Tirar de ouvido!

    Autor Mensagem
    Makosnever
    Veterano
    # nov/09


    gostaria de saber os beneficios de tirar uma musica de ouvido e qual a diferença de vc pegar a tab porque tipoo eu pegeui a musica blues boys tune do B.B king e queria saber que beneficios traz e qual a diferença pra tab!!! vlw obrigado!!

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Makosnever
    os únicos benefícios de se tirar uma música de ouvido é qe vce estará deixando seu ouvido mais apurado e terá certeza que tirou certinho(pqe foi vce mesmo qe tirou,rs!)

    Já tirar de TAB é pqe já tá tudo anotadinho e vce nao precisa ficar gastando horas ali com o ouvido zunindo.

    =)

    Makosnever
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vlw eu fiqui 5 horas pra tirar essa musica inteira issu é normal?

    Makosnever
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mais uma pergunta sobre a escala de blues eu posso usar ela em todos os campos harmonicos da escala maior?

    diego souza
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ivan_puppets

    Já tirar de TAB é pqe já tá tudo anotadinho e vce nao precisa ficar gastando horas ali com o ouvido zunindo.

    Isso quando a TAB não está errada (já vi muitas).

    Makosnever

    ...eu fiqui 5 horas pra tirar essa musica inteira issu é normal?

    É, talvez até mais, dependendo da música. Eu já demorei dias para pegar uma música de ouvido.

    mais uma pergunta sobre a escala de blues eu posso usar ela em todos os campos harmonicos da escala maior?

    Bom, os mais entendidos aqui do fórum vão te responder melhor!

    UP.

    ricolb
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Makosnever
    O tempo pode variar de acordo com o seu conhecimento teórico, pois ele ajuda muito a "tirar" as coisas de ouvido e é claro, depende muito também da sua acuidade, sensibilidade e treino do ouvido. Dependendo do estilo musical que você se acostuma a ouvir, você poderá ter mais ou menos facilidade com outros estilos musicais também.

    diego souza
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ricolb

    Matou!! Falou tudo cara!!

    Makosnever
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mas sobre a escala de blues gente me respondam aee eu posso usar ela em todos os acordes do campo harmonico maior tbm??
    porque ela foi criada a partir da escala pentatonica menor que foi gerada a partir da escala menor que tem acordes diferentes da escala maior então tenicamente naum posso usar ela no campo harmonico maior né?

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    simples:
    acustumando a tirar de ouvido voce vai improvisar mais rápido,acustumando em ler tab voce vai decorar shapes escalas mais nao vai saber usalas em improviso

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    voce reconhece os tons harmonias cadencias e etc... quando acustuma seu ouvido a reconhecer os tons da musica q voce ker tirar

    Makosnever
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vou deixar um som meu aki pra vcs ouvirem , precisa de um programa chamado audacity , aee me deem a npta do feeling , criatividade emoçao aee pra mim ver qual dos tres eu tenho que melhorar ta aee o link : http://rapidshare.com/files/313842912/blues.aup.html
    comemtem aee

    Makosnever
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é so o começo de uam ideia tem 27 segunsods só!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tirar de ouvido é bom pra deixar a afinação apurada...quando vc estiver bem acostumado com isso, vc vai ouvir uma música pela primeira vez e já saberá qual o tom e até os acordes ( se maiores menores e/ou com 7).

    Quando eu tocava direto, muitas vezes o pessoal pedia músicas que eu já conhecia, mas nunca tinha tocado, aí só de "ouvido" eu tocava ela inteira, às vezes com algum deslize, mas sempre com esse know-how.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar de ouvido!