Gravação com BBpreamp

    Autor Mensagem
    braddock
    Veterano
    # dez/09


    Hoje tirei um tempo para gravar com um boost, o BB preamp da Xotic.

    Minha guitarra é uma ibanez RG com fred na ponte. Eu achei o som bem cheio de médios (meio guns). Ganho quase no mímino, volume 1:00 treble 10:00 e bass 12:00.

    Som:

    http://www.4shared.com/file/172367864/95e321f3/Sound1.html

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    braddock
    q amp vc usou???

    ele serve como od ou só boost msm??
    abçs

    xcidoxx
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: xcidoxx
    · votar


    Parabens legal a gravaçao!! ele e limpo mesmo? vc usou o boost no drive do amp?

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    q amp vc usou???

    ele serve como od ou só boost msm??
    abçs


    Ficou bom pra caralho, bem na praia de um Hard Rock. Conta pro pessoal o que você usou e como você gravou.

    Abç fi

    braddock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jigo__
    xcidoxx
    janick

    O BBpreamp pode ser usado como boost ou um leve overdrive. Como estou usando o FRED, falta um pouco de output para chegar numa distorção carregada. Ele "intensifica" o timbre da guitarra, madeira, captadores, corda.. etc.. Parece que faz um Raio X da guitarra. Esse som ficou super médio ala guns, apesar do fred ter apenas uma leve curva de médios em relação as demais frequencias. Provavelmente com uma guitarra em mogno o som será completamente diferente. A única coisa que me incomodou, foi que ficou com chiado do pedal. Pode ser alguma interferência elétrica.

    A gravação foi amadora total, não deve nem ser levada em consideração. Coloquei um shure SM57 no centro do cone de um GM12 greenback de uma caixa 2x12, réplica da 1922. Marquei com uma fita crepe o centro, isso me preocupou um pouco hehe porque a tela balança e a fita tambem, não sei se saiu isso na gravação.

    O microfone foi direto para uma mesa beringer, aquela mais simples . Não usei fantom power, pluguei com um cabo da planet wave com entrada P10. Da mesa joguei o output no line in da placa M-AUDIO fastrack usb (placa bem simples). Usei o sonar para fazer um pequeno loop com o acditive drums, porem achei que a equalização da bateria ficou "abafada demais", não mexi em nada, deixei o default do preset startup.

    O único pedal que usei foi o BBpreamp direto no Marshall 1987X na entrada High treble, presence 5, bass 6, mid 8, treble 6, volume 8 (3:00).

    Gravei um canal à esquerda e depois um à direta, direto e sem cortes, isso incluiu todos os erros. Depois gravei uma outra centralizada para o solo de improviso, todas a -6db. adicionei um reverb sonitusFX e exportei.

    abs

    r2s2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    braddock
    A única coisa que me incomodou, foi que ficou com chiado do pedal. Pode ser alguma interferência elétrica.

    Vc usou fonte né? Experimenta bateria que fica bem melhor!

    Esse pedal é foda!

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ja montei este pedal e o som dele e bem nessa praia ai mesmo, bem bacana de timbrar como overdrive e de boost

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    Ótimo timbre... Gostei muito, bem aberto, nada abafado. ótimos graves e agudos, médio bem balanceado!

    Só uma coisa que notei, seu vibrato está bem fora do tempo, muito "rápido".. Só um detalhe, grande abraço.

    braddock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    r2s2,

    Vc usou fonte né? Experimenta bateria que fica bem melhor!

    Usei fonte da boss. Como eu não vi compartimento para bateria, pensei que não fosse possível usar. Acho que precisa desparafusar o pedal e abrir a tampa.


    Fisioterapeuta,
    No show do Andy timmons ele usou um BBpreamp, tenho até uma foto dos knobs. Ele usou para empurrar um Mesa single de 50W no canal clean pushed. Usou o ganho a 1:00 e volume 2:00. Esse pedal é da hora, os outros da Xotic, RC e AC devem ser muito bons tambem.


    Vinicius Nogueira,
    Valeu! eu escutei aqui no fone do trabalho e achei que o reverb da sonitux embolou um pouco, acho que preciso pesquisar um plugin melhor, ou jogar num send FX para equilibrar melhor o efeito.
    Eu toquei zuado mesmo, valeu pela dica! vou prestar bastante atenção na execução dos solos.

    abs

    r2s2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    braddock
    Usei fonte da boss. Como eu não vi compartimento para bateria, pensei que não fosse possível usar. Acho que precisa desparafusar o pedal e abrir a tampa.

    Precisa sim. Saca só um BB Plus aberto:

    BB Plus

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/09
    · votar


    braddock
    Belo timbre kra, a gravação ficou bem legal, parabéns.

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tenho essa latinha, show de bola, isso q vc falou define exatamente a ação dele:

    Ele "intensifica" o timbre da guitarra, madeira, captadores, corda.. etc.. Parece que faz um Raio X da guitarra

    Agora:

    A gravação foi amadora total, não deve nem ser levada em consideração.

    Sério?

    Coloquei um shure SM57 no centro do cone de um GM12 greenback de uma caixa 2x12, réplica da 1922. Marquei com uma fita crepe o centro, isso me preocupou um pouco hehe porque a tela balança e a fita tambem, não sei se saiu isso na gravação.

    O microfone foi direto para uma mesa beringer, aquela mais simples . Não usei fantom power, pluguei com um cabo da planet wave com entrada P10. Da mesa joguei o output no line in da placa M-AUDIO fastrack usb (placa bem simples). Usei o sonar para fazer um pequeno loop com o acditive drums, porem achei que a equalização da bateria ficou "abafada demais", não mexi em nada, deixei o default do preset startup.


    Hehe, flw abraços

    braddock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    r2s2,

    legal a foto. É mais trabalhoso trocar a bateria, em compensação o pedal ocupa menos espaço no pedal board.

    brunoepronto,
    valeu cara, ainda estou fuçando na regulagem do meu novo equipo.

    FeaR-ME,

    hehe, na verdade quiz dizer: gravação caseira, exagerei um pouco nessa definição. A M-AEUDIO é uma boa placa.

    abs

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    braddock

    Cara, muito, mas muito rock n roll mesmo seu som...Esse amp deve ser uma gostosura!!!! Parabéns!! hehehe

    E a Gravação ta boa...não é tãããão caseira assim...hehehe

    Queria muito ver como ele se comporta com uma Strato boa com cap de saida baixa....

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Quanto tântalo junto !!

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    braddock
    kra vc viu q minha primeira pergunta foi qual era teu amp né!?

    mto filé o som, ja ouvi falar mto bem do bb apesar de nunca ter tocado com um no set, mas sem duvida vale a pena!

    abçs

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    braddock

    Fala, curti muito o seu som, mas com o ganho quase no mínimo será que o pedal proporciona um timbre muito diferente de outros boosters por aí?

    braddock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner,


    Cara, muito, mas muito rock n roll mesmo seu som...Esse amp deve ser uma gostosura!!!! Parabéns!! hehehe

    E a Gravação ta boa...não é tãããão caseira assim...hehehe

    Queria muito ver como ele se comporta com uma Strato boa com cap de saida baixa....


    Cada hora descubro um timbre melhor, apesar de ser super simples. Com uma strato rola um SRV tranquilo, vou tentar colocar uns samples melhores e usando single tb.

    abs


    jigo__,

    kra vc viu q minha primeira pergunta foi qual era teu amp né!?

    mto filé o som, ja ouvi falar mto bem do bb apesar de nunca ter tocado com um no set, mas sem duvida vale a pena!


    Pode crer, percebi sim!! O ouvido a gente vai desenvolvendo com o tempo, provavelmente se eu mostrar para um amigo que está começando a tocar, ele não perceberá a diferença de pre e power.

    abs


    Dr Jivago,

    Fala, curti muito o seu som, mas com o ganho quase no mínimo será que o pedal proporciona um timbre muito diferente de outros boosters por aí?

    Ainda não tive a oportunidade de ligar um outro boost, na verdade ele deu uma encorpada no som apenas. Foi pouquíssimo ganho. Na verdade, dá para chegar nessa saturação sem boost. Só preciso colocar o bass e treble no 8-9 e volume 8-9 tb. Eu acho que um outro boost ficaria excelente tambem. Ainda estou fuçando na regulagem, testando como fica com ou sem boost.
    Ontem consegui um timbre incrível sem boost. Apesar do ampli dispensar humildes gravações, queria postar umas para mostrar pra fica sem uma les paul.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação com BBpreamp