Opiniões, por favor! Vejam o q eu pretendo fazer.

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal mais veterano, novatos e que entenda bem do assunto.

    tenho uma Epiphone LP Standart, gosto muito dela, nao quero me desfazer dela, sei que uma gibson é muito melhor, alias, infinitamente melhor, só que não tenho money pra gibson. (é meu sonho de songumo).

    Mas to querendo trocar os captadores dela e por gibson, só que não sei quais são os famosos da gibson.

    Gostaria da minha guitarra com um som bem vintage, se é que me entendem.

    Pensei no jogo de capt. Burstbucker#1 e #2. mas não conheco esses caps, nem sei se é o que eu to procurando.
    Só ouvi e li comentário deles.. Quais vcs me inidicam?! ou podem me sugerir para eu pesquiseR?!?!

    Outra dúvida.

    Tenho uma Ibanez Jem Jr 555.
    Nunca mexi em nada nela.

    mas estou modificando algumas peças delas
    A ponte já troquei e coloquei gotoh, tarrachas tb.

    Agora, queria ver a parte de captção dela. Pra ela eu quero um som mais hard rock, se é que me entendem.

    Alguem pode me ajudar?!
    obrigado desde já!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que os SethLover(acho que é assim) na Epi ficaria mais hard do que a Jem...

    Pra ela eu quero um som mais hard rock, se é que me entendem. Mafioso on?

    Lukegambler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara eu tenho uma ibanez prestige com tonezone na ponte!!
    Timbre muito bom pra hardrock!!
    Pensa nisso ;)

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ASNETO
    Bom cara a Epi LP Standard é uma ótima guitarra na minha opinião, acho que vale sim o investimento que quer.

    Já na JEM 555 não seria necessário trocar as tarraxas, só a ponte já é o bastante. E os captadores, porque não deixa os Evolutions mesmo?

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu acho q pra les paul vc deveria da uma procurada nos humbuckers de saida media, no caso os mais vintage, baseado nos q vinham nas primeiras les pauls. da uma procurada no site da gibson ou se outros fabricantes, alguns desses sites tem ate samples dos caps pra vc ouvi.

    agora pra jem eu colocaria (se tivesse grana logico) os dimarzio evolution q o steve vai usa, ou senaum algum parecido de marcas mais baratas (malagoli, cabrera...).

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tinha esquecido q essas jems ja vem com os evolutions (tinha pensado nas jem jr.), entaum eu acho q vc deveria deixar eles msm, assim como o guitarhome falo, pq sao captadores tops.

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    á na JEM 555 não seria necessário trocar as tarraxas, só a ponte já é o bastante. E os captadores, porque não deixa os Evolutions mesmo?


    Então cara, eu pensei em deixar os originais, mas sei lá, não acho tão legal sabe, são muito mais fortes, e nao acho muito bem definido quando vc vai solar... não sei.. nnao estou tão feliz com o som dela... A ponte eu ja troquei as tarrachas ainda não, mas acho que nem vou trocar então..


    Eu não sei se vc consegue entede ro q eu digo... Tipo, sei que é complicado... Mas gosto muito de timbres do Sambora, eu sei que ele usa fender e são singles... mas deve ter alguns cap pra ibanez que passam essa sensação de timbre... pelo menos to querendo acreditar nisso! =]

    xl30n4rd0x
    Rapazz.. que caps são esses?! nunca ouvi falar! sou meio leigo nessa area de turbinar guitars... nunca turbinei nunca achei necessário mas agora estou sentindo essa necessidade!!

    Lukegambler
    Esse eu já ouvi e gostei!! gostei muito mesmo, um colega meu tb usa ele na ponte!

    Morva
    Minha intenção era esses que vc citou, mas rapaz, ta complicado viu achar!!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ASNETO
    Nunca turbinei tambem.. mas o MauricioBahia tem eles, e falou que ficou bem hard o som... quando ve ele aparece aqui e fala deles =)

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ASNETO
    Mas gosto muito de timbres do Sambora, eu sei que ele usa fender e são singles...

    procura algum humbucker com pushpull pra virar single pra por no braço.. eu tenho um emg89 mas na minha opiniao nao se aplicaria a voce... mas deve ter outros com certeza... quanto à sua LP, bom... nao manjo de LP... rsrsr abs!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ASNETO
    É cara, deixa as tarraxas para lá mesmo, o lock nut e a ponte já devem dar conta.
    Sobre os Evolutions eles são mais "fortes" mesmo, tive essa impressão quando toquei na Jem 555 esses dias mesmo, mas não achei que eles embolem não, isso ai pode ser outra parte do seu equip ou então a equalização.
    Mas se está infeliz com os caps tem que trocar mesmo. Talvez a combinação classica JB + 59 te seriva, da uma olhada neles, só não sei se o JB seria uma boa, pode ser que soe agudo demais na sua guitarra, mas tenta da uma olhada em uma guitarra parecida com essa configuração. O 59 no braço eu acho um tesão...

    Abç

    maspn
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    esse negocio de trocar captação de epiphone por gibson dá uma melhorada notavel... muitos amigos meus que tem banda fazem isso, o bruno da best gnr cover fez isso um tempo, mas ele ta de gibson agora...

    ASNETO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    Talvez a combinação classica JB + 59 te seriva, da uma olhada neles, só não sei se o JB seria uma boa, pode ser que soe agudo demais na sua guitarra, mas tenta da uma olhada em uma guitarra parecida com essa configuração. O 59 no braço eu acho um tesão...


    Cara, um amigo meu esta fazendo isso na guitar dele, ainda não está pronta, foi dai que eu tive essa ideia... Eu tenho equalizadores um set legal pedal sabe.. mas mesmo assim ainda to achando forte demais.. acho que o problema nem é o embolar do som sabe?! nao to conseguindo ter o tesao de tocar com ela, como eu tenho com a epi. mesmo sendo caps originais.

    Mas vou procurar saber melhor, quando vc diz 59 é qual cap?? (sou muito leigo nessa parte).

    Valeu e abraços!!!

    maspn
    esse negocio de trocar captação de epiphone por gibson dá uma melhorada notavel... muitos amigos meus que tem banda fazem isso, o bruno da best gnr cover fez isso um tempo, mas ele ta de gibson agora...


    Meu sonho de consumo é uma Gibson cara, mas ta foda, grana ta foda, pq alem de eu estar investindo nas guitars minhas, to montando um estudio, entao to tendo que dosar saca??
    Tenho intenção de comprar uma gibson la pra frente... Mas, como disse, a epiphone é das minhas guitarras a preferida, por isso quero turbina-la, pq ela nunca vou deixar encontada.
    Tenho uma fender squier.. Te falo, ela dá pau em muita fender americana!

    Troquei tarraxas, ponte, potenciometro, captção.. só tem a carcaça.. Captção dela é nada mais nada menos que os EMGs David Gilmour! só que essa guitar eu não uso tanto, foi minha primeira, usei ela durando uns 9 anos.. e agora aposentei, mas nao vendo, nem trco, nem nada... se um dia eu precisa vou usar denovo!

    buddy guy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ASNETO



    Mas to querendo trocar os captadores dela e por gibson, só que não sei quais são os famosos da gibson.



    Acho que os 500T ficaria legal ou seth lover.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ASNETO
    Sobre a Epi: Vc quer mesmo caps Gibson? Se sim, veja os caps originais da Standard da Gibson. As guitas Gibson Standard 2008 vem com Bursbuckers Pro no braço e ponte. Tem tbm o jogo 496T e 496R, dê uma pesquisada.

    Sobre a Jem: Nunca toquei numa, não sei o som que vc tira dela. O único timbre que me vem a mente quando vejo essa guita é com certeza o de Vai, infelizmente não toquei nela pra ter outras variações de timbre. Em relação ao cap, além dos evolution, eu te indicaria a combinação PAF Joe (ou a PAF Pro mesmo) no braço e a Fred na ponte. tenho um amigo luthier que desenvolveu sua guitarra e os caps dele são estes. Gostei muito dom som desses caps, principalmente o Fred, que mais usei. Eles não deixam o som vazar fazendo aqueles chiados horríveis, tem um som muito limpo, graves e médios bem definidos e agudos cortantes, mas não estridentes, como nas JB, saca? O lance desse meu brother é metal, hard rock e guitarristas como Satriani, onde ele baseou o set de caps.

    Veja aí.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões, por favor! Vejam o q eu pretendo fazer.