Autenticidade de captadores Seymour Duncan

    Autor Mensagem
    felipe-guitar
    Veterano
    # dez/09


    Ok, fiquei muito tempo na busca e não vi tópico semelhante em seu teor.

    A questão é a seguinte. Estou sempre vendo oportunidades no Ebay, e sempre que entendo que compense (muito) pra mim, agarro esta oportunidade.

    Pois bem. Comprei um par de captadores Seymour Duncan, usados, mas em estado de novos. O vendedor os classificou como sendo "stock pickups" de uma guitarra "Randy Rhoads style", que não necessariamente é da Jackson.

    O preço foi muito baixo mesmo. Ele alegou que trocou os caps por outros que ele gostava mais.

    A minha dúvida maior é na autenticidade: se está escrito Seymour Duncan em ambos os caps, e não "duncan designed" como em algumas RR da Jackson, é bem provável que sejam autênticos, certo?

    O vendedor garantiu que são Seymour, mas quando perguntei o modelo, ele disse apenas que são stock e não saberia me dizer os modelos. Como ele não gosta da marca, os trocou.

    Alguém entendido de caps poderia me dar uma luz?

    Grato

    felipe-guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A minha esperança é que sejam os SD que equipam as RR1:

    SH2 (braço) e TB4 (ponte).

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tem soh a capinha??
    as capinhas sao vendidas separadamente por uns 10 reais!

    se tá escrito na parte de tras (no metal)
    ai eh autentico

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Por ter tirado de uma guitarra genérica é dificil de dizer. Se já fossem de uma guitarra top que já vem com os SD originais de fábrica seria mais facil.

    Dê uma olhada no site da seymour que tem fotos de todos os modelos de captadores.

    felipe-guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tem soh a capinha??
    as capinhas sao vendidas separadamente por uns 10 reais!


    até que tenho visto muitas capas para single... ainda não vi para humbuckers... existem?

    se tá escrito na parte de tras (no metal)
    ai eh autentico


    eu espremi pra ver se ele me mandava as fotos, mas os americanos, em geral, não gostam que se desconfie deles. o cara tem centenas de qualificações positivas.

    felipe-guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Por ter tirado de uma guitarra genérica é dificil de dizer. Se já fossem de uma guitarra top que já vem com os SD originais de fábrica seria mais facil. ~

    Na verdade, a guitarra pode até ser uma Jackson RR, o que pega é que fiz essa pergunta por e-mail e não fui respondido. Mesmo pq, esses captadores stock não costumam vir com o adesivo de identificação atrás.

    felipe-guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vou colocar a descrição do anúncio no ebay, pra vcs verem como ficou vago:

    "Description

    You are bidding on a set of Seymour Duncan Stock Humbucking Pickups. I had these in a Randy Rhoads style guitar and took them out to replace them with better pickups. They work great and have no problems.
    "

    Como o leilão já estava acabando quando vi, comprei antes e fui saber depois.

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aí é que está. Assim é difícil de deduzir. A não ser modelos específicos como o Invader, Dimebucker, Paralel Axis, Live Wire e os recentes AHB

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    felipe-guitar

    q eu saiba, as RR vem com JB na ponte e 59' no braço
    Da uma olhada no site da jackson
    (isso se for d uma jackson neh)

    AGORA...se for uma dakelas Performer + antigas ..nao eh SD nem a pau heheh

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    As Performer, JDR, e Professional eram japonesas e vinham com captadores Jackson mesmo

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    felipe-guitar

    Sei lá...

    Bom, esse modelo diz JB TB4 e Jazz SH2N
    http://www.zzounds.com/item--JAC2913000

    Esse outro, HB-103b e HB-103n
    http://www.samedaymusic.com/product--JAC2911400

    Os meus Seth Lover SH-55 tem escrito o modelo no captador. Se o cara não sabe e não tem reputação no E-bay, a compra fica as escuras...

    Abs

    felipe-guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse outro, HB-103b e HB-103n
    http://www.samedaymusic.com/product--JAC2911400


    Vi pelo produto, mas não são esses caps, porque se vc aumentar a imagem dessa Jackson RX10D, vai reparar que está escrito "duncan design" nos caps.

    os que eu estou comprando são SD, se o cara for honesto.

    fica a dúvida do modelo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    felipe-guitar: os que eu estou comprando são SD, se o cara for honesto.

    De qual modelo RR ele tirou os caps?

    Abs

    felipe-guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MaurícioBahia, é exatamente isso que eu perguntei pra ele... mas me parece que esse cara vive do que vende no ebay.

    Então, vende tanto que nem se lembra direito do que foi anunciado.

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse é que é o problema. Aqui tambem no ML tem tanto neguinho que só vive disso que nem sabe a procedencia, de que ano é...Ou seja vive de fazer rolo

    felipe-guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sim... mas a gente não deixa de comprar por causa disso né... até mesmo pq a ignorância da pessoa é que faz a mesma anunciar coisas de excelente valor de compra por preços irrisórios.

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    felipe-guitar
    Mas se o cara trocou os caps SD por caps que ele gosta mais, quer dizer que ele entende da parada.

    Quanto você pagou? Quanto é o preço de mercado? Ninguém é idiota...se pagou muito abaixo do preço de mercado, pode ser que sejam Duncan Design mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Autenticidade de captadores Seymour Duncan