Dean RC7x vs. Schecter C-7 Hellraiser FR

    Autor Mensagem
    Konk
    Veterano
    # nov/09


    Bem, olá a todos, gostaria da opinião de vocês sobre essas guitarras.
    Toco musicas neo-classicas, to começando a entrar no vasto e pouco musical (se for é claro, usado rusty cooley ou fareri como referencia) shred guitar...
    Agora, estou em duvida das 2 guitarras, ambas boas.
    Dean - de Alder, braço em maple, tarraxas grover, floyd licenciada low profile (parecido com a edge pro), cutaway DU CARAIO, braço parafusado, dois EMG 707, >1 volume e uma chave de 3 posições<
    (e aquele bando de frescura de os trastes mais altos do mundo, braço meio que afundado no corpo, etc)

    Schecter - Mogno (inteira), tarraxas groover, OFR (UHUL !), trastes de 0.47mm de altura (XL, adoro eles), 2 volumes 1 tone, dois EMG 707, >cutaway menor, BEM menor< e braço mais grosso.

    Meu problema é, não sei qual comprar, gostaria de saber, qual seria a mais indicada pro "neoclassissismo" (inventei agora)... Ou, se ficaria melhor eu fazer uma guitarra custom, que pegar uma dessas, porque, ambas, não apresentam exatamente oque quero...
    Meu medo com a Dean é não conseguir uma grande variedade de timbres (Obs: os EMG 707 na Schecter tem coil tap... ambos captadores)

    Agradeço a todos ! :)

    Obs: gosto do som das duas, ambas eu adorei.

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Konk
    Fazer uma custon no nível dessas (ou melhor) iria sair um pouco mais caro. Acho que ambas são adequadas pra o "neoclassissismo"... Então é só você escolher qual mais gosta.

    edit: Eu ficaria com a Dean só que com a pintura da Schecter! =p

    Andras
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Konk

    Eu estou montando um clone de uma Dean parecida com a sua com um luthier, e o preço final vai ser bem parecido com o dessas guitarras.

    Konk
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Andras
    Hmm... Interessante, mas só por curiosidade, quanto seria essa guitarra custom ? É que eu to levando em consideração o preço do dólar, já que pretendo comprar a guitarra nos EUA... ^^
    Abração aí !
    Konk

    Messiah King
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Konk
    Schecter.

    Konk
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Preciso de mais sugestões ! Alguem sabe quanto sairia uma custom com o Zaganin ? (Acho que peguei pesadissimo agora...)
    Pedi um orçamento a uns tempos mas não foi respondido....
    Valeu o/

    Obs: Alguém já percebeu que a RC7x se aparenta a uma baleia beluga ?

    Abraços,
    Konk

    Andras
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Andras
    · votar


    Konk

    Nao vou dar o valor exato pra nao sacanear o Luthier, mas o corpo custou entre 1500 e 2000 (corpo e braco em mogno com braco colado), e a pecas entre 1000 e 1500.

    Soh pra ser justo: a guitarra deveria ser uma copia da Razorback 7 da propria Dean, mas mudei a ponte para uma tune-o-matic (por preferencia) e as tarrachas para Gotoh (por nao achar um conjunto da Grover de 7 pecas, o que ia me obrigar a comprar dois de 6). Se tivesse mantido as configuracoes originais, teria custado uns 500 a mais.

    Andras
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Preciso de mais sugestões ! Alguem sabe quanto sairia uma custom com o Zaganin ? (Acho que peguei pesadissimo agora...)

    A ultima vez que pedi um orcamento pra um cara mais de nome, foi me respondido R$ 8000,00.

    Zedin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Andras
    R$ 3500 por uma 7 cordas é realmente muito barato! A anos atrás orçei uma 7 cordas em um luthier com 30 anos de experiência porém sem grande renome e daria entre 4500 e 5000. Acabei pegando uma 6 cordas de outro luthier mais renomado e não me arrependo.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara não sei quanto você tem de grana mas se tiver oportunidade pega sem pensar duas vezes a Schecter Hellraiser Sunset:

    http://www.lousmusiccenter.com/images/products/hellraiser_sunset_fr_bc h.jpg

    http://www.lousmusiccenter.com/images/products/hellraiser_sunset_fr_bl k.jpg

    Oh esse video mostra ela bem de pertinho todos os detalhes, puta acabamento fudido e construção e peças de primeira:




    Algumas especificações:

    Feita em Mogno
    Caps EMG TW
    Braço colado
    Ponte FLOYD ROSE ORIGINAL

    Ela deve ta saindo ainda por volta de R$3000,00 mas com certeza é uma guitarra para vida toda, bem top!

    Abç

    Andras
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Zedin

    E pode sair mais barato dependendo da madeira e das pecas. Soh nos dois EMG 707 gastei 950 reais.

    Acho que qualquer um que esteja pensando em gastar mais de R$ 2.500 em uma guitarra deveria primeiro ir num Luthier e fazer um orcamento, pois eh bem provavel que saia mais barato.

    Konk
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Andras
    Meu deus ! 950 reais ? OMG !
    Compro dois deles por menos de 400 cara ! O.O"
    Mas por favor, pode me sugerir algum luthier bom e que não queira minha herança familiar inteira ?

    Andras
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Konk

    Se voce consegue comprar um par de 707 por esse preco... compre uns mil e venda pra pegar a diferenca, porque o mais barato que ja achei ate hoje foi 400 por apenas um, e usado!

    Vi agora que voce eh do RS tambem. Se quizer posso te passar os dados do Luthier que esta construindo minha guita. Ele eh de Sao Leopoldo, 30 km de POA. Nao sei ainda se o cara eh bom, porque ele eh meio desconhecido e nao achei nenhuma referencia ao trabalho dele, entao se voce nao esta com muita pre(ss)a para comprar a sua guita, talvez seja melhor esperar ate o dia 22, quando a minha fica pronta e eu posso fazer mais comentarios sobre a mesma e o trabalho do Luthier.

    Konk
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Andras
    Opa, sou de POA cara ! Seria ótimo se você me passasse os dados ! Na verdade, pretendo esperar pelo menos mais 4 meses pra comprar a guita... Não to com pressa alguma pra falar a verdade, por mim, pode demorar 6 meses pra fazer a guitarra, só não quero serviço porco... kkk
    Quantos aos EMG's... Cara, é so você comprar por fora do Brasil, tenho vários contatos (Lê-se: Amigos) na europa/EUA, é mais ou menos 90 dólares cada PU... Baratinho pra falar a verdade...

    Andras
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Konk

    Olha, entao vale super a pena tu fazer uma guitarra com um Luthier. Tu vai gastar uns R$ 2000 em uma guitarra de braco inteirico, mais uns 600~800 nas pecas, e dependendo do Luthier, uns 200 ~ a 400 de mao de obra pra parte eletrica (geralmente a mao de obra pra madeira ja vem no preco dela).

    Resultado: com R$ 3000 tu monta uma guita que pagaria R$ 5000 nas lojas. Sem falar no bonus de ter uma guitarra personalizada pras tuas necessidades, com as tuas medidas e tudo mais.

    Te passo os dados via mensagem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dean RC7x vs. Schecter C-7 Hellraiser FR