Captador para Stratocaster da Condor

    Autor Mensagem
    Thiago0
    Veterano
    # nov/09


    Ola Pessoal

    Tenho uma Condor Rx 20s ,que possui captadores de saida altas(segundo o que meu professor falou) ,principalmente o da ponte e o do braço,mas outro dia toquei em uma Squier que tinha o som que eu queria bem classico de strato.

    A minha duvida é pra ter aquele som classico eu preciso de captadores de saida baixa, e se sim quais modelos eu posso colocar que tenha pouco ruido

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Thiago0
    Um ex-aluno meu tem uma dessa e os captadores são single, agora não sei se é alnico ou cerâmico...eu achava o som da guitarra bem legal com os captadores originais.

    Thiago0
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É são bem legais ,mas eu achei que os da squier que parece ser baixa melhor pro som que eu quero tirar,blues com som de Eric Clapton e de SRV

    Por isso eu quero saber quais de saida baixa eu posso por que não façam tanto ruido

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Thiago0
    Compre um "set" de Sound/Malagoli Traditional "vintage". São cerâmicos de baixa saída.
    Abç

    Thiago0
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado pela dica ,vou dar uma olhada nesse kit.

    Vlw

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    PARA NÃO CRIAR OUTRO TÓPICO, VOU APROVEITAR ESSE

    =]

    Boa tarde galera do Cifraclub!

    Planejo comprar uma Fender Stratocaster no fim do ano, mas até lá estava pensando em dar uma melhorada na minha Condor RX30! Nada top, só trocar os captadores (não uso o humbucker da ponte e acho que vou colocar S-S-S) pra melhorar um pouco e quem sabe a parte elétrica toda.

    Eu estava pensando num kit com 3 captadores Custom Alnico 50 (à venda no site http://www.captadores.com.br). Eu quero um som que vá de Los Hermanos a Hendrix e blues mais pesado (Los Hermanos é só uma referência para sons limpinhos limpinhos...). Alguma outra sugestão?? o que acham da minha idéia??


    Grande abraço!!

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    Acho que se o plano é comprar uma nova guitarra, você deveria manter sua graninha quieta para tal. Eu também agora que recebi um extra no fim do ano quase fiz algumas modificações aqui, mas estou me segurando, pois percebi que procuro realmente outra guitarra e outro som.

    Sei que o upgrade que você sugeriu realmente é uma boa para o seu modelo de guitarra e é uma idéia bem plausível. Mas acho que a diferença não será tão gritante quanto a mudança de guitarra no geral (pegada, sonoridade, prazer, etc).

    Talvez você possa economizar essa grana que lhe sobrou e se você se manter economizando pelo resto do ano, quem sabe você não pega um modelo acima do que você planeja no fim do ano? Se for uma American Standard, que tal uma American Deluxe?

    Muitas vezes o afobamento com a grana na mão nos impede de realmente dar um passo acima no quesito G.A.S. Espero ter te dado uma luz.

    Abraço.

    P.S.: É só a minha opinião viu, se você tem um valor sentimental pela Condor e tal, manda bala. Realmente farão uma pequena, mas boa diferença na sonoridade atual.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    StratoBlues

    Pois é cara, a questão da Fender não é nem capital pra compra, e sim o tempo que vai demorar até eu ir pra Londres, entendeu? hehehe
    Eu tava pensando seriamente numa Classic Player 60s, que apesar de ser mexicana, é de altíssima qualidade, e dependendo do tipo de som os gringos indicam ela sobre a American Standard, que é mais versátil e aguenta melhor um som Hi Gain. O problema de trazer uma American Vintage Reissue '62 (meu supra sumo) é a alfândega e EU (não sei se mereço =/).

    Não tenho um valor sentimental pela Condor, mas acho que pra ser minha guitarra oficial ela merece esse upgrade. Até porque, quando tiver minha Fender, qualquer coisa que der errado, corda arrebentar e tal, a Condor vai ter que dar conta até tudo se resolver, entende?

    O que você acha agora?
    Mais alguém?

    Prince of Persia
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, eu tenho uma Condor RX-30 e eu gosto muito dela, é muito bem construída (pelo menos a versão da época que comprei, não sei como tá hoje, desde que a Condor passou por uma revisão geral), tem um bom feel, e acho que fazer upgrade é uma boa. Eu tenho uma Fender também, e embora ela seja mais pesada e mais robusta, gosto mais da Condor - se não fosse, realmente, o problema dos captadores não serem lá grande coisa no quesito timbre.

    Eu troquei o humbucker por um hot alnico II da Cabrera, e realmente não gostei. Acho que compensa bem mais comprar um captador top logo de cara do que economizar e comprar dessa marca nacional.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Prince of Persia

    Mas não acho que a Condor mereça um Seymour Duncan, entende?

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Luiz Frusciante

    Eu acho que você deveria ter o seu "supra-sumo". No seu lugar, eu faria o seguinte: pega o dinheiro que você gastaria na Condor, e deixa ele guardado (junte ainda mais uma grana) e deixe pronto em caso da Alfândega taxar. Se taxar, você já tem um pé de meia feito pra retirar a guitarra na hora, sem burocracia alguma...Sabe?

    Sobre a Classic Player, eu não posso opinar. Só toquei em Fender Standard Mex, AM Standard e a mais ferrada foi a AM Deluxe... O resto foi tudo Squierzinha... a AM Deluxe é realmente superior à AM Standard, especialmente no quesito pegada e sonoridade.

    Eu faria isso, empenharia todo meu dinheiro possível e guardaria para o sonho do "supra-sumo".

    Abraço.

    [P.S.]: Eu no seu lugar pegaria uma American Deluxe Sunburst com escala em rosewood. Ela vem com a nova captação N3, roller nut LSR, ponte 2 pivos, tarraxas com trava e o circuíto S1 (que faz as ligações em série e em paralelo).

    E outra, se você quer um som mais hi-gain, melhor pensar se Stratocaster é mesmo o modelo pra você. Você especificou uma coisa no primeiro post e já na segunda vez disse outra: no primeiro disse que era para um "heavy blues" e agora já está falando que se strato aguenta Hi-Gain.

    Uma Strato com captação "humbucking" aguenta um Hi-Gain tranquilamente, mas perde o carater de strato, já que fica com uma sonoridade diferente.

    Eu adoro a sonoridade de uma boa stratocaster, mas acho que para distorções realmente Hi Gain, por mais versátil que a Strato seja, ela não rola muito de fazer não. Será que não rolaria de pensar em um outro modelo? Tipo uma Gibson SG (aguentaria um Hi-Gain e por não ter um corpo tão denso como o de uma Les Paul, teria um clean bem gostoso. Meus sonhos de consumo são uma boa SG e uma boa Strato...)

    O mesmo posso lhe dizer sobre a Condor: Pra que investir dinheiro em um modelo de baixo custo em captação de Alnico que costumeiramente é usada para uma sonoridade vintage se você procura um som mais Hi Gain?

    Como reserva, eu acho que é mais fácil você ter um jogo de cordas a mais no case e se der porcaria de estourar uma corda, trocar a corda.

    Numa strato com ponte comum, não é nenhuma dificuldade fazer a troca, ainda mais com as tarraxas com trava que não requerem as inúmeras voltas de uma guitarra comum. Você não perde 10 minutos num processo desse.

    Foi um P.S. meio longo, mas espero ter dado uma luz na sua cabeça sobre esse assunto.

    Abraço²

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    StratoBlues

    Ficou meio estranho a minha especificação..
    O "heavy blues" se refere a um som mais pesado, mas não hi gain! Algo tipo White Stripes e Hendrix. Por isso que eu penso na Classic Player que é mais Vintage que a American Standard (que vai melhor com ganho maior). Não se preocupe, Stratocaster é o modelo certo pra mim e eu quero um dos modelos mais Vintage mesmo! hehehe

    a história de tunnar a Condor era só pra ter uma qualidade melhor de som enquanto eu não pego a Fender (um ano fazendo pequenos shows e ensaios).

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    Ótimo! Já que você tem isso em mente, eu acho que você pode e deve investir nos modelos American Vintage, e realmente guardar seu suado dinheirinho em vez de investir na Condor (por pouco que seja, mas dinheiro é sempre dinheiro).

    Acho que deveria fazer o que eu lhe disse: faça um pé de meia para caso a alfândega barre, e vá com a consiência limpa para lá, mandando ver numa American Vintage 62.

    Abraço.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    StratoBlues

    Ok, mestre! Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador para Stratocaster da Condor