Isso é efeito ou a guitarra tem um sustain fodão?

    Autor Mensagem
    MaDZauM
    Veterano
    # dez/09


    Na música How Does It Feel do klass tem um solinho de guitarra que eu acho muito foda, tentei fazer com a minha guitarra mas ela não segura tanto tempo como a dele.
    Então, tem algum efeito na guitarra ou a minha que num tem sustain?

    Música:


    A guitarra começa em 0:14

    Ah, se alguém tiver uma tab ou conseguir tirar de ouvido me avisa!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MaDZauM: Então, tem algum efeito na guitarra ou a minha que num tem sustain?

    Hummm, a guita tem um sustain bacana e há também um efeito pra manter o sustain (vai até pro lado direito do canal estéreo e fica um tempo bem baixinho). Provavelmente foi posto na gravação. Mas ela tem um bom sustain por natureza, pelo que me parece.

    Abs

    Leo Zanon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Isso é efeito ou a guitarra tem um sustain fodão?

    Sustain.

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MaDZauM
    Eu acredito que seja isso que o MauricioBahia disse mesmo, tenta achar uma versão ao vivo e ve se o cara consegue fazer igual.

    Leo Zanon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MaDZauM

    O cara deve usa algum pedal Sustain , ou de Compressor.A guitarra tambem ajuda muito.

    Leo Zanon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MaDZauM
    Uma dica.Se quiser segurar a nota pro mais tempo use o captador do braço e aumente os agudos do seu pedal.(pelomenos é assim que eu faço)

    abrçs

    MaDZauM
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Caraca, e eu achava que era delay. Malditas guitarras baratas

    MaDZauM
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Leo Zanon
    Valeu, vou testar!

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MaDZauM

    o sustain eh relativo a como foi fabricado a guitarra, um conhecido meu tem um LP de braço eh interiço ao corpo que o sustain eh fdp, jah uma strato com tremo ou floyd não vai ter tanto assim.

    Efeitosa que prologam,
    Chorus + Reverb + Delay (quando berm regulados) dão uma melhora significativa ao "sustain"

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Leo Zanon: O cara deve usa algum pedal Sustain , ou de Compressor.A guitarra tambem ajuda muito.

    A verdade é: a guita tem em sustain muito bom, fato. O resto.... só perguntando pro artista ou diretor artístico/produtor. :-)

    abs

    Leblues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Isso não me parece nada de sobrenatural, eh uma guitarra que deve estar com o volume do amp no talo e um delay...

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MaDZauM
    VIDA LONGA LES PAULs E SEUS SUSTAINS INFINITOS \o/

    Stargazer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Há captadores que fazem vc ter sustain infinito (não é brincadeira, até o Steve Vai já usou). Mas acho que não é o caso, nessa música ae é um sustain normal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Leblues

    Mas tem um efeito que passa pro canal direito que fica mantendo a nota um tempão... Bem baixinho. Eu acho que isso aí é coisa do estúdio.

    Pra fazer ao vivo... Talvez seja necessário um pedal de sustain.

    Abs

    Leblues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    uhum, to ligado.... acho isso animal, curto muito aquela microfonia tambem no final dos solos, acho muito responsa!!

    abrç

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sustain normal mesmo... qd li o topico até achei que poderia ser um fernandes sustainer, ou ebow, ou sustainiac...

    mas mudando de assunto... que morena espetacular é essa do video hein! hahaha

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr: sustain normal mesmo...

    Mas se vc prestar atenção, tem um efeito lá num ProTools da vida que manda a guita pro canal direito e faz um efeito de "ambientação" interessante.

    Abs

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    isso pra mim tá com um delay também

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    daniel_guitar: isso pra mim tá com um delay também

    Esse som techno tem muita ambientação... Com certeza tem um um delay ali...

    Abs

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    veio, com aquela muié ali eu mal consegui escutar a musica, quanto mais a guitarra! ahuehuaehuaeh

    mas esse efeito que voce disse é no final só neh... perto dos 34segundos de video... bom... achei que o som fica centralizado, no final ele joga pra direita... bem legal... mas essa qualidade de audio de youtube num ajuda muito.. no final da musica, parece que o som começa no canal esquerdo, centraliza e termina indo pro direito... tipo "dando a volta"... mas é coisa leve de tudo... bem discreto, se é que eu escutei certo... hahaha...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr: veio, com aquela muié ali eu mal consegui escutar a musica, quanto mais a guitarra! ahuehuaehuaeh

    É, ela tem um sustain infinito! hheheh

    Abs

    buddy guy
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Eu com essa xilí do video, ia dá um sustain violento...huuuuuum !!!!!

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sustain comum...
    guitarra boa + um amp valvulado com delay...

    um sustain fudido que lembro era do the edge, só que o dele era pedal...
    durava quase 20 seg...



    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nada de anormal

    Com um sietama Fernandes Sustainer você tem um sustain inquebravel até a bateria acabar.

    Ah, e que musiquinha de beesha hein

    felipbass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ai tem delay sim cara!!! 0:28 ou 0:29...
    e acho que alem de um pedal de sustain o reverb deve estar arregaçado (exagerado)

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom minha caixinha esquerda não está funfando e meu headphone quebrou. Mas achei o sustain MUITO normal mesmo, não consegui ouvir o efeito que o Bahia falou por estar escutando em mono, mas chuto que seja um Delay Ping Pong.
    E essa música tem a batida IDENTICA a uma musica chamada Infinitty hahaha, que plagio...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Iversonfr: mas esse efeito que voce disse é no final só neh... perto dos 34segundos de video... bom... achei que o som fica centralizado, no final ele joga pra direita... bem legal

    Isso! Só é possível na gravação em estúdio pq ao vivo não vale a pena fazer isso...

    Abs

    iam.Thaís
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Up----------------------------

    Eu descobri um acessório chamado Ebow, ele "segura" o Sustain enquanto você manter ele encostado nas cordas. Aqui tem um vídeo em que ele é usado: (só usa ele a partir de 6:09)



    Eu nunca tinha ouvido falar desse negócio, hsuashuashaush. Acho que muitos de vcs também não. Bem legal neah?

    andnirvana
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: andnirvana
    · votar


    aproveitando o tópico, no solo de smells like teen spirit, o kurt termina de solar e segura a corda e só dá outra palhetada no outro refrão, como? a guitarra faz isso sozinha ou ele usou algum efeito?

    andnirvana
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UP!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso é efeito ou a guitarra tem um sustain fodão?