potenciometro ferrado!!! :(

    Autor Mensagem
    tiago ferreira alves
    Veterano
    # set/05


    galera, minha guitar ta com o potenciometro estragado, o cara da loja disse que tenho que trocar. é uma cg 300 da condor.
    ela ta com um som muito agudo, e com chiaço nos capitadores agudos!!, e alem disso ligados compridos ela naum faz, ta comendo o som!!!
    o que eu faço????
    me ajudem, valeu!!!!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tiago ferreira alves

    minha guitar ta com o potenciometro estragado, o cara da loja disse que tenho que trocar.
    o que eu faço????

    Pela minha análise, o correto seria trocar o potenciometro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tiago ferreira alves
    Leve sua guitarra a um luthier qualificado para a revisão de TODA a parte elétrica.
    Abç

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tiago ferreira alves o potenciometro quase sempre tem solução a não ser que já esteja gasto a pista de carbono que isso só acontece em guitarras já com muitos anos de usso normalmente é usegeira é pó que ficam empregnados neles, uma dica pegueuma seringa plástica, jogue um pouco de Alcool Isopropílico (encontra em qualquer loja de componetes eletrônicos) aplique na cavidade dele e gire até a sujeira parar de raspar en torno dele, como o alcool Isopropílico é volátil não tem água pois é 99% de alcool, não deixa residuos não utilize spray tipo WD pois tiram a sujeira lubrifica a pista mas deixa residuos que mais tarde daram problems futuros, não use alccol comun pois deixa umidade e pode enferrujar o potênciometro.

    no caso do chiado elá é usada? ou nova? pois chiados podem ser soldas oxicidadas, ou (escuras) que geram tal problema, o valor do potênciometro influe no som do captador pois potênciometros de 500K OHMs em captadores single (unica bobina) geram som mais agudo e brilhante, o ideal é utilizar potênciometros de 250k Ohms, para deixar o som do captador com o brilho e o agudo no vível normal, ser for Humbucker (duas bobinas) com potênciometros de 250k OHMs o som ficará mais abafado limpo distorcido ficará com muita pouca diferença o ideal é utilizar potênciometros de 500k Ohms, para dar mais agudos no som limpo deles e deixar no nivel normal.
    O agudo pode ser prolema na chave seletora também se ela estivar oxidada dará um som com chiado e defazado o captador ou tirando o som do terra, que deixará o captador da ponte ou do braço agudo e com pouco volume e ganho, e com chiado mais alto que ele, no caso dela é só jogar um pouco de alcool Isopropílico também na sua junção p/ que poeiras que possam estar impedindo o contato dela saia mexendo a chave p/ todas as posições p/ que a poeira saia.
    Avalie as dicas que dei e leve ao Luthier de sua confiança p/ que ele analize e possa sanar os problemas de sua guitarra qualquer dúvida mande um e-mail p/ a Luthieria que trabalho que é Killer_online@ig.com.br. Abç

    tiago ferreira alves
    Veterano
    # set/05
    · votar


    valeu galera!!!! muito obrigado!!!

    é que eu naum entendo da parte eletrica da guitarra!!, quando vou tocar com ela ela naum capta direito o som, fica com chiaço!!, come o som entende?!!!!!

    minha guitar é usada, captador duplos, que potenciometro eu uso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a potenciometro ferrado!!! :(