Qual e melhor LTD MH-1000 ou Shecter Hellraiser FR ?

Autor Mensagem
xcidoxx
Veterano
# dez/09


Galera ne desculpe por mais um topico de comparaçoes e que estou com uma grande duvida!!
Um amigo meu vai pro EUA em Janeiro e pedi a ele para trazer uma dessas guitarras pra mim (estao n amesma faixa de preço) gostaria de saber opinioes de vcs se possivel!!

xcidoxx
Veterano
# dez/09
· votar


sera q ninguem pode me ajudar? por favor!

Lodi
Veterano
# dez/09
· votar


é difícil mas eu acho que a shecter, nunca toquei em nenhuma dessas mas eu acho a shecter é melhor

Prometherion
Veterano
# dez/09 · Editado por: Prometherion
· votar


falei besteira...

wppereira
Veterano
# dez/09
· votar


As guitarras são bem parecidas nos specs. A única diferença é que a LTD usa EMG 85 no braço e a Schecter usa EMG 89. Tente ouvir esses dois caps e decida qual lhe agrada mais.

wppereira
Veterano
# dez/09
· votar


Prometherion
Cara, desculpa mas vc falou bobagem.

A LTD MH-1000 é de uma série superior à MH-401 que falou e tb é de mogno, com caps EMG ativos e tudo mais.

Procure os specs dos instrumentos antes de dar uma informação errada e acabar prejudicando algum colega de fórum!

Prometherion
Veterano
# dez/09
· votar


wppereira
verdade, eu li MH-100

tô lendo tudo errado hoje...

Erotomania.
Veterano
# dez/09
· votar


Não tem nem comparação o padrão de qualidade entre uma LTD e uma Schecter. Vai de Schecter na certa cara, muito mais guitarra.
Boa sorte, Abç.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Vai de Schecter na certa cara, muito mais guitarra.
Tbm acho. Os dois guitarristas da banda de Djent que canto usam Shecter C7 (Hellraiser e Blackjack), as duas importadas, e digo, são muito boas.

BrianRC
Veterano
# dez/09 · Editado por: BrianRC
· votar


xcidoxx
Bom vamos lá. A Schecter é uma linha de guitarras semi-profissionais, aqui nos EUA é ainda até considerada intermediário baixo por alguns.
Bom de qualquer forma, a ESP é superior sem sombras de dúvidas. Tenho 3 ESPs e todas são ótimas, considero as 3 melhores até do que as minhas Gibsons. Sou muito mais a qualidade de som e de "imagem" da Schecter e a qualidade de produto também. Bom, é minha opinião, o que agrada um pode não agradar o outro, mas eu ficaria com a ESP. E só uma coisa mano, LTD não é linha é série da ESP como a STD(Standard) é série. LTD significa Limited, é uma séria limitada de guitarras com alta qualidade só que um pouco mais baratas. Muda um pouco para as guitarras da série Standard mas são excelentes também.

Não tem nem comparação o padrão de qualidade entre uma LTD e uma Schecter
Desculpe a indelicadeza cara mas tu falou bobeira. Não tem comparação mesmo mas a ESP é muito melhor.

Abraços, espero ter ajudado, qualquer dúvida me procure.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


BrianRC
Conheço as ESP e sei das suas qualidades, mas nunca toquei em uma e aqui em Salvador conheço poucos que tem. Então comento a partir dos que eu conheço e das guitas que já toquei. Em relação a essas C7, gostei muito do timbre delas. Nunca toquei na HR com Floyd, mas tomando como partida a HR C7 apostaria na Shecter.

BrianRC
Veterano
# dez/09 · Editado por: BrianRC
· votar


Anderson Eslie
Entendo, sei como é, acho bem melhor comentar com consistencia e tentando ajudar como você. Eu também já toquei em Schecter, aqui tem bastante pra vender, Schecter, Squier e Epiphone cara, digamos que são marcas comuns entende?
De qualquer forma, as ESPs são bem boas sim, aprovo bastante. Pegue por exemplo guitarristas como Kirk Hammett, James Hetfield, Richie Sambora que usam ESP. Acho as Schecter boas, mas sou mais o som de uma ESP do que delas. Meu ouvido não é muito apurado nem nada, por isso opino assim, mas cada um com sua opinião e dilme, só achei meio erradio o membro Erotomania. disse que não tem comparação, não tem caso o guitarrista seja diferente porque o mesmo vai ver que ESP é bem melhor.
Outra coisa, esqueci de perguntar ao dono do tópico, a ESP que você quer é a MH 1000 NT ou FR?

Abraços.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


BrianRC

Bom vamos lá. A Schecter é uma linha de guitarras semi-profissionais


Parei aqui! Sério cara, não fala uma coisa que você não saiba ou não tenha certeza. As Schecter tops pra mim dão pau na maioria se não todas as Ibanez, essa minha opinião, pois além do acabamento muito melhor (minha opinião ok?) a construção também é de primeira. Inclusive esses dias testei uma JEM 555 que está custando em torno de 5 mil reais e prefiro mesmo assim minha Schecter de 1300 reais, o acabamento da minha eu achei superior. A Ibanez custa 5 pau e nem com ponte decente vem, vem com aquelas pontes chinesas da Ibanez bem +ou-... Só os caps que já são os Dimarzio Evolution de fábrica, de resto essa Ibanez não valeria nem 2500 na minha opinião.
Abç

adriano_exia
Veterano
# dez/09
· votar


Eu sou suspeito pra falar de Schecter pq tenho 2 e adoro elas, são animais... tanto acabemento, quanto a questão de som

ESP tb é animal desde que não seja LTD, tem que ser ESP mesmo...
eu iria de schecter...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Foram construídas para serem semi profissionais ok? preço não é sinônimo de qualidade... jem 555 é pura enganação.

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Acho a Schecter mais bonita.
Em termos de som, não sei qual melhor.

wppereira
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
JEM 555 foi um dos piores fracassos da Ibanez. Não se compara com a LTD mencionada aqui tb não...

Henrique S.
Veterano
# dez/09
· votar


a serie 1000 da ltd é a top de linha da marca, nao me arriscaria a dizer "schecter é muito melhor"

wppereira
Veterano
# dez/09 · Editado por: wppereira
· votar


xcidoxx
Na minha opinião as duas guitarras são bastante equivalentes. A única coisa que pode ser diferente entre elas é a pegada do braço, que é questão de gosto e o timbre dos caps do braço. A melhor coisa a fazer é testar as duas e levar a que tu gostar mais...

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


adriano_exia

ESP tb é animal desde que não seja LTD, tem que ser ESP mesmo...

ta ai um q nunca pegou uma LTD na mao..

Lodi

é difícil mas eu acho que a shecter, nunca toquei em nenhuma dessas mas eu acho a shecter é melhor

se nunca toco entaum pq vc acha isso? desculpa, mais se num sabe num comenta.

xcidoxx

em termos de qualidade as duas estão no msm nivel, qto ao som eu num posso fala nada pq nunca toquei em nenhuma delas. procura testa ou pelo menos ouvi sons das duas pra ve qual te agrada mais. naum se perocupa com a opiniao de ninguem eu te garanto q as duas sao excelentes guitarras em termos de qualidade, sao guitarras q vc pode compra de olho fechado (apesar de q se possivel eh bom testar claro).

BrianRC
Veterano
# dez/09 · Editado por: BrianRC
· votar


GuitarHome
preço não é sinônimo de qualidade... jem 555 é pura enganação.
Já responde. Outra coisa, não acho Ibanez uma marca assim tão boa, para mim tem mais nome do que qualidade. Para começar não diga que uma pessoa não sabe sem conhece-lá. Eu acho que quer comparar guitarras? Toque nas duas e veja. Já toquei em várias Ibanez, Schecter e ESPs e de fato ESPs são melhores(minha opinião). Além do que acho que o guitarrista que vale e sei que você é um bom guitarrista e sabe disso(pelo que vi no fórum até hoje). Sobre as ESPs os EMGs da ESP são próprios da marca, vem poder de captação sonora maior que os EMGs normais que vendem e além disso ainda tem um sistema especial padrão das LTD SERIES para baratiar custo diferentemente das Schecter. Além da fidelidade de acabamento, pintura, madeira e outras coisas que a ESP da um show de qualidade e por isso disse que a ESP é melhor, é minha opinião. Desculpe se soa rude, mas algumas pessoas daqui tem mania de achar que sabem tudo e não é bem assim que funciona. A linha é feita para ser semi profissional, o dono da Schecter, o Sr. David Schecter inaugurou a marca e nem marca era, era loja de reparos de guitarra cresceu e ficou boa a marca mas a linha não. Não desmereço a marca, é bem melhor que muitas marcas ai do Brasil eu acho, mas não acho que seja melhor que a ESP que aqui é comparada muitas vezes com PRS, Gibson e outras marcas do nível e dada até como melhor muitas vezes.

Henrique S.
A série 1000 da ESP não é top não, as séries Standard e Epecial são Top. Ela é só uma guitarra relativemente de qualidade superior a algumas de nível e preço.

wppereira
Concordo plenamente.

Erotomania.
Veterano
# dez/09
· votar


BrianRC
Cara, se você sabe ler, eu disse o padrão de qualidade das LTDs, e não das ESP. Aprende a ler primeiro, antes de sair discordando.
Em NENHUM momento disse sobre ESP's.

Ah, e sobre a Schecter ser uma marca semi-profissional ... Você está falando uma avalanche de merda.
Se liga.

BrianRC
Veterano
# dez/09 · Editado por: BrianRC
· votar


Erotomania.
Cara, aprenda então sobre guitarras. Não estou descontando nada, só estou dando minha opinião cara se não sabe aceitar sinto muito. Pra você saber, LTD é uma Série da ESP. E não uma outra marca. E se Schecter não é semi profissional, você vai me dizer que algumas Epiphone também são profissional? Le você antes cara. Desculpe se pareceu agressivo o post acima não era a intenção, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Só não concordei com o que você disse, mas não chinguei ninguém e nem descontei nada.

GuitarHome
Veterano
# dez/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Então guitarristas como Synyster Gates são semi profissionais né?
Blz!
wppereira
JEM 555 foi um dos piores fracassos da Ibanez. Não se compara com a LTD mencionada aqui tb não...

Em nenhum momento falei que ela se compara a LTD, alias nem citei o nome LTD ou ESP.

BrianRC
Desculpe se soa rude, mas algumas pessoas daqui tem mania de achar que sabem tudo e não é bem assim que funciona.

Bom pra começar, não acho que sei tudo e apenas disse minha opinião, não sou desses, e tenho experiência e estrada de guitarra muito mais do que suficiente para isso.
Abç

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


BrianRC
E pra mim não existe isso de "guitarra" para semi-profissional, isso soa muito infantil. Se o guitarrista é bom ele tira qualquer som de uma Schecter "top" como ele consegueria tirar da ESP.

BrianRC
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Olha a guitarra do Synyster Gates e olha a que o cara quer comprar, a comparação não tem nem nada a ver. Eu falei da linha da guitarra e não em geral. Também não disse que é seu caso o de se achar nem nada disse que tem gente aqui no fórum que faz issou, e outra eu citei sobre o guitarrista ser bom, inclusive falei sobre você.

Além do que acho que o guitarrista que vale e sei que você é um bom guitarrista e sabe disso(pelo que vi no fórum até hoje)

Abraços, se cuida.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


BrianRC

Bom cara, a Schecter que o cara do tópico diz:

Corpo e braço de Mogno
Caps EMG TW
Braço colado (ou interiço, estou na duvida agora)
Ponte FLOYD ROSE ORIGINAL

Não sei onde que essa guitarra é "semi-profissional" construção de primeira, captadores e hardware de primeira. Se não me engano nem esse modelo da LTD vem com Floyd original, não que a ponte que venha seja ruim (nunca testei), mas Floyd original é Floyd original né hehe.

Bom cara não quero brigar nem nada, aceito sua opinião, só não concordo com guitarra semi-profissional. Tem que contar que a ESP também está no mercado a muito mais tempo, que a Schecter está crescendo aos poucos e tal, não tem muito nome por em quanto e por isso o preço baixo em relação a outras marcas como Ibanez e etc.


Além do que acho que o guitarrista que vale e sei que você é um bom guitarrista e sabe disso(pelo que vi no fórum até hoje


Valeu ^^

Abração!

BrianRC
Veterano
# dez/09 · Editado por: BrianRC
· votar


GuitarHome
Sei lá brother, eu não gosto muito não. Claro acho que é uma marca que vem crescendo, não acho que preço é qualidade. Mas acho que ainda tem o que crescer, assim como ESP. E também não quero arrumar brigas nem nada. É uma opinião minha assim como a sua! Se der certo essa semana vou ver em alguma loja aqui se tem como testar algumas guitarras da Schecter melhores ainda. Eu vi uma igual a do Gates numa loja mas não tive tempo de entrar estava no ônibus da escola. (:

xcidoxx
Schecter Hellraiser FR Electric:
Construction/Scale: Set-Nect with Ultra Access / 25 1/2"
Body: Mahogany (Black Cherry finish includes Quilted Maple Top)
Neck/Fingerboard: 3-Pc. Mahogany/Rosewood
Frets: 24 X-Jumbo
Inlays: Gothic Cross
Pickups: EMG Active 81/89
Electronics: Vol/Vol/Tone/3-Way Switch
Bridge: Original Floyd Rose Tremolo System
Binding: Abalone
Tuners: Grover
Hardware: Black
Vídeo para ver o som +/-: http://www.youtube.com/watch?v=nadxuAQ0KcU

ESP LTD MH-1000FR :
25.5" Scale
Mahogany Body
Quilted Maple Top
(STB and STBLK only)
Maple Neck
Rosewood Fingerboard
Locking Nut
42mm Neck Width
Thin U Neck Contour
24 XJ Frets
Black Nickel Hardware
Grover Tuners
Floyd Rose 1000 Series Bridge
EMG 81 (B) / 85 (N) Active p.u.

Vídeo para ver o som +/-: http://www.youtube.com/watch?v=5takUSVBP7o

Bom cara, acho que isso da pra ajudar você. Mais do que isso, só você indo e testando mesmo. Veja mais vídeos caso não tenha como testar nenhuma das duas pessoalmente e lembre-se de olhar o resto do equipamento da pessoa antes de tirar conclusões.

Abraços.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Sim, afinal uma marca so pode construir um tipo de guitarra por vez.

Essa guitarra por exemplo é profissional, afinal é fender.

KAEL METAL
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

As Schecter tops pra mim dão pau na maioria se não todas as Ibanez, essa minha opinião, pois além do acabamento muito melhor (minha opinião ok?) a construção também é de primeira. Inclusive esses dias testei uma JEM 555 que está custando em torno de 5 mil reais e prefiro mesmo assim minha Schecter de 1300 reais, o acabamento da minha eu achei superior. A Ibanez custa 5 pau e nem com ponte decente vem, vem com aquelas pontes chinesas da Ibanez bem +ou-... Só os caps que já são os Dimarzio Evolution de fábrica, de resto essa Ibanez não valeria nem 2500 na minha opinião.

Assino em baixo

KAEL METAL

rsrsrsrsrsrs


Mas é verdade, Schecter são excelentes e profissionais.
Tenho uma Schecter e virei fã

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual e melhor LTD MH-1000 ou Shecter Hellraiser FR ?