/09
· votar
Aqui tá o esquema do tom do captador do braço controlartambém o captador da ponte em stratos.
|
gabriel_corleone Veterano |
# dez/09
· votar
O Knob de Tone ta ferrado mermo, nao funfa e nenhum dos caps
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/09
· votar
gabriel_corleone O da minha eagle nunca deu diferença no som tbm...
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
O meu knob de tone do meio funciona com o captador da ponte, o ultimo knob de tone não muda em nada nenhum cap.
O.o
|
Konrad Veterano |
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar
Will Bejar Van_Lorien
Já achei, e era o mesmo que o Van_Lorien postou! É bem simples sim.
Les Guitar
O meu knob de tone do meio funciona com o captador da ponte, o ultimo knob de tone não muda em nada nenhum cap.
O knob do meio atua por padrão no cap do braço. Faça um teste com o volume bem alto. coloque no cap do braço e ouça o chiado natural (hum). Então feche o knob todo, se ainda houver chiado, o pot provavelmente não está funcionando.
Faço o mesmo no captador do meio, mas use o último knob.
Isso considerando que você usa uma strato com três single-coils.
|
Konrad Veterano |
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar
Will Bejar Konrad Achei num site aqui em inglês...vou tentar traduzir:
1. Find the wire that goes from your middle pickup to the tone pot, via the 5-way switch . (Acho o fio que vai da chave seletora pro pot do meio)
2. Desolder this wire at the 5-way pickup switch. (Desolde-o da chave seletora)
3. Solder the wire to the where the wire of the bridge pickup is attached at the 5-way switch. Done. (Solde o fio junto com o fio do captador da ponte...)
Opa. acho que este esquema é diferente do que o Van_lorien postou. Acho que são duas possibilidades. O último knob controlando o captador da ponte e a opção do knob que controla o cap do braço sendo um Master Tone.
O Rory usava, salvo grande engano, a opção do último knob. A Fender J. Vaughan Signature vem assim também, com o cap do meio "wild".
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Konrad Não a minha strato é SSH
|
Will Bejar Veterano |
# dez/09
· votar
Konrad Opa. acho que este esquema é diferente do que o Van_lorien postou. Acho que são duas possibilidades. O último knob controlando o captador da ponte e a opção do knob que controla o cap do braço sendo um Master Tone. Ih, rapaz, nem tinha prestado atenção...nem analisei o esquema...eu peguei no site da Fender configurações de 60s Strat, Am. Std, e Am. Strat...agora vou comparar com a ligação que eu fiz na minha guitarra que veio junto com os captadores da guitarfetish.com
|
tomasbignoto Veterano |
# dez/09
· votar
Les Guitar Não a minha strato é SSH
Sua strato tem um humbucker no braço?
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
tomasbignoto Ponte
|