Guitarra + Notebook + Amplitube no ao Vivo Será que rola?

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Custa o dobro, ok.
Mas de um lado, além de ser uma controladora MIDI, a pedaleira da NI é também uma interface - e vem com o software original.
Se contássemos separadamente, a interface, uma controladora MIDI e o Guitar Rig, acho que chega nos R$ 1800 da controladora da NI.
Essa eu tenho - o Guitar Rig Kontrol.

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


T-Rodman

Fala, cara!!

É o modelo 3 que vc tem?

Mas de um lado, além de ser uma controladora MIDI, a pedaleira da NI é também uma interface - e vem com o software original.

Ela serve como interface também?? Mto bom!!

Então, como ela tem 2 canais (toca 2 instrumentos simultaneamente), ela substituiria fácil uma FT Pro ou a Audio Box?

Só não tem a entrada XLR pro mic, né? Será que um adaptador P10-XLR resolve o problema caso eu precise de um mic pra gravar voz ou uma viola?

Sei que ela é USB 2.0... mas pelo visto, isso pra mim não é mto importante, nem o sample rate de 192 kHz.... eu acho.

Só a Rig Kontrol sai por volta de uns U$ 300.00 no e-Bay... fora imposto (nada que uma nota a menor não amenize).

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:
Tô achando essa Rig Kontrol melhor que a interface, porque estou pensando em tocar em ensaios, ou até em casa mesmo e é bom um footswitch. Essa Rig Kontrol mata as 2 necessidades (interface de audio e o foot).

T-Rodman
Veterano
# jun/10
· votar


sim, falta a entrada XLR no GRK.
Agora como interface, eu pouco fiz testes. Vou instalar o Reaper nele pra ver como fica a gravação e retorno, talvez com um mini-review.
Sei que ela tem um controle de ganho nos canais e saída estéreo.
Tem de ver como usar cada entrada independentemente, já que no GR4 ele vai processar as 2 entradas igualmente. Por isso que tenho de testar no reaper, ativando as 2 entradas com VSTs diferentes.
Ela tem pré-amp, por ter controle de entrada high/low e controle de ganho na entrada e na saída.

É o que posso dizer de cabeça do GRK, pois eu só uso ele geralmente como pedaleira e saída estéreo para minha interface de gravação.

amplexos

T.

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar


guitartube
bastante interesante. parabens pela iniciativa. e aproveitando a deixa, voce usa desses recursos para tocar ao vivo com o amplitube?

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


T-Rodman

Fala, cara!!

Entendi! Mesmo que não role a gravação de 02 instrumentos simultâneos, tá tranquilo.

Mas será que me atenderá bem se eu comprar um adaptador P10-XLR pra gravar o mic?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jun/10
· votar


Mas será que me atenderá bem se eu comprar um adaptador P10-XLR pra gravar o mic?
Hum, depende. Se necessitar de Phantom Power, vai precisar de um pré-amp. Caso contrário, só um adaptador serve.

amplexos

T.

Thiago0
Veterano
# jun/10
· votar


Marcos Martini
Quando eu uso a minha interface USB com a saida ligada no amp, não da nenhum atraso .

Eu uso uma M-Audio Jamlab no notebook, so que nunca me arrisquei a tocar com ele ao vivo, mas treinando em casa nunca deu problema

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


T-Rodman

Hum... blz!
Então, na verdade, depende do mic.

Blz, cara!

Acho que vou encarar essa RK 3.
Me parece uma boa saída!!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra + Notebook + Amplitube no ao Vivo Será que rola?