Autor |
Mensagem |
MMI Veterano
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Menos, menos... Vou confessar que toda vez que vejo um cara desse porte tocando em SS fico meio chocado. Eu , que não troco minhas válvulas por nada, vendo um cara desse tirando um som em SS, é como um tapa na cara do meu preconceito. Tá certo que naquele power deve ter umas válvulas, arriscaria que parece power de EL-84, que já esquenta o som. Abção
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
MMI: Vou confessar que toda vez que vejo um cara desse porte tocando em SS fico meio chocado.
Caramba, SS? Nem tinha me tocado. Chocante mesmo!
Eu , que não troco minhas válvulas por nada, vendo um cara desse tirando um som em SS é como um tapa na cara do meu preconceito.
Tapa mesmo. E que som hein! Eu não acredito em mais nada (ou tudo) quando o assunto é música.
Vlw!!
|
XurruS Veterano |
# dez/09 · Editado por: XurruS
· votar
MauricioBahia vlw cara o massa aqui do fcc é q em vários tópicos eu fico conhecendo mta gente boa. Não conhecia e curti pra caramba esse Craig Eriksson
|
· votar
XurruS
:-) Ele é fera! Fiz até um tópico pro cara.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207936/
Abs
MMI
Sobre o Rack, eu li no site: "Nothing compares to this outstanding DSP processor that provides the ultimate control over your tone and effects."
Cara, esse Rocktron digital...
Características:
- Complete Pre-effects section - Highly-configurable Post-effects section - Most advanced Tube/DSP preamp section available - Assignable stereo effect loop - Advanced ADSR (Attack/Decay/Sustain/Release) - Advanced speaker simulation - Fixed Pre-effects: Pre EQ, Wah, Compressor - Assignable effects (can be used Pre or Post effect): Phaser, Flanger, Pitch Shift, Chorus, Rotary Speaker, Delay/Ducker, Effect Loop - Fixed Post Effects: Post EQ, Global EQ, Speaker Simulation, Tremolo, Reverb - Built-in Tuner - Glitch-free preset switching with no signal drop out
Flw
|
Ant-- Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia Exemplo clássico de timbres levemente cruncheados nas duas guitarras dedilhando.
Sempre fui encucado com a semelhança de Simple Man do LS com Holiday do Skorpions. Alemães copiões. Hehehe
|
MMI Veterano
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia
Olha, esse Rocktron deve ser legal mesmo. Mas como disse, não troco minhas válvulas por nada... hehehehehe Esse aí é uma pedaleira sofisticada.
|
Konrad Veterano |
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar
MMI MauricioBahia
Depois que eu vi o Gibbons (ZZ Top, piada fail, o historiador é Gibbon) tocando com um tal de Lunchbox.....
|
# dez/09
· votar
Konrad MMI
hehehe. Mythbusters, atacar.
Ant--
Skynyrd é demais!
MMI
Além do Rocktron tem outra coisa em cima, percebeu?
Vlws!
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia
O pior é que eu vi o troço em uma loja da Carioca..... heheheh
|
· votar
Konrad
Isso aqui?
|
Konrad Veterano |
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar
MauricioBahia
Pois é..... (200 watts.... ehhehe)
Edit: Foi no VH1
|
MMI Veterano
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia
É... Falha nossa... O Rocktron em questão é meio uma tonelab, tem uma válvula 12AX7, aqui diz isso. Mas é um pré com multi-efeitos. Então ele precisa de um power amp obrigatoriamente. Nem tinha olhado direito para ele, para mim é um power pequeno de 1 espaço. Como o que eu conheço de power pequeno de 1 espaço é com EL-84, assumi que era um desses. Mas como você questinou, fui pesquisar e agora fiquei cabreiro... Eu to achando que o power em questão é um Rocktron Velocity 100 Power Amp, como este aqui. Um puro solid-state power amp... Faz um favor, vê aí, liga seu tira teima e fala que não é... kkkkkkkk
|
· votar
MMI: Um puro solid-state power amp...
O tira teima quase bate. O que é estranho é que onde deveria ter "Velocity" escrito tem o traçinho branco e ao lado uma coisa branca. Parece esse mesmo.
Em suma, o puta som que ele tira não vem de válvulas... Mama mia...
Pronto, vou tentar perguntar ao próprio!
Flw!
|
MMI Veterano
|
# dez/09
· votar
MauricioBahia
Não esquece de deixar aqui a resposta, essa eu quero saber! Abç
|
· votar
MMI
Se for tudo Solid State vou colocar lá no tópico dos Myth Busters pros que dizem que amps SS e equipos digitais não prestam. hehe
Abs
|
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
E não é que o Craig Erickson me respondeu!? Caramba... A internet é demais mesmo! Emocionante.
Hi, yes Vigier guitars. The Orange combo amp in Europe ...Marshall or Rivera amps in US...then for overdrives i use Blues Driver,Tube Screamer,etc. and Boss Chorus,line 6 delay and Vox or rocktron Wah...
all the best to you and your playing!
\o/
ps. só não sei se a resposta tirou minhas dúvidas... Ah, deixa pra lá! hehe
|
W Haynes Veterano |
# jan/10 · Editado por: W Haynes
· votar
errado...
|
# jan/10
· votar
W Haynes: errado...
O.o
|
MMI Veterano
|
# jan/10
· votar
MauricioBahia Bahia, a internet é demais mesmo... Só que permite falar umas coisas sem ficar vermelho também... kkkkkkkkkk Brincadeiras a parte, naqueles videos ele não usa nada desses amplis não... Abç
|
Konrad Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia E não é que o Craig Erickson me respondeu!?
Eita!. ehhehehe
O máximo que já consegui foi falar com o baterista que acompanhou (ava) o Danny Gatton e com o Fernando Sauma, aqui no Brasil! ehhe
|
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
MMI: naqueles videos ele não usa nada desses amplis não...
Pô... e eu perguntei bem eu fui bem específico na pergunta, porém não citei o vídeo :-(
"Hi,
I´m very happy to write some lines to you because I´m a huge fan! I really love your work and playing. You got the "tone" in my opinion. I´m courious about your set. I guess you use Vigier guitars, Orange cabinets, Rocktron Prophesy II and Velocity effects pre and power amps. Is that right?
Thanks and Marry Christmas from Brasil."
Konrad
:-) Tomei até um susto quando vi a resposta!
Abs
|