Dor ao tocar com o dedinho e ao palhetar

    Autor Mensagem
    Yamauti
    Veterano
    # dez/09


    Ultimamente, creio que por ter mais tempo para tocar, quando toco coisas mais rápidas, sinto certa dor na "dobra" do meio do dedinho a, ao palhetar, sinto dor na parte intermediária entre a unha do dedo indicador. Alguém sabe aí ?? É normal????
    Vlw aí.

    Codinome Jones
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se você tocar 3 horas seguidas eh óbvio que vai doer..

    Yamauti
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    meus dedos são bem flexíveis e eu consigo fazer coisas estranhas, não sei se isso influencia ou se todo mundo tem esse problema

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Yamauti

    Vc só pode estar muito tenso. Palheta segurando a palheta com menos força. Calma... Solta a mão. O seu movimento deve estar muito preso.

    Abs

    Codinome Jones
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    a firmeza é na outra mão..

    Yamauti
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se eu relaxar muito, a palheta vai voar, porque eu suo muitoe o meu dedinho dobra para dentro na junta do meio, enquanto a junta mais perto da ponta do dedo dobra totalmente, formando um "L" de ponta cabeça, aí força bastante na parte do meio principalmente se eu fizer ligados bem rápidos usando o dedinho.

    bicinh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Yamauti
    Cara, eu sempre tive, pouca mobilidade nos dois dedinhos..
    depois que comecei a tocar, o da mão direita.. melhorou muito..
    costumo ficar de 4 a 6 horas por dia, tocando.. geralmente quando chego as 10:00 fico e até 4 ou 5 da tarde tocando.. apenas sinto esse tipo de dor, quando to tocando em pé.. não sei porque..e muita dor nas costas também..

    gustavo dado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tinha uma dor assim ha uns anos atras. era cronico, o lance é fazer uns exercicios aerobicos para os dedos ( sem esforço) e depois alongar.só nao exagera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dor ao tocar com o dedinho e ao palhetar