Regular guitarra para do

    Autor Mensagem
    mssp_guitar
    Veterano
    # nov/09


    Queria levar a guitarra num luthier para regular para afinar em do.
    O que o luthier provavelmente iria fazer?
    A guitarra ja esta com corda 0.10
    Vlws

    slash_web
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nao entendo mto de trabalho luthier mas , acho que ele vai regular normal nao vai? e só afinar em dó ?

    nao sei cara , nao posso te informar corretamente , mas acho que isso seria mais lógico, nao sei , vamos esperar alguem entendido falar..

    Bruh_figura
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara é meio que só levar e pronto o cara vai saber o q fazer ele provavelmente vai mexer na tensão do braço nas tarrachas..e fazer coisas q só luthiers fazem...e sabem...
    abç

    Thyagw
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Afinar em dó aberto, ou Open C?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mssp_guitar
    Cara, o seu luthier terá que fazer sim uma regulagem específica, principalmente de entonação, ademais, o encordoamento terá de ser trocado, em princípio, por 0.11 ou 0.12.
    A minha pergunta é: Você só toca com essa afinação? Sim, porque, se for voltar para a afinação "normal", vc terá que re-regular a guitarra. O ideal é ter uma guitarra para essa afinação, e outra para a afinação "normal".
    Abç

    .eddie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Como o Bertola disse, soh faça isso se tu for tocar SÓMENTE nessa afinação, senao nao valeria a pena, a nao ser q tu tenha outra guitarra com afinação padrao

    mssp_guitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: mssp_guitar
    · votar


    Vou somente tocar nessa afinação.

    Precisa mesmo levar no luthier, pois acabei de regular ela toda no mes passado.

    Se eu so afinar não fica bom não?

    Será vai empenar o braço?
    vlws

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Thyagw
    Afinar em dó aberto, ou Open C?
    Mas hein? ou What the hell?

    mssp_guitar
    Se eu so afinar não fica bom não?

    Não, como o bertola ja disse, tem q ter uma regulagem específica pra cada afinação.

    mssp_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Em drop c.
    Mas será que vai empenar o braço ou estragar outra coisa?

    vlws

    mssp_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pronto, já afinei em do, não ficou tão ruim, mas queria saber se pode estragar alguma coisa na guitarra.

    Vlws

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mssp_guitar
    Então empenar eu acho q não vai, pq vc vai estar diminuindo a tensão das cordas ao invés de aumentar.. Porém é bem provavel q vá trastejar, pq as cordas vão vibrar mais soltas...

    guitarclub
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    FeaR-ME
    pode empenar pro outro lado, já que a força que o tensor tá fazendo é maior que a força que a tensão das cordas tão fazendo.

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitarclub
    Bem lembrado, tem msm essa possibilidade!

    mssp_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    entao vou ter q levar no luthier mesmo. Vlws

    .eddie
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: .eddie
    · votar


    Sim, leva la, pra cada afinação tem uma tensao diferente, se vc muda alguma coisa ja pode dar merda

    ah, e eu recomendaria vc trocar as cordas de 0.10 pra no minimo 0.11, ou 0.12

    Sioux
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Afinar em dó aberto, ou Open C?

    Se ele for americano, Open C
    Se for brasileiro, C aberto.

    KKKK

    Lukegambler
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mssp_guitar
    Rapaz com o tempo a força do tensor da sua guitarra que tava regulada para E vai começar a fazer mais força que as cordar, dando uma força resultante que pode empenar o braço sim, porém na direção oposta!

    Leva em um luthier, eh a melhor forma de você proteger sua guitarra, e tirar todo proveito dela!!

    Valeu

    slash_web
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bota um capo traste entao , ou sei la , inverte os acordes... acho que nao compensa afinar em D..

    bpv
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: bpv
    · votar


    mssp_guitar

    Lembrando que Dó e Dropped Dó são afinações bem diferentes.

    Tenho uma guita afinada em Dó (com 0.10 também), e outra afinada em dropped Dó (0.10).

    A primeira eu levei no luthier, a 2a eu fiz por conta própria e observei se teve diferença no braço (e aparentemente não teve, pois o braço parece que nem se moveu, e não houve trastejamento nem nada). De qualquer forma, leve em um luthier que ele fará um ajuste certo de entonação no tensor da guitarra. Esse é o meio mais seguro.

    Lembrando que para voltar para a afinação normal (Mi) o ajuste do tensor deve ser feito novamente.

    slash_web
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    em DROP D eu uso a minha assim , nao tem difenreça..

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera Drop D só baixa a afinação do Mizão em 1 tom, quase não faz diferença no tensor, agora o cara ta falando de afinar todas as cordas em Open C, é uma coisa completamente diferente, vai baixar a tensão de todas as cordas.

    E outra, ele já falo que vai levar na luthier, pode parar de dar up no topico!

    Mundoguero
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Mundoguero
    · votar


    Essa é a merda de ter uma guitarra só e ainda com Floyd. Se você tivesse uma com ponte fixa ou mesmo uma ponte da Khaler baixar a afinação é muito fácil, basta colocar um encordamento mais grosso. Se você está querendo mandar uns sons mais pesados é bom começar a pensar em ter uma outra guitarra para isso.

    De MI para RÉ é apenas 1 tom, dá para fazer com 0.10, mas em DÓ ou em SI já fica difícil, as cordas ficam muito soltas, é melhor 0.12

    Acho um pouco de exagero ficar levando em luthier só para isso, faz parte do aprendizado também saber trocar a corda e fazer uma regulagem, mesmo que mínima no instrumento.

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mssp_guitar
    vão tocar q tipo de som?

    mssp_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vão tocar q tipo de som?
    Oficina G3

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mssp_guitar
    vão tocar q tipo de som?
    Oficina G3


    É o estilo de uma banda de rock gospel,né?
    Tem aquelas "cavalgadas" na guita,bem graves e sujas?

    Cardan.Avelar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Fiz para ajudar o pessoal



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regular guitarra para do