Autor |
Mensagem |
Makosnever Veterano |
# nov/09
gostaria de saber os beneficios de tirar uma musica de ouvido e qual a diferença de vc pegar a tab porque tipoo eu pegeui a musica blues boys tune do B.B king e queria saber que beneficios traz e qual a diferença pra tab!!! vlw obrigado!!
|
soundcrafter1983 Veterano |
# nov/09
· votar
Makosnever os únicos benefícios de se tirar uma música de ouvido é qe vce estará deixando seu ouvido mais apurado e terá certeza que tirou certinho(pqe foi vce mesmo qe tirou,rs!)
Já tirar de TAB é pqe já tá tudo anotadinho e vce nao precisa ficar gastando horas ali com o ouvido zunindo.
=)
|
Makosnever Veterano |
# nov/09
· votar
vlw eu fiqui 5 horas pra tirar essa musica inteira issu é normal?
|
Makosnever Veterano |
# nov/09
· votar
mais uma pergunta sobre a escala de blues eu posso usar ela em todos os campos harmonicos da escala maior?
|
diego souza Veterano |
# nov/09
· votar
ivan_puppets
Já tirar de TAB é pqe já tá tudo anotadinho e vce nao precisa ficar gastando horas ali com o ouvido zunindo.
Isso quando a TAB não está errada (já vi muitas).
Makosnever
...eu fiqui 5 horas pra tirar essa musica inteira issu é normal?
É, talvez até mais, dependendo da música. Eu já demorei dias para pegar uma música de ouvido.
mais uma pergunta sobre a escala de blues eu posso usar ela em todos os campos harmonicos da escala maior?
Bom, os mais entendidos aqui do fórum vão te responder melhor!
UP.
|
ricolb Veterano |
# nov/09
· votar
Makosnever O tempo pode variar de acordo com o seu conhecimento teórico, pois ele ajuda muito a "tirar" as coisas de ouvido e é claro, depende muito também da sua acuidade, sensibilidade e treino do ouvido. Dependendo do estilo musical que você se acostuma a ouvir, você poderá ter mais ou menos facilidade com outros estilos musicais também.
|
diego souza Veterano |
# nov/09
· votar
ricolb
Matou!! Falou tudo cara!!
|
Makosnever Veterano |
# nov/09
· votar
mas sobre a escala de blues gente me respondam aee eu posso usar ela em todos os acordes do campo harmonico maior tbm?? porque ela foi criada a partir da escala pentatonica menor que foi gerada a partir da escala menor que tem acordes diferentes da escala maior então tenicamente naum posso usar ela no campo harmonico maior né?
|
pablo guibérrtô Veterano |
# nov/09
· votar
simples: acustumando a tirar de ouvido voce vai improvisar mais rápido,acustumando em ler tab voce vai decorar shapes escalas mais nao vai saber usalas em improviso
|
pablo guibérrtô Veterano |
# nov/09
· votar
voce reconhece os tons harmonias cadencias e etc... quando acustuma seu ouvido a reconhecer os tons da musica q voce ker tirar
|
Makosnever Veterano |
# nov/09
· votar
vou deixar um som meu aki pra vcs ouvirem , precisa de um programa chamado audacity , aee me deem a npta do feeling , criatividade emoçao aee pra mim ver qual dos tres eu tenho que melhorar ta aee o link : http://rapidshare.com/files/313842912/blues.aup.html comemtem aee
|
Makosnever Veterano |
# nov/09
· votar
é so o começo de uam ideia tem 27 segunsods só!!!
|
Will Bejar Veterano |
# nov/09
· votar
Tirar de ouvido é bom pra deixar a afinação apurada...quando vc estiver bem acostumado com isso, vc vai ouvir uma música pela primeira vez e já saberá qual o tom e até os acordes ( se maiores menores e/ou com 7).
Quando eu tocava direto, muitas vezes o pessoal pedia músicas que eu já conhecia, mas nunca tinha tocado, aí só de "ouvido" eu tocava ela inteira, às vezes com algum deslize, mas sempre com esse know-how.
|