Captador ferrado (defasado)

    Autor Mensagem
    faneli
    Veterano
    # out/08


    Galera.... ontem eu tava tocando normalmente... joguei a chave do captador pro braço, ai quando voltei pro cap da ponte, o som não tava mais saindo direito, é quase como se o cap tivesse desligado, mas ainda sai som, só que defasado...

    Só com um leve drive (quanto to usando a distorção talada)

    Alguem tem uma ideia do problema e se é solucionavel em casa?

    A guita é uma ESP/LTD MH 50....

    Valeu!

    faneli
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ahh, e as vezes ele resolve de "quase" voltar a funcionar direito... hehe

    be5
    Veterano
    # out/08
    · votar


    será que zuou a solda?!

    Bombastik
    Veterano
    # out/08
    · votar


    parece ser um potenciômetro que zuou...

    faneli
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pois é... pensei exatamente as duas coisas

    COmo ele só tem um controle de volume um de tom, e a posição do braço ta normal, achei que isso nao seria... pensei na solda ter zuado e tb em alguma pte da ligação da chave de posições com o cap...

    Tpo no momento ele ta funcionando normal, daqui 10 minutos, jah fica zuado...

    be5
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pra vc descobrir se é a solda ou não, tenta tocar ela e ao mesmo tempo meio que a "chacoalha"...

    se ficar zuando o som tenho quase certeza que é a solda...

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    faneli
    Cara minha guitar ta com o mesmo problema, só que é no botão de volume! Ela as vezes fica com as mesmas caractéristicas que você disse, ai eu pego o botão de volume e aumento com tudo (com força que ai volta), é mal contato! Tenta fazer isso no botão de volume, puxa ele pro máximo com tudo, se não der faz isso com a chave, joga relativamente forte para um dos caps e ve se funciona!

    faneli
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Blza... com a chave o esquema funcionou... agora ele ta normal... vou esperar voltar o problema e tentar novamente pra ver se da certo...


    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador ferrado (defasado)