Autor |
Mensagem |
scar of guitar Veterano |
# nov/09
OI PESSOAL!
GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SE É BOM UTILIZAR AS CORDAS 0.10,0.11,0.12 ou 0.13 EM UMA STRATO?
ATÉ MAIS PESSOAL!!!
|
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
scar of guitar Em Strato eu uso .010 e .011. Em LP eu uso .011 e .012
PS: Desligue a caixa alta.
|
GustGuitar Veterano |
# nov/09
· votar
0.010 acho que é o ideal pra strato cara, mas se voce for fritador é 0.09 minha opiniao velho flw !
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/09
· votar
Todas juntas eu não sei se é bom..
|
Stargazer Veterano |
# nov/09 · Editado por: Stargazer
· votar
O calibre das cordas que vc vai usar depende exclusivamente do seu gosto.
|
ogaitnas Veterano |
# nov/09
· votar
0.10 fica muito boa.
na minha strato 0.11 ficou meio pesada, para bluesão era muito legal o timbre, mas muito difícil para fazer qq solo mais rápido.
|
Miawzawa Veterano |
# nov/09 · Editado por: Miawzawa
· votar
Tô pensando em colocar 0,12 na minha...
|
# nov/09
· votar
Mas dependendo da guita o calibre deve se moderado.. Porque coloca o.13 num bracinho furreco da pobrema..
|
Stargazer Veterano |
# nov/09
· votar
Codinome Jones Aí depende da qualidade da guitarra, e não do tipo de guitarra. Depende também da forma como ela está regulada.
|
luckseven Veterano |
# nov/09
· votar
Uso 0.10 na minha superstrato e 0.12 na minha semi acustica.
Cordas muito pesadas dificultam um pouco e eu acho a 0.10 o ideal para tocar qualquer estilo.
Fuja de 0.09 que seu timbre já tá a salvo, no mais faça do jeito que mais gostar.
Tocar por muito tempo com cordas 0.11 deve cansar, cuidado.
|
Stargazer Veterano |
· votar
Fuja de 0.09 que seu timbre já tá a salvo Fuja deste conselho..
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
Tive que trocar para 0.10 e sinceramente estou achando magro.
Mas deve ser questão de costume.
Como já disseram acima, de forma ponderada, é uma questão de gosto.
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
Stargazer Fuja de 0.09 que seu timbre já tá a salvo Fuja deste conselho.
Ele está 100% correto, fuja de 0.009, além de ter uma pegada horrivel e ser muito mais muito mole mesmo, tão mole que chega a ser nojenta (sim, essa parte é MINHA opinião) ela proporciona um timbre MUITOOOOO mais magro que qualquer corda de calibre maior, e com menos sustentação, pode acreditar 100% no que o luckseven disse, fuja!!
|
# nov/09
· votar
e é até bom começa direto com 0.10 porque você não sente nenhuma mudança de pegada (ainda mais se você ja toca violão)
|
Stargazer Veterano |
· votar
A questão do timbre é controversa. Há inumeras variáveis que vão determinar o timbre. Além disso, há uma infinidade de guitarristas que tiram timbres excelentes, limpos ou distorcidos, com cordas 0.9. Eu uso 0.10, mas não saí de 0.9 por causa da questão do timbre.
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
Stargazer Se você se refere a grandes profissionais sim, mas também os caras tem amps valvulados, guitarras com tudo top, equipamento de "milhões de reais", mas para quem toca com um equip intermediario esse é um fator que faz sim muita diferença, mas muuuuuita mesmo!
|
Stargazer Veterano |
# nov/09
· votar
GuitarHome Acho que você está exagerando quanto a importância do calibre das cordas no timbre. Concordo que faz diferença, mas não acho que isso seja um determinante para ter um timbre bom. É minha opinião a respeito.
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Stargazer Eu respeito sua opinião, afinal cada um tem a sua :)
Mas para os meus ouvidos de 0.009 para 0.010 o timbre já muda drasticamente, e pode crer que não estou exagerando nenhum pouco mesmo, mas vai de cada um mesmo! Tanto que todos Luthiers que eu deixo minha guitarra nunca me recomendaram usar 0.009, mas eu num curto nem da pegada dela, molenga demais! 0.010 pra mim é a ideal para uma Superstrato por exemplo, não é molenga nem dura, é bem "suave". Les Paul 0.011 pra cima, hehehe.
Abç...
|
daniel_guitar Veterano |
# nov/09
· votar
pra uns estilos mais rápidos e técnicos 010, pra um lance mais pegada 011
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09
· votar
.013 à moda texana.
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
0.09 eh corda pra mão de fada.....
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# nov/09
· votar
Pra strato é 0.11 pra cima! Meu deus, me acostumei com 0.11 agora (e proxima regulagem vou meter 0.12 na strato), peguei minha semi-solida nova, veio com 0.9. Serio que a mizinha durou um dia!
Q nem o Leblues disse:
0.09 eh corda pra mão de fada.....
|
Excelion Veterano |
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar
Uso 0.10, apesar de achar a pegada mole da 0.09 mais interessante. E sei lá, eu acho muito legal sentir a corda meio mole na crueza quase rústica da Strato. Não sei porque, vai ver é só brisa minha. O ruim também é que 0.09 nada de tentar afinações abaixo da standard, porque senão fica muito mole, estilo Chimbinha.
Infelizmente a pegada legal da 0.09 não vem com um timbre bom, então o esquema é 0.10. E como eu normalmente tenhoa guitarra afinada 1/2 tom abaixo, fica com uma pegada bem legal também.
|
Jinkxs Veterano |
# nov/09
· votar
Uso 0.10 na minha strato. Até queria passar pra 0.11, mas quando imagino como seria dar um bend de 1 tom na 2ª casa.... mesmo na mizinha.....
Aí vejo que vou ficar na 0.10 mesmo.... hehehe....
Obs: 0.09 nem pensar....
|
Sioux Veterano |
# nov/09
· votar
Quanta asneira, Deus.
scar of guitar
Sobre as tensões, bem em Strato fica excelente com 10 amigo mas ai é VC que deve decidir testando. Eu uso hibrido, talvez vc nao se acostume com nenhum jogo "padrãozinho" e goste de tensões hibridas também. Faça seus testes. Abraço.
|
encosto Veterano |
# nov/09
· votar
po... que tópico eh esse??...
comer cachorro eh bom ???
tem gente q gosta....
|