Autor |
Mensagem |
MaDZauM Veterano |
# dez/09
Na música How Does It Feel do klass tem um solinho de guitarra que eu acho muito foda, tentei fazer com a minha guitarra mas ela não segura tanto tempo como a dele. Então, tem algum efeito na guitarra ou a minha que num tem sustain?
Música:
A guitarra começa em 0:14
Ah, se alguém tiver uma tab ou conseguir tirar de ouvido me avisa!
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
MaDZauM: Então, tem algum efeito na guitarra ou a minha que num tem sustain?
Hummm, a guita tem um sustain bacana e há também um efeito pra manter o sustain (vai até pro lado direito do canal estéreo e fica um tempo bem baixinho). Provavelmente foi posto na gravação. Mas ela tem um bom sustain por natureza, pelo que me parece.
Abs
|
Leo Zanon Veterano |
# dez/09
· votar
Isso é efeito ou a guitarra tem um sustain fodão?
Sustain.
|
Marcosrcf Veterano |
# dez/09
· votar
MaDZauM Eu acredito que seja isso que o MauricioBahia disse mesmo, tenta achar uma versão ao vivo e ve se o cara consegue fazer igual.
|
Leo Zanon Veterano |
# dez/09
· votar
MaDZauM
O cara deve usa algum pedal Sustain , ou de Compressor.A guitarra tambem ajuda muito.
|
Leo Zanon Veterano |
# dez/09
· votar
MaDZauM Uma dica.Se quiser segurar a nota pro mais tempo use o captador do braço e aumente os agudos do seu pedal.(pelomenos é assim que eu faço)
abrçs
|
MaDZauM Veterano |
# dez/09
· votar
Caraca, e eu achava que era delay. Malditas guitarras baratas
|
MaDZauM Veterano |
# dez/09
· votar
Leo Zanon Valeu, vou testar!
|
Ian Anderson Veterano |
# dez/09
· votar
MaDZauM
o sustain eh relativo a como foi fabricado a guitarra, um conhecido meu tem um LP de braço eh interiço ao corpo que o sustain eh fdp, jah uma strato com tremo ou floyd não vai ter tanto assim.
Efeitosa que prologam, Chorus + Reverb + Delay (quando berm regulados) dão uma melhora significativa ao "sustain"
|
# dez/09
· votar
Leo Zanon: O cara deve usa algum pedal Sustain , ou de Compressor.A guitarra tambem ajuda muito.
A verdade é: a guita tem em sustain muito bom, fato. O resto.... só perguntando pro artista ou diretor artístico/produtor. :-)
abs
|
Leblues Veterano |
# dez/09
· votar
Isso não me parece nada de sobrenatural, eh uma guitarra que deve estar com o volume do amp no talo e um delay...
|
xl30n4rd0x Veterano |
# dez/09
· votar
MaDZauM VIDA LONGA LES PAULs E SEUS SUSTAINS INFINITOS \o/
|
Stargazer Veterano |
# dez/09
· votar
Há captadores que fazem vc ter sustain infinito (não é brincadeira, até o Steve Vai já usou). Mas acho que não é o caso, nessa música ae é um sustain normal.
|
# dez/09
· votar
Leblues
Mas tem um efeito que passa pro canal direito que fica mantendo a nota um tempão... Bem baixinho. Eu acho que isso aí é coisa do estúdio.
Pra fazer ao vivo... Talvez seja necessário um pedal de sustain.
Abs
|
Leblues Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia uhum, to ligado.... acho isso animal, curto muito aquela microfonia tambem no final dos solos, acho muito responsa!!
abrç
|
Iversonfr Veterano |
# dez/09
· votar
sustain normal mesmo... qd li o topico até achei que poderia ser um fernandes sustainer, ou ebow, ou sustainiac...
mas mudando de assunto... que morena espetacular é essa do video hein! hahaha
|
# dez/09
· votar
Iversonfr: sustain normal mesmo...
Mas se vc prestar atenção, tem um efeito lá num ProTools da vida que manda a guita pro canal direito e faz um efeito de "ambientação" interessante.
Abs
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
isso pra mim tá com um delay também
|
# dez/09
· votar
daniel_guitar: isso pra mim tá com um delay também
Esse som techno tem muita ambientação... Com certeza tem um um delay ali...
Abs
|
Iversonfr Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia
veio, com aquela muié ali eu mal consegui escutar a musica, quanto mais a guitarra! ahuehuaehuaeh
mas esse efeito que voce disse é no final só neh... perto dos 34segundos de video... bom... achei que o som fica centralizado, no final ele joga pra direita... bem legal... mas essa qualidade de audio de youtube num ajuda muito.. no final da musica, parece que o som começa no canal esquerdo, centraliza e termina indo pro direito... tipo "dando a volta"... mas é coisa leve de tudo... bem discreto, se é que eu escutei certo... hahaha...
|
# dez/09
· votar
Iversonfr: veio, com aquela muié ali eu mal consegui escutar a musica, quanto mais a guitarra! ahuehuaehuaeh
É, ela tem um sustain infinito! hheheh
Abs
|
buddy guy Veterano |
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar
Eu com essa xilí do video, ia dá um sustain violento...huuuuuum !!!!!
|
maspn Veterano |
# dez/09
· votar
sustain comum... guitarra boa + um amp valvulado com delay...
um sustain fudido que lembro era do the edge, só que o dele era pedal... durava quase 20 seg...
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
Nada de anormal
Com um sietama Fernandes Sustainer você tem um sustain inquebravel até a bateria acabar.
Ah, e que musiquinha de beesha hein
|
felipbass Veterano |
# dez/09
· votar
ai tem delay sim cara!!! 0:28 ou 0:29... e acho que alem de um pedal de sustain o reverb deve estar arregaçado (exagerado)
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
Bom minha caixinha esquerda não está funfando e meu headphone quebrou. Mas achei o sustain MUITO normal mesmo, não consegui ouvir o efeito que o Bahia falou por estar escutando em mono, mas chuto que seja um Delay Ping Pong. E essa música tem a batida IDENTICA a uma musica chamada Infinitty hahaha, que plagio...
|
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Iversonfr: mas esse efeito que voce disse é no final só neh... perto dos 34segundos de video... bom... achei que o som fica centralizado, no final ele joga pra direita... bem legal
Isso! Só é possível na gravação em estúdio pq ao vivo não vale a pena fazer isso...
Abs
|
iam.Thaís Veterano |
# nov/11
· votar
Up----------------------------
Eu descobri um acessório chamado Ebow, ele "segura" o Sustain enquanto você manter ele encostado nas cordas. Aqui tem um vídeo em que ele é usado: (só usa ele a partir de 6:09)
Eu nunca tinha ouvido falar desse negócio, hsuashuashaush. Acho que muitos de vcs também não. Bem legal neah?
|
andnirvana Veterano |
# nov/11 · Editado por: andnirvana
· votar
aproveitando o tópico, no solo de smells like teen spirit, o kurt termina de solar e segura a corda e só dá outra palhetada no outro refrão, como? a guitarra faz isso sozinha ou ele usou algum efeito?
|
andnirvana Veterano |
# nov/11
· votar
UP!
|