ZZ Top - Tush (Zakk Wylde Style)

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


BryantRC

Pegada é o jeito com que o músico toca o instrumento e consequentemente faz ele soar.
O Zakk Wylde tem uma pegada forte, firme e agressiva, voce consegue ver pelas mãos dele que ele toca com força. Outros caras como o Stevie Ray Vaughan apesar de não ter um som pesado, tem uma pegada forte e agressiva também.
Já outros guitarristas tem pegada mais leve, como malmsteen, mas nem por isso deixa de ser bom.
Um musico iniciante que não tem força suficiente nos dedos para executar os bends no tom certo, fazer vibratos que soem agradaveis ou até hammer on e pull offs, não tem o que a gente chama de pegada.

Não sei se deu pra entender! Mas valeu pelo comentario!

Math Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Qual eh a musik q o Zakk tocou no vídeo??

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


Math Guitar

Po cara, ta escrito no titulo "Tush", da banda "ZZ Top".

Juh_Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
Uma pena que a gravação tenha ficado um pouco saturada, mas teu timbre é excelente! Sonzeira fudida! [2]

MUITO bom! Parabéns! :)

BryantRC
Veterano
# dez/09
· votar


PEMAMETAL
Então cara, assim, eu toco a um tempo já, aqui nos EUA nós nunca aprendemos nada sobre isso assim. Por exemplos, sempre aprendemos a ter nosso próprio estilo, claro que quando fazemos cover por exemplo temos a tendência de dar palhatadas mais fortes, ou menos mas cada um com seu jeito.
Eu acho complicado alcançar o jeito igual de outro músico, como você citou a mão ai, principalmente é um fator que muda de pessoa para pessoa e nunca vai ser igual entende?
Acho que isso é um quesito que vejo muito em avaliações aqui e que não deveria nem ser mencionado.

Abraços.

PEMAMETAL
Veterano
# dez/09
· votar


Juh_Cruz

Valeu

BryantRC

Voce tem razão, isso não se aprende em escolas, isso se desenvolve sozinho. Mas se voce quer tocar igual ou parecido com alguem, voce tem que tentar ter uma pegada parecida. Eu ja vi uma banda cover do Pantera por exemplo que o cara tinha a palhetada identica ao Dimebag, ele tirava um som bem fiel ao original da banda, quando a gente é fã, e não é músico profissional, a gente sempre se espelha em alguem, tanto pra equipamento, quanto pra tocabilidade.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ZZ Top - Tush (Zakk Wylde Style)