Autor |
Mensagem |
T-Rodman Veterano |
# jun/10
· votar
Del-Rei Custa o dobro, ok. Mas de um lado, além de ser uma controladora MIDI, a pedaleira da NI é também uma interface - e vem com o software original. Se contássemos separadamente, a interface, uma controladora MIDI e o Guitar Rig, acho que chega nos R$ 1800 da controladora da NI. Essa eu tenho - o Guitar Rig Kontrol.
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
T-Rodman
Fala, cara!!
É o modelo 3 que vc tem?
Mas de um lado, além de ser uma controladora MIDI, a pedaleira da NI é também uma interface - e vem com o software original.
Ela serve como interface também?? Mto bom!!
Então, como ela tem 2 canais (toca 2 instrumentos simultaneamente), ela substituiria fácil uma FT Pro ou a Audio Box?
Só não tem a entrada XLR pro mic, né? Será que um adaptador P10-XLR resolve o problema caso eu precise de um mic pra gravar voz ou uma viola?
Sei que ela é USB 2.0... mas pelo visto, isso pra mim não é mto importante, nem o sample rate de 192 kHz.... eu acho.
Só a Rig Kontrol sai por volta de uns U$ 300.00 no e-Bay... fora imposto (nada que uma nota a menor não amenize).
Falou, cara!!!
Um aceno de longe!!!
EDIT: Tô achando essa Rig Kontrol melhor que a interface, porque estou pensando em tocar em ensaios, ou até em casa mesmo e é bom um footswitch. Essa Rig Kontrol mata as 2 necessidades (interface de audio e o foot).
|
T-Rodman Veterano |
# jun/10
· votar
sim, falta a entrada XLR no GRK. Agora como interface, eu pouco fiz testes. Vou instalar o Reaper nele pra ver como fica a gravação e retorno, talvez com um mini-review. Sei que ela tem um controle de ganho nos canais e saída estéreo. Tem de ver como usar cada entrada independentemente, já que no GR4 ele vai processar as 2 entradas igualmente. Por isso que tenho de testar no reaper, ativando as 2 entradas com VSTs diferentes. Ela tem pré-amp, por ter controle de entrada high/low e controle de ganho na entrada e na saída.
É o que posso dizer de cabeça do GRK, pois eu só uso ele geralmente como pedaleira e saída estéreo para minha interface de gravação.
amplexos
T.
|
feelinguitar Veterano |
# jun/10
· votar
guitartube bastante interesante. parabens pela iniciativa. e aproveitando a deixa, voce usa desses recursos para tocar ao vivo com o amplitube?
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
T-Rodman
Fala, cara!!
Entendi! Mesmo que não role a gravação de 02 instrumentos simultâneos, tá tranquilo.
Mas será que me atenderá bem se eu comprar um adaptador P10-XLR pra gravar o mic?
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
T-Rodman Veterano |
# jun/10
· votar
Mas será que me atenderá bem se eu comprar um adaptador P10-XLR pra gravar o mic? Hum, depende. Se necessitar de Phantom Power, vai precisar de um pré-amp. Caso contrário, só um adaptador serve.
amplexos
T.
|
Thiago0 Veterano |
# jun/10
· votar
Marcos Martini Quando eu uso a minha interface USB com a saida ligada no amp, não da nenhum atraso .
Eu uso uma M-Audio Jamlab no notebook, so que nunca me arrisquei a tocar com ele ao vivo, mas treinando em casa nunca deu problema
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
T-Rodman
Hum... blz! Então, na verdade, depende do mic.
Blz, cara!
Acho que vou encarar essa RK 3. Me parece uma boa saída!!!
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|