Autor |
Mensagem |
FLO7v Veterano |
# dez/09 · Editado por: FLO7v
gente.. tirei todas minhas cordas e a minha ponte está com uma pressão violenta por causa das molas.. tinha colocado uma caxinha de cordas (usadas) dobrada na ponte pra ela ficar reta, só q estava com medo de entortar sei la..
agora eu coloquei uma flanela pra manter a ponte reta.. tem algum perigo? tipo de entortar a ponte algo assim? a flanela ta atras da ponte (naquele buraco)..
aguardo resposta..
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
FLO7v Explica direito ae cara.. Se você tirou todas as cordas e vai manter a guitarra sem cordas por alguns dias é isso?
Se for isso, coloque algo em baixo da ponte que mantenha ela 100% paralela ao corpo, acho que não tem nenhum problema não. Mas quase certeza que ela vai precisar de uma regulagem básica após a troca de cordas. Abç
|
FLO7v Veterano |
# dez/09
· votar
isso.. desculpe..
vou deixar ela sem cordas por uns dias ai..
nao tem problema entao deixar uma flanela atrás da ponte?
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
FLO7v Bom se a flanela estiver aguentando a pressão dela creio que não, mas quanto tempo se vai deixar ela sem as cordas? Isso não faz muito bem é pro braço mesmo. Qual guitar é?
Abç
|
FLO7v Veterano |
# dez/09
· votar
aah.. coisa de 5, 6 dias..
eé uma ibanez RG 350 DX =D
tipo a flanela fica apoiada em um ferrinho q tem em baxo da ponte.. acho q eé da microafinação..
eu vou mandar ela num luthier :)
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
FLO7v Cara acho que deixar 5, 6 dias a guitarra sem corda vai fazer mal é pro braço mesmo. Se mandar ela num Luthier depois acho que tudo bem, mas porque não banda agora já?
|
FLO7v Veterano |
# dez/09 · Editado por: FLO7v
· votar
pq sou de Barretos.. e vou mandar qndo eu for pra Riberão..
Aqui nao tem nada =/
|
FLO7v Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome
vai fazer mal é pro braço mesmo.
irá fazer mal mesmo? ou apenas irá desregular?
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
FLO7v Bom não sei o quanto pode fazer mal para uma guitarra deixar ela 6 dias sem corda... Acho que após uma regulagem tudo se resolva, mas aconselho você a dar um pulo no tópico do Bertola e pedir um conselho dele, afinal ele é um grande Luthier e vai saber com certeza o melhor que você pode fazer nesse caso.
Abração!
|
cadojapan Veterano |
# dez/09 · Editado por: cadojapan
· votar
GuitarHome
Pessoal como jah disse uma vez o Soulface, o braço da guita naum eh de papelao naum gente...o que naum pode eh deixar um mes...um ano...5 dias naum vai dar problema nenhum no braço naum!!
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
cadojapan Eu mesmo falo que o braço não é de isopor, mas não é possivel deixar o braço 1 semana sem cordas e manter ele reguladinho, problema sério pode não dar, mas vai precisar de uma bela regulagem... Abç
|