Distorções para Rock Latino

    Autor Mensagem
    Los Faites
    Veterano
    # nov/09


    Toco em uma banda de Rock Latino e consigo bons sons saturados, para o estilo, do amplificador. O problema é que em algumas casas não é permitido levá-lo, o que me obriga à ligar a guitarra em um amplificador qualquer, ou diretamente na mesa de som.

    Portanto, gostaria de saber a opinião de vocês à respeito de pedais de distorção que me dessem, nessas situações, sons satisfatórios para o estilo.

    Toco Santana, Maná, Orishas, Los Fabulosos Cadillacs, Los Rabanes, Genitallica, etc. Tudo isso envolve diversos niveis de saturação. (Algumas músicas têm som bastante pesado, quase "trash")

    Pretendo adquirir dois pedais diferentes e o que procuro é um som distorcido orgânico, que mantenha as dinâmicas (obviamente, sei das limitações de um pedal, não espero milagres).

    Deixei uma guitarra para avaliação, em uma loja, que deve valer em torno de R$800/ R$900 reais.
    (não tenho possibilidade de efetuar maiores gastos no momento)

    Nesta mesma loja, tenho a possibilidade de testar alguns pedais, sendo que, à princípio, dois me chamaram a atenção: BOSS DS-1 e Marshall Jackhammer. (nesta mesma loja também estão disponíveis para teste BOSS DS-2, MT-2, entre outros).

    Será que consigo bons resultados desses dois equipamentos. Vocês têm, ou tiveram alguma experiência adversa com os mesmos (incluindo: som artificial, ruídos demais, "feedback" quando usado com Wah Wah, etc)?

    Meu "set", por enquanto, é: PRS SE Custom > BOSS TU-2 > Cry Baby 535q > ? > ? > BOSS CS-3 > EH Small Stone > DIGITECH DigiDelay (colocarei o Compressor depois das distorções para dar volume nos solos. Não tenho pedal de "boost", pois meu aplificador tem embutido)

    Desde já, agradeço.

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Forum de pedal fio..

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Los Faites
    Qual é o teu amplificador? Mas acho que pra esses sons, um bom overdrive com ganho moderado já funcionaria bem pra esses sons.

    Ah, Los Fabulosos Cadillacs é muito bom, música de barra-brava! :D

    E como disse o Codinome Jones, era pra tá no fórum de pedais e pedaleiras. Pede pra um moderador mover teu tópico.

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Otimo set, eu usaria no seu caso uma distorção analógica e um drive leve. A dupla q casou legal pra mim foi: bb préamp da xotic (ou clone) e proco Rat (ou clone)... no meu caso sao os clones da EFX.

    Vlw, abçs

    PS: Qual o amp q vc tem? E realmente tem casas q nao deixam vc levar ele? Estranho isso...

    Los Faites
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Los Faites
    · votar


    Primeiramente, obrigado pelas respostas. E desculpem por postar no lugar errado. É meu primeiro tópico.

    Quanto ao amplificador, é um Valveking 112 (50w).

    FeaR-ME

    Acredito que algumas casas não permitam entrada de amplificador externo, para que os músicos não extrapolem nas regulagens. Assim, fica tudo por conta do técnico de som da casa. Até faz sentido, eu acho. :)

    Los Faites
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Los Faites
    · votar


    Continuando...

    Gostaria de saber se é possível tirar alguns sons satisfatórios, para tocar Santana, do Marshall Jackhammer. Sei que não fica igual, mas usando o volume da guitarra e o tone, pode-se suavizar e "arredondar" o som do pedal, de modo à "simular" o timbre?

    Boss DS-1 e Boss DS-2: qual tem som mais orgânico, se é que algum deles tem?

    Porque, desta maneira, usaria o Jackhammer para sons mais pesados e para músicas do Santana e usaria o DS-1 ou o DS-2 para os demais sons.

    Ps.: Como faço para transferir o Tópico para "Pedais e Pedaleiras"? Como me comunico com um moderador?

    Mais uma vez, agradeço.

    Blackus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Procura o ProCo Rat

    Los Faites
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Realmente já ouvi falar muito bem do RAT. Mas também sei que é bem difícil de encontrar.

    Um pedal que, na minha opinião, resolveria todos os meus problemas, em um único equipo, seria o Carl Martin PLEXITONE. Mas eu nunca vi esse pedal em lugar algum (um amigo comprou no exterior). Dois níveis de distorção, reguláveis individualmente, boost embutido e timbres incríveis. Ainda pretendo ter um desses.

    Mas como preciso disso com uma certa urgência, terei que me contentar com as opções à mão.

    Os pedais que citei (Jackhammer e DS-1/DS-2) são tão ruins assim?

    edalko
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, amp de 50W é fácil de timbrar, mesmo em volumes amenos.
    Não to entendendo sua dificuldade.
    A não ser que vc queira utilizar a saturação das valvulas de saída e ter sim que usar o amp no 8 ou 10!

    No mais, os pedais de drive têm sonoridade distinta em cada amp que vc usar.

    Se vc não quer se incomodar e a casa tem mesa, compra uma pedal tipo JD-10 da Aqard-Session para plugar a guita diretamente na mesa e ter um som fodão. O Bad Monkey trem saída para mixer, e creio que outros da Digitech também o tenham.

    Se essa não é sua opção melhor perder um tempo timbrando seu amp

    Abrax

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Toca Legião Urbana??? É rock latino tb!!! hahahahaha

    Brincadeira...mas se precisar alguém pra tocar charango, pode me chamar!!! hehehe

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É questão de volume? Compra uma porra de um atenuador então, resolve tudo!

    Abç fi

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Los Faites
    Os pedais que citei (Jackhammer e DS-1/DS-2) são tão ruins assim?

    tem melhores... mas tudo é questão de gosto no final das contas.

    eu recomendo um MXR Distortion +. versátil, fácil de comprar e vender, baratinho e soa matador...

    Los Faites
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Los Faites
    · votar


    O problema não é timbrar meu amplificador, mas sim ir à uma casa onde não tem amplificador, somado ao fato de não permitirem levar um.

    Sexta passado tocamos em uma casa, aqui em Santos, e eles não permitem entrada de amplificador, o baterista tem que usar a bateria eletrônica do local, etc. Os demais (guitarra, baixo, teclado...) são todos ligados na mesa de som. Fui obrigado à usar o pedal Grunge da DigiTech de um amigo meu (timbre muito artificial).

    Para isso preciso de um pedal de disrtorção que tenha um som mais natural, dentro das opções que descrevi acima.

    Mas acho que vou ficar com a combinação Jackhammer + DS-1 mesmo. Caso eu, com o tempo, observe limitações nesses pedais, terei mais tempo para pesquisar algo melhor.

    Obrigado à todos.

    Los Faites
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bombastik

    Concordo plenamente, MXR Distortion + é matador. Mas faz um bom tempo que não o vejo em lojas por aqui.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Los Faites
    Sexta passado tocamos em uma casa, aqui em Santos, e eles não permitem entrada de amplificador, o baterista tem que usar a bateria eletrônica do local, etc. Os demais (guitarra, baixo, teclado...) são todos ligados na mesa de som. Fui obrigado à usar o pedal Grunge da DigiTech de um amigo meu (timbre muito artificial).
    Caramba! Nunca ví isso!Me diz que lugar é esse porque eu nunca vou passar por lá.....

    Los Faites
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Los Faites
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não é fácil. hehehe

    Na verdade o bar é até legal, pois tem ótimo movimento e está dando bastante espaço para as bandas (no dia em que toquei, fomos a terceira e última banda). Chopp Santista (esquina do canal 3 com a praia).

    Ps.: É permitido falar o nome do local? hehehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Los Faites
    Cara, esqueça esse lugar, isso aí é um absurdo!!!
    Nunca se conseguirá um som decente ligando em mesa (ainda mais todos os instrumentos), seria preciso um P.A grande e super-profissa (como o que o Lenny Kravitz usou aqui no RJ), bem como simuladores de amps e de caixa de alta qualidade para que o som fique legal.
    A muito tempo que não vou a Santos, mas sei onde é o canal 3. Acho que essa casa não existia (ou era outra coisa) nessa época (2001).
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Podes crer...é o fim esse lugar aí...o problema não é "não ter equipo", o problema é não deixar levar!!!

    Los Faites
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Com certeza já estava lá. É um bar considerada tradicional na cidade, de certa forma.

    Will Bejar


    É meio absurdo mesmo, mas acho que alguns, por não saberem usar recursos com moderação, acabam por prejudicar os outros.

    Obrigado pelas respostas, pessoal.

    Los Faites
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Conclusão.

    Achei uma solução para que eu tenha mais tempo para encontrar, ou mandar trazer de fora um pedal realmente bom, na praia de ProCo RAT, Carl Martin PLEXITONE, etc.

    Um grande irmão meu tem um pedal que ele quase nunca usa, um Boss OD-20, e vai me emprestar até que eu possa adquirir algo melhor.

    Sei que é um pedal digital, que, para os meus ouvidos, soa muito frio (longe do som de um pedal analógico, como o Shredmaster, e ainda mais longe do calor das válvulas de um valvulado), mas vai ter que servir nas situações em que eu não puder usar meu amplificador.

    Sem falar que ele oferece simulações de pedais como o RAT. (Agora entendo porque vocês sugeriram este), pois apesar de ser uma simulação, ele tem um timbre (ao menos combinado com meu set) bem fácil de alcançar algo "satisfatório" para levar Santana.

    Ps.: Na minha opinião, o BOSS OD-20, tem o som meio "plástico", artificial, que se acentua em algumas simulações, enquanto em outras isso não incomoda tanto, soando um pouco mais orgânico.

    O set ficou assim:

    PRS SE Custom (c/ Prs Dragon treble pickup) > BOSS TU-2 > Cry Baby 535q > BOSS OD-20 > BOSS CS-3 > EH Small Stone > DIGITECH DigiDelay

    Muito obrigado à todos e espero que eu possa contribuir com alguma coisa no futuro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorções para Rock Latino