Pequenas "avarias" numa LP STD da Epiphone; Quanto sai pra arrumar?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # dez/09


    Opa, beleza gente?
    Eu estou com essa Epi STD aqui, só que ela ta bem judiada. Comprei ela usada, e o imbecil que tinha ela antes de mim, quebrou o swich dos caps no meio, tirou o escudo dela, dei uma esculaxada nela. Eu dei uma arrumada nela, e troquei os caps dela, mas mesmo assim ainda acho que ela está esculaxada, ainda mais que minha empregada deixou ela cair outro dia desses e quebrou o botão de volume do cap da ponte :/ E eu gostaria de saber quanto mais ou menos saia para:

    Trocar as tarrachas por umas daquelas da Condor, que segurariam MUITO melhor do que as originais
    Um Switch novo dos P'ups, pq aquilo ta tenso.
    Um botão de volume para prender no pot.
    Regulagem e cordas novas.
    Novos trastes, eu quero jumbo.

    Quanto mais ou menos sai isso, vocês sabem?

    Valeu, abçs

    MauricioGT-
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Chave seletora da Gotoh ta uns 35 nova no ML
    Botao ( Knob?) so vende os 4, ta uns 35
    Cordas novas ( Elixir) no ML 40
    Como vc tambem é de bh ne ( ?) tem um luthier bom aki que chama guerra, ele é do bairro santa Tereza, tenho o tel dele aki s e vc quiser.

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioGT-
    Sim sou de BH!
    Hm... o Guerra é melhor que o Leo Beggiato? Quanto ele cobra mais ou menos? Pq eu sempre regulei foi lá no Leo mesmo, nunca testei outros.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: guitarclub
    · votar


    janick
    Um Switch novo dos P'ups, pq aquilo ta tenso.
    no ML achei por 25 reais, mas deve encontrar mais barato. acho que uma coisinha daquela não vale 25 reais... vale?
    Um botão de volume para prender no pot.
    quebrou só a parte exterior (knob)? EDIT: achei no ML por 10 reais. 3~5 reais é knob de strato, que é bem mais simples e tals.
    Regulagem e cordas novas.
    depende do luthier o preço da regulagem. num luthier que eu conheço fica uns 50 reais. acho que o preço é uns 50~80 reais.
    as cordas, depende muito. se for NIG, uns 20 reais. se for D'addario, uns 25 reais. se for Elixir, uns 35~40 reais...
    Novos trastes, eu quero jumbo.
    não sei o preço, mas ACHO que os trastes não devem ser tão caros, acho que a mão de obra é que é mais cara. mas nao tenho a mínima certeza!


    cara, nada que alguns minutos no mercadolivre, google e na busca do FCC não resolvesse suas dúvidas, seu preguiçoso, haha!

    MauricioGT-
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: MauricioGT-
    · votar


    janick

    Melhor eu não sei, mas o kra é muito bom tambem. Aki ta o orkut dele http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3130158996609641665 . Vai la no album dele que da pra vc ver alguns dos trabalhos que ele fez/faz.

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitarclub
    Isso, quebrou só o Knob. Switch por 25 reais, beleza. Eu curto Ernie Ball pra caramba, mas gostaria de testar a tal Elixir um dia. Os trastes e as tarrachas que me deixam curioso eu não faço ideia de quanto eu pagaria.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    as tarraxas da Condor eu não sei... sei que tarraxas da Gotoh devem custar uns 150~200 reais, então as da Condor tem que ser no máximo uns 100 reais.
    já usei Elixir, só nao to usando atualmente porque na loja que comprei o ultimo jogo a Elixir tava mó facada. mas realmente recomendo... pqp, dura muito mais!

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu achei essas aqui da Wilkinson:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117741930-conjunto-6tarrachas-w ilkinson-para-guitarra-_JM

    Será que é uma boa?

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    guitarclub

    As tarrachas que vem nas Condor são as Grover, as mesmas das Epiphone atuais.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113325218-tarrachas-epiphone-gr over-6l-_JM

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Andy Viper
    Hm sei. Po camarada, tarrachas usadas é bem tenso :P Esse tipo de coisa dou preferência por novas.

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E os trastes pessoal, ces sabem quanto sai mais ou menos a mão de obra deles e o preço deles tb?

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    Preço de luthier não dá pra saber, só se for alguém aí da sua região pq varia muito...

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DaniloReis
    Ta, mas e dos trastes em si? Para uma guitarra de 22 casas, trastes jumbo. Alguma ideia do preço?

    _Dio
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: _Dio
    · votar


    janick
    E os trastes pessoal, ces sabem quanto sai mais ou menos a mão de obra deles e o preço deles tb?

    Cara, eu já vi feixe de dunlop 6000 por 35 reais no ml. A mão de obra deve ficar entre 25 a 50 reais. Digo isso pq o meu luthier de confiança cobra 40, enquanto um outro que andei pesquisando cobrava 30. A menos que o cara trampe com ferramentas de ouro.

    Ah sim, depende da guitarra. Se a LP tiver aquele binding (o friso de madeira colada na lateral do braço), alguns luthiers cobram um pouco mais, pq tem que refazer o detalhe

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    _Dio
    Pois é, ela tem Binding sim! Não que os trastes dela estejam comidas, mas é que eu não curto esses trastes vintages baixos, meu negócio é jumbo.

    _Dio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    Entendo. Daí é capaz do cara cobrar 'um pouco' mais.

    Na real, acho que os trastes jumbo são melhores até na estética da guitarra =)

    MauricioGT-
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick

    Te passei o orkut do kra e você nem olhou... KKkkk
    Recomendo aquele kra, olha o orkut la .
    Vlw

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioGT-
    Ah, agora tu me passou! entrei aqui, vou conversar com ele pra saber quanto sai!
    _Dio
    Porra, isso é fato. Trastes baixos parecem que os trastes da guitarra estão comidos.

    Zeraus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pra que trocar tarrachas? A tua veio com as Grovers, não?
    Nunca tive problemas de afinação na minha...

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zeraus
    Não, a minha é das antigas, tipo de 1992 eu imagino. E as tarrachas não são groover, são bem ruinzinhas.

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    kra posta umas fotos dela aew!!!

    abçs

    ps:: tu é cheio de guitarra heiN!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequenas "avarias" numa LP STD da Epiphone; Quanto sai pra arrumar?