Autor |
Mensagem |
mssp_guitar Veterano |
# nov/09
Queria levar a guitarra num luthier para regular para afinar em do. O que o luthier provavelmente iria fazer? A guitarra ja esta com corda 0.10 Vlws
|
slash_web Veterano |
# nov/09
· votar
nao entendo mto de trabalho luthier mas , acho que ele vai regular normal nao vai? e só afinar em dó ?
nao sei cara , nao posso te informar corretamente , mas acho que isso seria mais lógico, nao sei , vamos esperar alguem entendido falar..
|
Bruh_figura Veterano |
# nov/09
· votar
Cara é meio que só levar e pronto o cara vai saber o q fazer ele provavelmente vai mexer na tensão do braço nas tarrachas..e fazer coisas q só luthiers fazem...e sabem... abç
|
Thyagw Veterano |
# nov/09
· votar
Afinar em dó aberto, ou Open C?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/09
· votar
mssp_guitar Cara, o seu luthier terá que fazer sim uma regulagem específica, principalmente de entonação, ademais, o encordoamento terá de ser trocado, em princípio, por 0.11 ou 0.12. A minha pergunta é: Você só toca com essa afinação? Sim, porque, se for voltar para a afinação "normal", vc terá que re-regular a guitarra. O ideal é ter uma guitarra para essa afinação, e outra para a afinação "normal". Abç
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
Como o Bertola disse, soh faça isso se tu for tocar SÓMENTE nessa afinação, senao nao valeria a pena, a nao ser q tu tenha outra guitarra com afinação padrao
|
mssp_guitar Veterano |
# dez/09 · Editado por: mssp_guitar
· votar
Vou somente tocar nessa afinação.
Precisa mesmo levar no luthier, pois acabei de regular ela toda no mes passado.
Se eu so afinar não fica bom não?
Será vai empenar o braço? vlws
|
FeaR-ME Veterano |
# dez/09
· votar
Thyagw Afinar em dó aberto, ou Open C? Mas hein? ou What the hell?
mssp_guitar Se eu so afinar não fica bom não?
Não, como o bertola ja disse, tem q ter uma regulagem específica pra cada afinação.
|
mssp_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Em drop c. Mas será que vai empenar o braço ou estragar outra coisa?
vlws
|
mssp_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Pronto, já afinei em do, não ficou tão ruim, mas queria saber se pode estragar alguma coisa na guitarra.
Vlws
|
FeaR-ME Veterano |
# dez/09
· votar
mssp_guitar Então empenar eu acho q não vai, pq vc vai estar diminuindo a tensão das cordas ao invés de aumentar.. Porém é bem provavel q vá trastejar, pq as cordas vão vibrar mais soltas...
|
guitarclub Veterano |
# dez/09
· votar
FeaR-ME pode empenar pro outro lado, já que a força que o tensor tá fazendo é maior que a força que a tensão das cordas tão fazendo.
|
FeaR-ME Veterano |
# dez/09
· votar
guitarclub Bem lembrado, tem msm essa possibilidade!
|
mssp_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
entao vou ter q levar no luthier mesmo. Vlws
|
.eddie Veterano |
# dez/09 · Editado por: .eddie
· votar
Sim, leva la, pra cada afinação tem uma tensao diferente, se vc muda alguma coisa ja pode dar merda
ah, e eu recomendaria vc trocar as cordas de 0.10 pra no minimo 0.11, ou 0.12
|
Sioux Veterano |
# dez/09
· votar
Afinar em dó aberto, ou Open C?
Se ele for americano, Open C Se for brasileiro, C aberto.
KKKK
|
Lukegambler Veterano |
# dez/09
· votar
mssp_guitar Rapaz com o tempo a força do tensor da sua guitarra que tava regulada para E vai começar a fazer mais força que as cordar, dando uma força resultante que pode empenar o braço sim, porém na direção oposta!
Leva em um luthier, eh a melhor forma de você proteger sua guitarra, e tirar todo proveito dela!!
Valeu
|
slash_web Veterano |
# dez/09
· votar
bota um capo traste entao , ou sei la , inverte os acordes... acho que nao compensa afinar em D..
|
bpv Veterano |
# dez/09 · Editado por: bpv
· votar
mssp_guitar
Lembrando que Dó e Dropped Dó são afinações bem diferentes.
Tenho uma guita afinada em Dó (com 0.10 também), e outra afinada em dropped Dó (0.10).
A primeira eu levei no luthier, a 2a eu fiz por conta própria e observei se teve diferença no braço (e aparentemente não teve, pois o braço parece que nem se moveu, e não houve trastejamento nem nada). De qualquer forma, leve em um luthier que ele fará um ajuste certo de entonação no tensor da guitarra. Esse é o meio mais seguro.
Lembrando que para voltar para a afinação normal (Mi) o ajuste do tensor deve ser feito novamente.
|
slash_web Veterano |
# dez/09
· votar
em DROP D eu uso a minha assim , nao tem difenreça..
|
FeaR-ME Veterano |
# dez/09
· votar
Galera Drop D só baixa a afinação do Mizão em 1 tom, quase não faz diferença no tensor, agora o cara ta falando de afinar todas as cordas em Open C, é uma coisa completamente diferente, vai baixar a tensão de todas as cordas.
E outra, ele já falo que vai levar na luthier, pode parar de dar up no topico!
|
Mundoguero Veterano |
# dez/09 · Editado por: Mundoguero
· votar
Essa é a merda de ter uma guitarra só e ainda com Floyd. Se você tivesse uma com ponte fixa ou mesmo uma ponte da Khaler baixar a afinação é muito fácil, basta colocar um encordamento mais grosso. Se você está querendo mandar uns sons mais pesados é bom começar a pensar em ter uma outra guitarra para isso.
De MI para RÉ é apenas 1 tom, dá para fazer com 0.10, mas em DÓ ou em SI já fica difícil, as cordas ficam muito soltas, é melhor 0.12
Acho um pouco de exagero ficar levando em luthier só para isso, faz parte do aprendizado também saber trocar a corda e fazer uma regulagem, mesmo que mínima no instrumento.
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
mssp_guitar vão tocar q tipo de som?
|
mssp_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
vão tocar q tipo de som? Oficina G3
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
mssp_guitar vão tocar q tipo de som? Oficina G3
É o estilo de uma banda de rock gospel,né? Tem aquelas "cavalgadas" na guita,bem graves e sujas?
|
Cardan.Avelar Veterano |
# set/12
· votar
Fiz para ajudar o pessoal
|