Trocando de guitarra/preciso de opiniões

    Autor Mensagem
    guitoscan
    Veterano
    # dez/09


    Seguinte galera, sou novo no fórum, mas a tempos ando garimpnado informações que não me ajudaram em muita coisa.

    To pretendendo (e precisando) trocar de guitarra nesse fim de ano, eu tenho uma austin modelo estrato (essas de 300 conto) a uns 4 anos e to pensando em pegar uma guitarra "intermediária" de preferência Les Paul (ou quem sabe uma flying V ou SG) de no máximo 700 reais.

    Gostaria de saber quais marcas são boas, nem tanto pelo timbre, pois isso eu vejo na loja, mas pela qualidade/durabilidade do material (apesar de que o timpre também depende disso)

    Já vi pessoas aqui falando bem da Dolphin, da Stagg, da Shelter, de Epiphone Special só que depois vem outro falando mal da guitarra.

    Sei que o meu gosto vai influenciar na hora de comprar, só que o que eu não quero é comprar uma guitarra que eu gostei só que logo apos um curto período de tempo ela comece a dar problemas.

    Bem galera é isso, espero que você me ajudem


    Abraços!

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Quem falou bem da Epiphone Special pra eu dar uns tapas?

    guitoscan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GustGuitar

    Quem falou bem da Epiphone Special pra eu dar uns tapas?

    Pode ter certeza que foram poucos, o pessoal mais criticou essa do que falou bem

    Guitarboy666
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitoscan
    A epiphone special é a mais detonada do fórum...
    Nunca testei,mais pelo que eles dizem,eu não compraria

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitoscan
    bom dia amigo,eu tenho duas guitas,uma strato squier de luxe e uma les paul strinberg.Paguei 1400 pílas na squier e 600 pílas na strinberg.Acho a strinberg uma puta guita,e mais ou menos dentro do valor q vc quer desembolsar.
    Minha opinião,tá...pegue uma strato...depois vc compra uma les paul tbém.
    Abraço,e boa compra.

    ohm777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Essa Epiphone é Specialmente feita de farelo de madeira.

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitoscan

    A galera aqui do fórum que tem e já testou indica bem a Shelter Les Paul Nashville nessa faixa de preço.

    guitoscan
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: guitoscan
    · votar


    [b] paulinho pc [\b]
    bom dia amigo,eu tenho duas guitas,uma strato squier de luxe e uma les paul strinberg.Paguei 1400 pílas na squier e 600 pílas na strinberg.Acho a strinberg uma puta guita,e mais ou menos dentro do valor q vc quer desembolsar.
    Minha opinião,tá...pegue uma strato...depois vc compra uma les paul tbém.
    Abraço,e boa compra.


    Bem, como eu disse eu tenho uma Strato, to querendo a Les Paul tanto pela questão estética quanto pela questão dos captadores. Sem contar que eu não almejo me transformar em uma músico profissional, pretendo apenas ter uns instrumento de qualidade razoavel com o qual eu possa me divertir com alguns amigos e quem sabe descolar uma grana pro fim de semana =P

    Então, qualquer uma das citadas acima valem a pena(exceto é claro a Special)?

    Vou dar uma pesquisada nas lojas, aproveitar as promoções de fim de ano e assim que eu comprar a guita eu volto pra dar a minha opinião.


    Valeu pela ajuda galera

    Milli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    uma guitarra "intermediária" de preferência Les Paul (ou quem sabe uma flying V ou SG) de no máximo 700 reais.

    vai de SX.

    guitoscan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E então galera, mais alguma sugestão?


    (up disfarçado =P)

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cRUISER BY cRAFTER eXPLORER...É LEGAL!!!

    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Shelter Nashville .

    guitoscan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    realmente, essa cruiser explorer parece ser boa

    Valeu galera, o esquema mesmo é eu sair a caça da guitarra =D

    Bravenewworld
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SG sheter boa ,tem a golden les paul EhhEEhb boa,menphis les paul+-,se ou vc pode pegar uma guitarra inferior mais da sua preferencia e trocar os cap dela dependendo da guitarra ate q vale a pena

    jonan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vai de sx ou a nova tagima t635
    nessa faixa de preço não tem melhor ;D

    MauricioGT-
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitoscan

    Phoenix Les paul
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116366719-guitarra-phoenix-les- paul-original-nova-pamela-music--_JM
    tenho uma e recomendo. Comprei a minha a 2 anos nessa mesma loja, super tranquilo.

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Les Paul que já vi muitos elogios são as da Condor (CLP). Dizem que é um dos melhores custo benefícios em termos de Les Paul. Porém até um tempo atrás estavam difíceis de achar.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitoscan
    Epiphone Les Paul Special você pode descartar da sua lista, inclusive da sua memória se for possivel.

    Junta mais 300 reais e pega uma Condor CLP2 que você vai ser muito mas MUITO feliz. Sim, vale a pena juntar mais 300 reais que você vai pegar uma guitarra muito boa de uma vez, melhor do que comprar uma guitarra fraca.
    Se não der para juntar agora, parcele uma, mas vai de Condor CLP2

    Abç

    guitoscan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O problema mesmo é o dinheiro =/


    Vou dar uma procurada nas lojas de usados e ver se acho algumas das indicadas.

    Pelo que eu li, a CLP é boa mesmo, só que ta um pouco fora do meu poder aquisitivo (e de quanto eu pretendo pagar)

    JeanGU SOLO-5000
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    dae veio!!
    isso eh uma questão de gosto!
    melhor dica q eu posso dar eh q vc vá em varias lojas,e teste as guitarras q vc possa comprar , igual eh fiz , eu podia gasta 600 real,
    no fim comprei uma epiphone les paul special 2 com ampli , gastei 1400 , mais valeu apena!!
    flw

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Já vi pessoas aqui falando bem
    só que depois vem outro falando mal da guitarra.


    this is my FCC

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitoscan
    Cara, dê uma olhada nas Shelter Detroit. Não são guitarras boas, mas são melhore e mais baratas que as famigeradas Epi Specials.
    Abç

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    procura alguma epiphone sg g400 usada..
    tem muita coisa boa só juntar + uns 400 reais...

    olha aqui... nao to fazendo propaganda... só to mostrando.

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    nao compensa ele comprar uma g400 usada?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    maspn
    Sim, compensa, mas essa guitarra, mesmo usada, tem um preço alto...
    Abç

    Michel_Wylde
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Intao kra, eu tenho um amigo(vocalista/guitarrista de uma banda aqui da minha cidade) que tem uma tagima fly-v e ele quer vender por 800 conto.. se quiser eu falo com ele..
    =]

    guitoscan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Putz, ontem eu fui numas lojas aqui de Ctba ver preços. Não é que tinham uns vendedores querendo me empurrar as Special dizendo que eram boas comparadas com as outras (Shelter, SX,Stagg etc...)

    Cara, ta complicado. Acho que vou acabar deixando pra ano que vem. Vou economizando e ano que vem eu acabo pegando uma boa mesmo ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando de guitarra/preciso de opiniões