Descobri o Segredo para um bom timbre!

Autor Mensagem
Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Tom Morell0
Bom gente, meu first tópico e consegui descobrir o segredo para meu timbre.

Meu irmão, seu "first tópico", além de aviadado com essas injetadas de inglês, desconsidera o que que muitos por aqui discutem há muito tempo e, por ventura obtêm êxito com suas regulagens e equipamentos.

Por exemplo, eu estou satisfeito com meu timbre!

Você citou ter lido uma reportagem sobre esse lance de não haver como timbrar bem... lamento muito derrubar seu castelo, mas existe sim! Senão, não preferiríamos tanto uma sonoridade à outra, certo?

existe um tópico aqui em que esta discussão encontrou um bom nível.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/162139/

divirta-se, e não generalize afirmando esse tipo de besteira.

abraço fedorento,

Gambá do Rock

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

Cara, eu sempre procurava o termo certo para aquele som que sempre curti:

Imagine vc tocando uma nota, ela tem um sustain natural e, como se tivesse uma realimentação do sinal, surgisse espontaneamente aquele som típico de harmonico que vc consegue quando encosta o polegar juntamente com o ataque da palheta.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


edalko
A gente acaba gastando muito para descobrir o caminho próprio do timbre... Sei lá, comigo foi assim também. E os meus pedais também estão ficando para trás.
Mas a "realimentação espontanea" que você citou, você se refere a um feedback? Já vi uma entrevista do Satriani em que ele dizia que precisava saber em que local o som dele atingia uns 100 dB para atingir um feedback perfeito para as músicas, e o entrevistador disse para ele tomar cuidado com a audição... rs

____________________________________________

Quanto a um bom timbre, acho que cada qual com seu cada qual. Tem gente que acha que tem um bom timbre com um equipamento, outros precisam de outro, uns mais simples, outros ultra-sofisticados. Mas existem linhas gerais. Tem um pessoal que confunde um pouco técnica com timbre. Com uma boa técnica, se melhora um timbre. Mas tem limites, mesmo com a melhor técnica, soando, legal, pode ter um timbre péssimo, assim como um violão não tem timbre de guitarra, mas existe quem toque bem e pareça legal mesmo no violão.

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


eu sei o segredo.
se chama "EMPREGO",
quem trabalha compra até o set do hendrix.

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


MMI

o foda que mesmo nao querendo,
voce acaba tendo que gastar...

tipo quando comecei a tocar, beleza... fui tocando e tal, fui tirar estranged, tive que trocar meu set inteiro... meu equip nao aguentava, esse é o problema, quanto mais tecnica, mais voce exige do equipamento.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


muito $$$$$

Com muito $$$$$ vc pode comprar todo o equipo que quiser e ter todos os timbres que quiser.

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


O segredo para um bom timbre é usar o que se tem, aprender a interagir com seu equipamento, gravar uma música sem deixar que ninguém saiba o que foi usado. Então começa-se a especular, e como não se sabe o que foi usado, vão prestar mais atenção ao que foi tocado do que ao com que foi tocado.

Se o cabra for bom, timbre é resultado, não objetivo.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


É um assunto muito subjetivo...

Eu gosto do meu

Strato (singles) - DS1 - BF3 - DD3 - Valvulado!!!

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


edalko

Saquei!! Magica de uma boa guitarra + amp valvulado.

hehehe.

Rabbit
Veterano
# dez/09
· votar


Acho que o segredo pra ter um bom timbre é quando você sabe o que é um bom timbre e não depende dos outros pra te falar que você tem um bom timbre.

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
eu tambem adoro teu timbre *--*

xDD

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/09
· votar


Rabbit
teu timbre tmb eeh fodão *--*

eu acho que assim...timbre perfeito é bem relavito.
Eu adoro Distorção com médios fortes, e tmb adoro cleans bem cremosos...
ai vai de cada um ;D

xl30n4rd0x
Veterano
# dez/09
· votar


Gosto de clean sem muito agudo.. odeio quando o agudo rula... e distorção com... 8-grave 6,5-medio e 7-agudo

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


edalko

Você não se cansa né hauahuahuah

Soul Wyx
Veterano
# dez/09
· votar


Eu também adoro meu timbre, e como ainda uso Transistor com guitarra Made In Indonésia, o timbre não tem tanta qualidade, mas o Bruto do som eu adoro, seria algo como uma SuperStrato(JB) + Marshall Plexi.

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


Felipe90

Nem me fale... e to vendo umas aquisições interessantes para essa semana que vem... só que se eu nao vender nada do que está nas lojas to fudido!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Olha,em matéria de "bom timbre",é um lance muito controverso,pois cada um tem sua opinião a respeito para que se alcance. Porém na minha opinião e nas coisas que ví e senti na prática,sou obrigado a concordar com uma coisa que já disseram em algúm lugar por aí,que não me lembro quem foi: "Bom timbre começa por uma boa guitarra e um bom ampli". E pude realmente comprovar isso. Toda vez que toquei com boa guitarra e um bom ampli,não só meu tímbre mas minha pegada é outra. E dá a impressão de que não tenho de fazer "muita força" para tocar. Não sei se fui claro,mas é mais ou menos por aí.
E não adianta,o cara (EDIT Diga lá o nóbre amigo e coléga MMI)quando curti bom som,estará sempre em busca de coisas que melhorem seu timbre e agrade os seus próprios ouvidos. E eu me encaixo nessa,só não tenho a "bála na agúlha" que o MMI tem para gastar em equipos féra............hehehehehe...............

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy
Ta de sacanagem, hein, Buddy? hehehehehe
Vou te contar a verdade... Já vi timbres muito bons saindo de equipamentos humildes. Inclusive o amigo nichendrix andou postando de um amigo dele que tira altos sons assim. Mas em linhas gerais, estou com você, concordo que fica muito mais fácil tirar um timbre lindo de um equipamento excelente do que de uma Tonante. Aliás, me arriscaria a ir mais longe que você, penso que um bom timbre começa num bom ampli, com bons falantes.
Eu admito que estou sempre em busca do timbre perfeito. Não cheguei nele não. Tive muita sorte na vida, tenho um bom trabalho e pude aos poucos ir comprando, trocando e negociando bons equipamentos, não é tanto a bala na agulha. Se eu perdesse de alguma forma o que eu tenho hoje, não recuperaria fácil não.
Minha mais nova aquisição se refere a timbres limpos ou bem próximo disso... hehehehehe. Estou grudado, vidrado no brinquedo novo!

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar


MundoGuitarra

Acertou em cheio. Timbre também é fase. Tem horas que a gente gosta, horas não.
Eu já desisti dos timbres do meu ídolo, Jimmy Page, vou no meu mesmo e pronto.

Staiver
Veterano
# dez/09
· votar


O segredo do timbre é equalização.

Tom Morell0
Veterano
# dez/09
· votar


Falei m, desculpe as palavras em inglês. Continuem na busca pelo timbre perfeito.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Descobri o Segredo para um bom timbre!