Brigas entre Novatos, Veteranos e Membros.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Concordo, o que mata é que um novato abre um tópico inutil e os veteranos falam: Esses novatos. Agora um veterano abre um tópico inutil e todos: STICK!, STICK!, STICK!.

Isso não acontece não. Cê tá fantasiando muito as coisas.

guitarclub
Veterano
# nov/09 · Editado por: guitarclub
· votar


LeondelFefon
Agora um veterano abre um tópico inutil e todos: STICK!, STICK!, STICK!
nah, nao é assim.
as pessoas zoam menos por causa do "veterano" embaixo do nick... mas não é tão assim, como vc falou.

Eu não acho o que o cara do topico fez uma boa atitude mas eu só citei o tópico porque tem um exemplo de piada contra novatos.
do mesmo jeito que quando o cara do tópico se tornar membro/veterano fará piadas contra novatos...
sei que não está certo esse negocio de meio que "dar o troco com a mesma moeda", porém é algo tão bobinho... que nem vejo tanto problema em fazer isso.


edit: enquanto estamos aqui discutindo, olhe mais um exemplo de topico que poderia ter sua duvida resolvida em 5 minutos de utilização da BUSCA: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221923/
depois não querem que zoem...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acima, vários novatos sensatos acabaram de provar que não tem nada a ver com o tempo de fórum, não rola essa discriminação baseada no tempo de fórum.
O problema é quando o cara posta uma coisa que já vem sido postada 3 vezes por dia há mais de 5 anos, a galera que já tá aqui há mais tempo realmente não aguenta mais. Eu por exemplo não tenho mais paciência pro fórum de guitarra por esse motivo.

Eu por exemplo não tenho mais paciência pro fórum de guitarra por esse motivo.

A minha tá terminando com 1 ano de FCC, imagina a do pessoal mais velho... O que me irrita é que eu vejo que os que fazem perguntas imbecis ou criam posts idiotas não pesquisam porra nenhuma e sequer leram as regras.

Aí eu olho, "Fulaninho, 13 anos"... Aí eu entendo e mando usar a busca pq aqui não tem papaizinho e mamãezinha pra dar papinha na boquinha... Se quer frequentar o fórum eu acho que precisam aprender a se virar também. Treze anos pra cima hoje em dia já tá bem espertinho, a ponto de se cadastrar no FCC!

E o PIOR! Muitos nem agradecem!!!

Abs

ps. aliás, escrever é errado igual a analfabeto é algo, que pra mim, é vergonhoso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
Acima, vários novatos sensatos acabaram de provar que não tem nada a ver com o tempo de fórum, não rola essa discriminação baseada no tempo de fórum.
O problema é quando o cara posta uma coisa que já vem sido postada 3 vezes por dia há mais de 5 anos, a galera que já tá aqui há mais tempo realmente não aguenta mais. Eu por exemplo não tenho mais paciência pro fórum de guitarra por esse motivo.

Exatamente!
Cara, tem horas que até mesmo eu, perco a paciência...
Isso me cheira à preguiça, e o que é pior, a não querer aprender, achando que aqui é uma espécie de "oráculo" no qual, sem esforço algum, se responde às dúvidas mais disparatadas que, se o cara tivesse um pouco de vontade, poderia aprender pesquisando. lendo, etc
Abç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


guitarclub
qual o problema de quando ver um novato falando merda lançar um "vixi, só podia ser novato" e similares?

Agora me explique, por que "só podia ser novato"??? Veteranos e membros também falam varias coisas inuteis, as vezes chegam a ser piores que os novatos. E outra, provavelmente você nunca vai ver Veteranos novos já que estão dizendo que não da pra virar mais veterano.

will789
Veterano
# nov/09
· votar


galera, eu ja fiz bastante topico inutil tbm, pedi desculpas e naum vou mais fazer estes topicos, todos novatos deveriam usar mais a busca e ler as regras do FCC, mas ficar zuano com a kra dos novatos eu acho saknagem, podiam pelomenos entender q vcs tbm ja foram novatos e ajudalos a naum falarem mais merda.
quanto aos erros d portugues... kra isso é a net, to mundo escreve errado, tem gente q esagera, mas naum é motivo pra ser tão zuado quanto acontece no FCC.
eu acho q se os novatos lesem mais as regras, os veteranos tentasem ajudalos a naum falar tanta merda e todos tivessem respeito uns pelos outros, o FCC seria muuuuuuito melhor, pensem nisso e tentem fazer o proposito do FCC, AJUDAR OS OUTROS, TROCAR IDEIAS E APRENDER MAIS SOBRE MUSICA E INSTRUMENTOS!!!!!
o FCC naum tem o proposito d zuar com a kra d novatos e nem brigar!!!!!
desculpem as pessoas q naum presisavam ouvir isto, mas tem muita gente q tem q pensar em tudo q eu falei aqui.
abrç a todos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


will789
Cara, eu participo de outros fóruns sobre música e luthiería na internet, e em alguns É PROIBIDO o uso do "internetês", se o cara escreve assim, toma logo uma "chamada" dos moderadores ou membros do Fórum, e eu acho isso positivo, pois a nossa obrigação é escrever nossa língua com um mínimo de correção, até para poder ser bem entendido.
Ademais, eu não acho que haja briga alguma entre "veteranos" e "novatos" (os termos estão entre aspas de propósito), mas sim entre os que colaboram e entre os que só querem usufruir, sem nem ao menos agradecer, como bem citou o Mauricio Bahia.
Abç

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
É, tem uns que reclamam inclusive.
Acho que tem muito a ver com o como a pessoa apareceu aqui. Eu já frequentava o fórum antes de me cadastrar, e já tinha aprendido a usar a busca.

Mauricio Luiz Bertola
achando que aqui é uma espécie de "oráculo"

Você que o diga, hein? Hehehehe
O que eu já vi de tópico com seu nome no nick... "Bertola, entra aqui!", nossa senhora.

E agora a gente tá vendo uma reciclagem da galera, uns meninos novos que estão descobrindo Malmsteen agora... e o fórum tá virando um revival de 2005. Dai-me paciência, porque se me der forças eu mato um!

Bruh_figura
Veterano
# nov/09
· votar


guitarclub
concordo, nao precisa escrever na forma culta da lingua portuguesa. mas também espera-se o bom senso das pessoas para que nao "forcem a amizade"... nao fiquem escrevendo aLtErNaNdO MaiUscuLo e miNuScULo, nao ixcrevam com x no lugar de s, nao escrevam "açim"... porque tem coisa que, sinceramente, dói o olho de ler!

Cara concordo com vc e não falei o ao contrario.Tambem acho que deve ser legivel por isso disse: se da pra ler qual é o problema ? e digo isso pq tem gnt ai querendo corrigi qualquer coisinha como exemplo que eu citei =D
os veteranos já fizeram isso anteriormente, mas agora veem quao chato era ver isso sendo feito, então falam pros novatos utilizarem a busca antes.
De nada adianta insistir o novato as vzs é tão perdido que mal sabe por onde começar uma pesquisa. Se vc ja fez tenha paciencia pois tudo na vida a pessoa leva um tempo para assimilar e aprender.
agora, vamos ser sinceros... todo mundo já foi/é zuado, pelo menos em algum momento da vida.
os veteranos, quando novatos, eram zuados.

Acho ainda que o problema aqui não se trata de briga entre novato e veterano. E sinceramente na época em que eu era novata eu era melhor tratada do que agora sendo veterana. Porque existia mais respeito no forum.

-O lamentável é ver que essa confusão toda é causada por uma meia duzia de pessoas sem noção. Ainda existe muita gente boa nesse forum.

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


fecha isso.

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


kra isso é a net, to mundo escreve errado, tem gente q esagera

É........... esageram mesmo.

*Conta até 10*

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
guitarclub
qual o problema de quando ver um novato falando merda lançar um "vixi, só podia ser novato" e similares?

Agora me explique, por que "só podia ser novato"??? Veteranos e membros também falam varias coisas inuteis, as vezes chegam a ser piores que os novatos.

porque "vixi, só podia ser veterano" não faz sentido no contexto...
mas sinta-se livre pra usar essa frase o quanto quiser, tendo um quê de ironia na frase. e aposto que isso já foi utilizado (com menos frequencia que o "vixi, só podia ser novato", mas foi).

will789
praticamente TODO usuário já fez tópico idiota, e já foi zuado por isso.
qual o problema de um novato ser zuado por ter feito um tópico idiota?

kra isso é a net, to mundo escreve errado, tem gente q esagera, mas naum é motivo pra ser tão zuado quanto acontece no FCC.
eu acho q se os novatos lesem mais as regras, os veteranos tentasem ajudalos

ok, ok, estamos na internet... mas que doeu, doeu!!

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
se o novato criou um tópico inutil, que que custa falar: Po cara, tu criou um tópico inutil porque já tem um igual vê no link que eu vou passar.

Faço isso a 2 anos e estou de saco cheio. Se nao fossem preguiçosos ou idiotas sei lá, analfabetos, realmente nao sei oq motiva tamanha acomodação, metade dos problemas do fórum de guitarra estaria resolvidos, bons tópicos nao afundariam. Por exemplo alguem coloca um topico interessantíssimo sobre harmonia, impro ou sei la oq....Em 5 minutos esse tópico esta na 3 pagina pq existem pelo menos 5 topicos sobre qual guitarra comprar ou algum outro totalmente offtopic bombando e ferrando tudo....E assim vira uma bola de neve pois os topicos que poderiam salvar o mundo , isso mesmo se tivessem mais topicos bons a vista salvariamos o mundo, pois sem duvida estimularia mais nos guitarristas a nos preocuparmos com oq realmente acrescenta. Mas não...A molecada só ve topico de comprar e so falam de comprar.....Entre outros nonsense...

Emfim....Nao me pergunte pq me preocupo com o FCC. Pois eu não sei....Talvez acredite que seja uma ferramenta sensacional a qual nao tive na epoca que comecei a tocar e tento da melhor maneira que posso ( haja paciência) ajudar.

E no fim, tudo que realmente ajuda esta na busca do forum...Pois os tópicos criados hoje em dia que podem realmente ajudar são pouquissssiiisssiiimos.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
Cara, é por essas e outras razões, que muita gente saiu do fórum e criou outros, e usa o FCC como parâmetro negativo, coisa da qual eu discordo veementemente...
Abç

will789
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
kra eu concordo com vc, tanto é q eu não escrevo tão errado assim, mas acho q ficar zuando d mais, fica até chato, acho q abreviação é tranquilo, mas tem hora q fazem umas trocas d letras q não presisam ser feitas, mas temos q respeitar o outro.
abrç

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon

Concordo, o que mata é que um novato abre um tópico inutil e os veteranos falam: Esses novatos. Agora um veterano abre um tópico inutil e todos: STICK!, STICK!, STICK!. Po, o pessoal também tem que saber que forúm de guitarra é um lugar sério, se o novato criou um tópico inutil, que que custa falar: Po cara, tu criou um tópico inutil porque já tem um igual vê no link que eu vou passar... Não acontece isso no FCCG, se o cara cria um tópico inutil ai vai uns quadrilhões de "veteranos" falando: esses novatos...

Mano, na boa, nada a ver isso! Eu quando era novato fiz um tópico sobre reviews de Les Pauls e teve uma aceitação enorme, por veteranos, Membros e novatos. A pessoa eh julgada pelos seus tópicos, se tem alguma utilidade ou não. Fora alguns membros e Veteranos cabaços dentro do Fórum de guitarra q se acham superiores aos novatos, aqui nem dá pra generalizar (no OT tudo bem, mas aqui não).

Prova disso é o MauricioBahia e o nichendrix que contribuem para caral*# e sabem o que falam. Novato não é sinonimo de "amador" ou "iniciante"...[2]

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


TappingBOY
Po cara, todo mundo postando posts uteis e vem você com essa?

Bruh_figura
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara na boa respeito e entendo o que vc diz existem limites para a escrita. Agora proibir o internetês é um exagero. Principalmente se vc partir do presuposto de que quem faz a lingua é o povo. Isso é que nem querer cortar os estrangeirismo da lingua portuguesa ou unificar a nossa lingua com a de Portugal.
Abç.

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Pra não gera uma briga.
Desculpa cara.

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu acho que o problema do FCC é que ele é um fórum grande e tem muitos usuários. Isso aumenta a quantidade de informação, mas também acaba por baixar um pouco o nível, meio que vira zona. É como o Orkut, é uma boa idéia que acaba sendo destruída por gente sem noção. E num fórum aberto é ainda mais difícil "filtrar" aquilo que a gente não quer ler.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


TappingBOY
Acho que o motivo desse tópico é pra acabar com uma briga que já existe, acho meio que impossivel surgir briga por causa desse tópico

will789
Veterano
# nov/09
· votar


Bruh_figura
concordo plenamente com tudo q vc falou!!!!
abrçs

TappingBOY
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Va nessa.

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


kra isso é a net, to mundo escreve errado, tem gente q esagera

O que isso tem a ver? Eu e muita gente que conheço não escrevem errado... escreve errado quem é preguiçoso e analfabeto.

Principalmente se vc partir do presuposto de que quem faz a lingua é o povo.

E o povo, boa parte dele não sabe ler nem escrever.

acho q abreviação é tranquilo, mas tem hora q fazem umas trocas d letras q não presisam ser feitas

Exemplo claro disto é o seu texto. "PRECISAM" por favor.

Concordo, é porcaria ter que ler esses caras que escrevem miguxês, isso só se usa em MSN e olha lá!

Nem em MSN é justificável. O cara pega essa mania e chega em uma entrevista de emprego que é necessário uma redação... queria só ver uma coisa dessas acontecendo.

Miguxês deveria levar BAN.

LucaSlash
Veterano
# nov/09
· votar


YuriXD
Vamos resolver com uma Jam Novatos X Veteranos!


GuitarHome (veterano), cria outra conta ae iuehieuheu

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
Concordo, é porcaria ter que ler esses caras que escrevem miguxês, isso só se usa em MSN e olha lá!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


LucaSlash
GuitarHome (veterano), cria outra conta ae iuehieuheu

Não precisa, já temos o De Ros!

paulinho pc
Veterano
# nov/09 · Editado por: paulinho pc
· votar


a galera briga aqui pq,qdo um veterano ou um membro diz q ele falou abobrinha,o cara já se dói achando que todo mundo vai achar q ele é um pamonhão e não toca nada....
Concordo q qdo fala merdinha...tem q aguentar depois...eu andei falando umas,e como novatão,acabei levando a pior...mas fazer o que?...só a experiencia e a ridicularização no tópico faz aprender...
Agora,em relação ao cara falar merdinha e não tocar nada...existem os q tocam mto,e só falam merdinha tbém....
Relaxem aí novatos(eu tbém sou)...não é qlq coisa q alguém escreve de nós,q já precisamos responder rispidamente...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/09
· votar


Não precisa, já temos o De Ros!

Você acha que o De Ros perderia o tempo dele com uma infantilidade dessas? haha.

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


Algumas das coisas que vocês estão falando (principalmente relativas à escrita e ao linguajar) só se resolveriam com alterações nas regras. Pra isso nem é necessário um tópico, dá pra falar direto com os moderadores.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Brigas entre Novatos, Veteranos e Membros.