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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
Opa galera, eu so fã de jimi hendrix e pink floyd e queria uma guitarra que caisse perfeita para o tipo de som que eu gosto. No ml encontrei duas guitarra que eu gostei olhem ai:
Guitarra Gbspro Stratocaster Com Nf. Gratis Kit Chave +cabo
- Corpo em Basswood - Braços Maple - Escala em Maple - Tarrachas blindadas - Ferragens cromadas - Captadores 3 singles - Pontes estilo Vintage - 21 Trastes - Controles: 1 volumes, 2 Tone e chave com 5 posições
Ítens inclusos - Kit chaves - Cabo de audio - Alavanca
Guitarra Eagle Stratocaster Captação Dupla Humbucking!!!
Guitarra Stratocaster em basswood, acabamento em verniz brilhante preto, ou sunburst ou branco. Braço em Maple e escala em Rosewood. São 22 trastes em Alpaca, com ferragem inteiramente cromada e tarrachas blindadas. Ponte tipo vintage com trêmolo, 1 (hum) botão de volume e 2 (dois) de tonalidade e chave seletora de captação com 5 (cinco) posições.
essa segundo eu so gostei dela por causa da captação dupla pois no futuro nao quero gastar em captador. A guitarra de jimi hendrix saia chiados quando ele usava distorção?
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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
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Alguem ai pra ajuda?
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Tivertimailaif Veterano |
# nov/09
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calma mean, em um minuto nem o papa te responde, quantos tu tem pra gastar?
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AnderCuritiba Veterano |
# nov/09
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Dentre essas duas provavelmente a eagle, no mais use a busca tem varias otras opçoes que você pode optar!!
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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
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400-1 real xD
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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
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hoje de manhan tem quase ninguem pra ajudar aqui =(.....lembrando que voces podem dar sugestões para guitarras podem falar so que no maximo 400$.
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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
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Alguem ajuda?ajuda ai galera ja procurei no google sobre guitarras para tocar musicas de jimi hendrix ou parecida por exemplo quero tirar um som parecido com a guitarra de jimi hendrix.
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ROo Veterano |
# nov/09
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Alguem ajuda?ajuda ai galera ja procurei no google sobre guitarras para tocar musicas de jimi hendrix ou parecida por exemplo quero tirar um som parecido com a guitarra de jimi hendrix. Pouts.
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B.Frusciante Veterano |
# nov/09
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Cara, do lado do '.' tem uma tecla que se chama vírgula e se parece com isso: ,
Ela serve para separar períodos e deixá-los mais simples de ler, mais curtos.
Parabéns, agora você pode utilizar a vírgula!
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jacobino da silva Veterano |
# nov/09
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Soulhendrix nao sei como ainda niguem sugeriu a SX SST 62/57.
e esquece o HB, jimi hendrix usava single.
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B.Frusciante Veterano |
# nov/09
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Aliás, se você quer ter um som perfeito pra pink floyd/jimi hendrix, é só fazer o seguinte:
1- Volte 40 anos no tempo; 2- Aprenda a tocar guitarra como eles faziam antes; 3- Compre um amplificador que hoje custa mais de 10 mil reais; 4- Compre uma guitarra que hoje custa quase 7 mil reais; 5- Compre poucos pedais que hoje custariam seu rim esquerdo.
Simples assim.
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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
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até ,agora ,só ,um, me, ajudou, agora ,ficou ,bom, pra, ler?
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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
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Eu ,num ,sabiua, que, tinha ,profesor, de ,purtugueis, aki ,no, cifra ,crub ,forumm.,
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MARCIO.LIMEIRA Veterano |
# nov/09
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Soulhendrix
cara, antes de tudo leia as regras do forum e respeite todos daqui
vc já tem um amplificador, pedaleira, pedal ? Se sim, quais?
toca a quanto tempo?
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Bombastik Veterano |
# nov/09
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Soulhendrix
só uma guitarra não vai fazer você soar como Hendrix mas...
procure guitarras tipo Stratocaster mas evite marcas muito desconhecidas. nessa faixa de preço, tem muita coisa ruim. eu tinha uma Samick strato bem simplezinha mas pra iniciantes era muito boa. um amigo tinha uma Memphis, guitarrinha horrível, não recomendo.
uma coisa essencial pra tocar Hendrix é fuzz... quando você puder, pegue um pedalzinho, soa bem parecido...
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Jinkxs Veterano |
# nov/09
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Use a busca....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170647/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140451/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/25631/
Não fique criando tópicos se já existem outros que tratam do mesmo assunto. Em 2 minutos achei 3 tópicos que podem te ajudar. Aí, se mesmo depois de ler você ainda tiver dúvidas, de um up em um deles e faça suas perguntas lá.... assim o fórum fica mais organizado e os tópicos mais completos.
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Iommi Young Veterano |
# nov/09
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Ve a SX SST 57 branca, ela parece bastante com a do hendrix, e eh boa...
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Jinkxs Veterano |
# nov/09
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Soulhendrix
Eu ,num ,sabiua, que, tinha ,profesor, de ,purtugueis, aki ,no, cifra ,crub ,forumm.,
Depois dessa.... close tópic.
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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
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o mais engraçados é que voces gostão de jogar piada e implicancia para cima dos outros e nao aguentao do propio veneno e outra ninguem me ajudou isso aqui é um forum ou uma perda de tempo so queria que alguem me ajudasse mais so me trataram com arrogancia isso nao é legal ainda mais que sou novato.
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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
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Nota 0 para voces, nao sabem converssar , ninguem aqui me ajudou nao lerao oque eu falei para poder me ajudar e me tratarao com arrogancia minha primeira vez aqui e voces fazem isso voces que tem qui ver a regra do forum e cumprila pois minha parte eu ja fiz.
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Jinkxs Veterano |
# nov/09
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Soulhendrix
Cara.... olha só..... eu postei 3 links que ajudam na sua dúvida com bastante informação. Tive o trabalho de usar a busca (coisa que você não fez) e ainda te dei um toque sobre a dinâmica do forum.
Se isso não é ajudar..... então não sei o que é.
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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
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eu quero tirar minhas duvidas pois ja fiquei muito tempo procurando e ja vi varios forums , varias perguntas e nao encontrei entao vim para o cifra club forum encontrar uma resposta e até agora ninguem ajudou so me tratou mal e eu tentei ser legal.
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bpv Veterano |
# nov/09
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Soulhendrix
"No caso de uma Strato legal, compre a Tagima 635 (ou uma Condor GX50) que o R.RHOADS falou (as novas não são tão boas e ainda tem um design ridículo) e invista em um jôgo de captadores Sound/Malagoli Custom Alnico Blues."
Palavras do consagrado Bertola aqui do fórum. No 1o link que o Jinkxs postou ali em cima.
Abçs
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Soulhendrix Veterano |
# nov/09
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Nao sei se isso me ajudou muito mais vlw por quem pelomenos me respeitou ....obrigado.
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will789 Veterano |
# nov/09
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Soulhendrix kra fik calmo!! eu ainda sou iniciante na guitarra, mas vou tentar te ajudar... kra como o Bombastik falo, vc deve comprar um pedal d fuzz, pq o glorioso hendrix usava o fuzz, e a guitarra poderia ser uma strato com 3 singles (como a guita do hendrix ) c vc juntar um pouco mais, vc poderia compra a tagima t735 special, eu comprei ela nesta ultima sexta-feira treze ( makbro!!kkkk ) minha professora adorou e eu mais ainda. mas em primeiro lugar, VA NA LOJA E TESTE A GUITARRA ANTES!!!!!, isto é o mais importante. espero ter te ajudado. vlw
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SRV_Blues Veterano |
# nov/09
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Soulhendrix No ml encontrei duas guitarra que eu gostei olhem ai:
cara, por 290 pratas (preço das guitarras que vc selecionou) vc vai conseguir no máximo o som do chimbinha!
tira o escorpião do bolso e parte pra uma tagima 635, fender squier ou algo parecido!
abs e boa sorte
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buddy guy Veterano |
# nov/09 · Editado por: buddy guy
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Soulhendrix
Estamos aí pra ajudar mesmo. Então,vamos ajudar:
O texto que segue é de autoria do coléga de fórum e amigo Penta_Blues. Espero que ajude !!!!!!!!!!
Boa noite !!!!
Pra tentar acabar de vez com essa história de "Qual guitarra devo comprar", "Qual destas vcs me indicam", "Qual guitarra comprar com zambous reais", etc, etc, etc, vou forçar os "preguiçosos de plantão" a darem uma lidinha neste tópico antes de abrir mais um do tipo citado acima. Vamos começar determinando um objetivo; onde chegar e depois como chegar: 1 - Monte uma planilha que responda às questões abaixo e com espaço para anotar certas características da guitarra que serão apresentadas aqui. 2 - Compare as anotações aos modelos disponíveis no mercado. 3 - Escolha a que mais se aproximar do resultado apresentado pela sua planilha. Montando a planilha: a) Quanto vc tem ou pretende gastar? De nada adianta receber indicações ou querer comprar instrumentos que não estão dentro do seu orçamento. b) Qual o uso que vc dará ao equipamento? É muito importante definir quais são seus objetivos ao adquirir determinado instrumento. Bons instrumentos evidentemente inspiram e incentivam quem pretende aprender a tocar, mas isso tem um custo que deve ser considerado em função do emprego deste equipo. O famoso "Custo x Benefício". c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set? "A força de uma corrente está em seu elo mais fraco". Guitarra não dá som sozinha e por este motivo necessita de equipos que tenham pelo menos qualidade próxima à dela. De nada adianta ter uma PRS se o ampli em que ela será plugada for uma caixa amplificada multi-uso. d) Qual é o seu nível técnico? Nada impede que um principiante queira adquirir um instrumento Top, desde que caiba em seu orçamento, corresponda às suas expectativas e seja utilizado com bons cabos num bom ampli (ta vendo como tudo se relaciona?). Acontece que assim como a técnica evolui com o treinamento, o guitarrista vai ficando mais refinado à medida que adquire experiência, ou seja, o equipamento deve evoluir à medida que o músico se capacite a explorar mais os recursos do instrumento até o ponto em que seja necessário algo que ofereça mais do que se tem no momento. e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades? Aqui é preciso perder um bom tempo, seja levantando suas necessidades, seja estudando assuntos relacionados à guitarra, seja pesquisando todos os modelos disponíveis para compra. - Primeiro: vamos parar com esse negócio de comprar guitarra pensando em trocar peças. Se a guitarra não é o que vc quer, não compre. Procure aquela que mais se aproximar da sua realidade e guarde dinheiro para futuramente adquirir outra que reflita sua nova realidade no momento da compra, ou somente invista em melhorar sua antiga guitarra se ela continuar sendo sua e continuar lhe atendendo, já que numa venda, dificilmente pagarão o que ela vale mais o "upgrade". - Segundo: sobre suas necessidades, quem sabe é VOCÊ! Não adianta muito ficar perguntando a vários guitarristas qual a mais indicada porque cada um falará uma coisa, já que esta opinião vai se basear em preferências como determinado gênero musical, modelo de guitarra, ídolo, etc. - Terceiro: pare de pedir opiniões sobre comparação de modelo X versus modelo Y, pois isso implica experimentar ambos para depois emitir uma opinião, o que é relativamente difícil pois nem sempre quem responde efetivamente experimentou os modelos comparados, muito menos exatamente os instrumentos a serem adquiridos, já que dentro de um mesmo modelo, há diferenças sutis ou até mesmo absurdas dependendo do controle de qualidade do fabricante. 1) Preço: "Nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro". Não existe milagre. Qualidade custa e quanto mais qualidade, mais custo terá um equipo. O limite será seu bolso... 2) Pesquise: seja para conhecer as características do que vc vai comprar, seja para analisar a qualidade do que vc encontrar, não tenha preguiça de pesquisar nem vergonha de experimentar pelo tempo que for necessário e perguntar tudo ao vendedor, afinal, ele está na loja para lhe atender e não só para vender. A venda é conseqüência do atendimento. 3) Negocie: não ta fácil pra ninguém. Se ta difícil pro vendedor vender, ta difícil pro comprador ganhar dinheiro pra comprar. 4) Examine: se não tiver experiência, peça ajuda, mas não esqueça de observar detalhes como encordoamento velho, pintura danificada, braço empenado, trastejamento, ferragens enferrujadas, mal-contato na parte elétrica, ruídos e chiados, defeitos no acabamento, garantia, etc. 5) Vá no certo: marcas conhecidas e consagradas não são garantia de 100% de qualidade, mas certamente têm mais chance de serem melhores que marcas desconhecidas. Isso vale não só para a guitarra, mas também para suas peças e acessórios. 6) Características do instrumento: este é um capítulo a parte. É importante salientar que o timbre da guitarra é um conjunto de fatores que contribuem um pouco mais ou um pouco menos, mas nenhum deles isoladamente é decisivo para caracterizar uma guitarra nem para estabelecer seu uso. Stratos são usadas tanto para Blues quanto para Metal, assim como Teles são usadas tanto para Country quanto para Rock, por exemplo. O som de uma guitarra vem da amplificação de um sinal resultante da vibração das cordas sobre um captador. Este captador gera um campo magnético que se altera quando as cordas vibram, produzindo pequenos impulsos elétricos na sua(s) bobina(s) que por sua vez são enviados ao amplificador. Bom, se a coisa toda é elétrica, a madeira usada na construção da guitarra não influencia no seu timbre, já que madeira é um isolante elétrico, certo? Errado! O material de que é feita a guitarra exerce influência no padrão vibratório das cordas e funciona como um filtro para certas freqüências, alterando assim a forma com que as cordas modificam o campo magnético gerado pelo captador. Se modificam o campo magnético, modificam o que o captador capta e conseqüentemente o timbre. - Madeiras: Não vou entrar na especificação de cada madeira utilizada na construção de guitarras pois o tópico ficaria mais extenso do que já é e existem inúmeros tópicos descrevendo as características tonais de várias delas. Vou aqui listar de forma generalizada a contribuição da madeira para o timbre considerando o objetivo deste tópico, ou seja, dar uma idéia de que caminho seguir a fim de optar por determinada característica numa guitarra. Antes de mais nada, não existe exatamente o conceito de madeira melhor ou pior para uma guitarra. É possível se dizer que o Mogno é melhor que o Alder se vc quiser um timbre mais grave, mas ele seria pior do que o Alder se seu objetivo fosse uma guitarra mais "ardida", então vamos trocar o conceito de "melhor ou pior" para "mais indicada ou menos indicada" quando o assunto for madeira. Exceção feita ao se falar em Compensado (Plywood), MDF, e coisas do gênero. Além disso, é interessante observar que a mesma madeira assume características tonais diferentes dependendo de que parte do instrumento ela será empregada. Finalmente, madeira nacional é tão boa quanto madeira importada, pois o que define sua qualidade é o tratamento que recebe e não sua origem. Basicamente o que influencia na característica tonal da madeira é: sua densidade, a velocidade de propagação e a velocidade de decaimento. Madeiras mais densas e pesadas facilitam a propagação de agudos, dando mais ênfase nestas freqüências, exceção feita ao Mogno que é uma madeira pesada mas que não propaga bem os agudos pois o alinhamento de suas fibras e abertura dos poros lhe dão esta característica mais grave apesar de seu peso, ao passo que madeiras mais leves tendem a abafar os agudos. O corpo da guitarra tem influência no timbre, seja pela madeira utilizada, seja pelo seu desenho e dimensões. Alguns consideram que guitarras feitas com Top de madeira diferente da do corpo assumem mais o timbre deste Top do que do corpo em si, fato que deve ser levado em consideração ao optar por uma guitarra com o sem Top. Todo corpo possui uma freqüência natural de vibração. Quando este corpo recebe um som na mesma freqüência que a sua entra em ressonância e vibra. Esta ressonância é propagada pelo corpo a uma certa velocidade dependendo de sua construção, contribuindo para o seu timbre, e se dissipa numa determinada velocidade de decaimento definindo o sustain do instrumento. Então, de maneira geral, quanto mais material tiver um corpo, mais sustain terá. Braços com escalas escuras como o Jacarandá filtram os agudos "encorpando" o timbre, enquanto escalas claras (Maple ou Marfim) geralmente dão sonoridade mais clara e cristalina. E por que "geralmente"? Porque algumas madeiras escuras possuem características brilhantes como é o caso do Ébano e do Pau-ferro. - Construção: de acordo com o tipo de construção, as guitarras podem ser sólidas, semi-sólidas, semi-acústicas e acústicas. De maneira geral as guitarras acústicas tendem a ter um som mais encorpado e orgânico, mas são suscetíveis a Feedback, ao passo que as sólidas além de gerarem mais agudos em comparação às acústicas, apresentam mais dinâmica e ataque. A construção do braço em peça única ou em mais peças, bem como seu encaixe no corpo da guitarra, são importantes características. Os de peça única apresentam sonoridade mais aguda e estalada, além de pegada mais firme. Quanto ao tipo de encaixe, braços colados dão boa transmissão sonora e proporcionam bom sustain, já os parafusados tem sua transmissão sonora um pouco prejudicada e geram timbres mais agudos e estalados. A vantagem dos braços parafusados está na praticidade de manutenção até numa eventual troca por conta de defeitos ou empenamento. A angulação do headstock exerce influência na pressão da corda sobre o Nut e conseqüentemente gera maior sustain quanto mais angulado for, como é o caso das Lês Paul. O perfil do braço é uma característica muito mais voltada para o conforto ao tocar do que para o timbre. Podem ser encontrados braços em "C", em "U" ou em "V", além de perfis compostos, portanto é importante experimentar. A curvatura e a medida da escala influenciam na tocabilidade e no timbre. Escalas mais curtas geram menos tensão e um timbre mais grave e encorpado, com peso e maciez. As mais longas geram mais tensão nas cordas, proporcionando mais agudo e ataque. - Ponte: As ponte basicamente se diferenciam pela forma com que são fixadas ao corpo da guitarra. Existem as fixas, as que possuem sistema de alavanca (divididas em dormentes e flutuantes) e ainda as que equipam as guitarras acústicas. Quanto mais "grudada" for a ponte ao corpo da guitarra, melhor será a transmissão da vibração das cordas para este. Pontes flutuantes como as Floyd Rose são extremamente eficientes nas alavancadas, mas chatas para manutenção e afinação, não sendo muito recomendadas para principiantes. Nas pontes com alavanca é importante observar a espessura do bloco que prende as cordas pois quanto maior for, melhor será. - Tarrachas: são fundamentais para a manutenção da afinação da guitarra, portanto devem ser preferencialmente blindadas, de ótima qualidade e merecem uma atenção especial por parte de quem compra. Podem ser do tipo Kluxon, blindadas e com trava. - Trastes: variam no material de que são feitos e em suas dimensões. Quanto mais fino for o traste, mais precisa sua afinação; quanto mais largo, melhor ataque e sustain. Trastes de latão são mais opacos e os de níquel, alpaca e prata têm timbre mais agudo. Na maioria das guitarras são em número de 22. As do tipo Vintage possuem 21 e alguns modelos apresentam 24 e até mesmo 27 trastes. Esta característica deve ser levada em consideração de acordo com o maior ou menor uso nas regiões mais agudas da escala. - Nut: juntamente com a ponte, é um dos mais importantes itens a se verificar, pois ambos são os apoios das cordas e os responsáveis por transmitir a vibração das mesmas ao corpo da guitarra e receber a ressonância deste. São vários os materiais: o osso é o mais tradicional e possui um som macio e oferece baixo atritamento; grafite quase não oferece atrito, mas o timbre tende a ser apagado; o latão é dos metais o mais usado para nut e seu timbre é aberto, claro e agudo; o plástico é utilizado normalmente em guitarras de baixo custo; a micarta também pode ser encontrada em guitarras de baixo custo, mas ao contrário do plástico, produz um bom timbre. Chegamos aos dois últimos itens e que propositalmente foram deixados assim pois os considero fundamentais para o timbre da guitarra e conseqüentemente para sua escolha. - Cordas: o diâmetro e não o calibre (calibre é medida interna) das cordas é importante pois quanto mais massa tiverem, mais alteração no campo harmônico provocarão. Cordas leves podem ser mais confortáveis mas têm pouco volume; cordas mais pesadas proporcionam maior volume e som mais encorpado. O material de que são feitas altera drasticamente o timbre. Níquel tem sonoridade mais quente e equilibrada, aço som mais agudo e estridente, e cromo timbre mais aveludado. - Captadores: bem, digamos que seja o responsável por pegar tudo isso que falei até agora, colocar "nas costas" e entregar aos ouvidos que estão aguardando o resultado de seu trabalho. Algumas características determinam o comportamento do captador e conseqüentemente seu timbre. Muitos se preocupam somente com a saída do captador, mas existem outras características tão ou mais importantes que esta, já que alguns podem até ter saída maior mas não necessariamente volume maior. Captadores de baixa impedância deixam o som mais agudo e brilhante, com graves percussivos e definidos. Os de alta impedância são ricos em médios, com graves encorpados e bons para serem usados com distorção. O metal de que é feito o ímã de um captador influencia o timbre seja pelo material em si, seja por suas propriedades magnéticas e a perda desta capacidade com o passar do tempo. Os de Alnico trabalham de maneira mais equilibrada todas as freqüências, são mais agudos e seus harmônicos mais destacados, enquanto os Cerâmicos possibilitam maiores saídas e som mais macio. A característica mais importante de um captador é o seu tipo de construção. Existem os Single Coil que são captadores de uma única bobina. Proporcionam timbre cristalino, bem definido, limpo e claro, porém sem muito peso e um característico ruído chamado de "Hum". Os Humbuckers são captadores de duas bobinas criados para eliminar o "problema" do Hum nos Single Coil. Possuem mais volume e ganho, mas perdem em agudos e definição. Seu timbre é mais encorpado e grave, com mais ataque e sustain. Existem vários outros tipos como Tri-Buckers, Quad-Rail, Piezo, Hexafonicos, Stacks e os Ativos (possuem baixa impedância, sonoridade moderna e limpa, mas são limitados em certas freqüências) que necessitam de bateria para funcionar e sofrem menos influência das características construtivas da guitarra, mas vc encontrará basicamente os dois acima destacados. Apesar de não ser decisivo na composição do timbre, um outro aspecto é importante para ser considerado, pois tem a ver com aspectos mais pessoais: - Acabamento: não adianta muito ter tudo o que pode ser ideal num instrumento se a guitarra que vc escolher não agrada aos seus olhos. É importante sim que sua futura guitarra seja do modelo que vc achar mais bonito e da cor de sua preferência, afinal, ninguém quer "Guitarra Pantufa", aquela que dá até pra usar em casa, mas sair com ela dá uma vergonha fudida, não é não?... Bom, é isso aí. Parece que acabei complicando mais do que esclarecendo, mas isso é até bom para que se veja que escolher uma guitarra não é nada fácil e indicar uma para outra pessoa é mais difícil ainda dada a enormidade de itens a serem considerados. Busque aquela guitarra que melhor se ajustar a todos os quesitos que vc procura, mas não se prenda a um único detalhe pois vários fatores deixam uma guitarra mais aguda ou com maior sustain, por exemplo. Pesquise muito, pois o que fiz foi apenas pincelar os assuntos, e confie acima de tudo em seus sentidos, pois a guitarra tem que ser confortável para vc e agradável aos seus ouvidos. Leve em consideração o que colegas mais experientes disserem, mas deixe a decisão absolutamente em suas mãos (e em seus bolsos...rs) Finalmente, ao escolher seu modelo e compra-lo, é muito importante que sua nova guitarra passe por um bom Luthier para que seja ajustada e regulada a fim de lhe proporcionar a melhor tocabilidade e produzir seu melhor timbre. Valeu!!! (Penta_Blues)
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ROo Veterano |
# nov/09
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1 - você não usou a busca 2 - suas questões são comuns e poderiam ser resolvidas usando-a. Não há como você tirar o timbre de alguém. Não é porque eu compro a Fender signature do Malmsteen que meus dedos ficarão do tamanhos de salsichas e eu vou vomitar arpeggios diminutos e menor harmônica no braço. E muito menos vou tirar o timbre dele. Por que? Porque pegada não vem no pacote de uma guitarra signature. Assim como também não vem o amplificador do sujeito, nem os pedais. Ao comprar a signature do Malmsteen, meu cabelo não vai crescer, nem meus dedos vão ficar do tamanho de salsichas gordas, nem vai crescer pança em mim. Do mesmo jeito que mesmo que se você comprar a guitarra do Hendrix, você não vai ficar negão, não vai tirar o timbre dele, não vai brotar pano de hippie do seu pescoço e não você vai revolucionar o rock. 3 - A questão é, você deveria se informar melhor. Você pode não conseguir tirar o timbre do Hendrix. Mas de onde vem o timbre do Hendrix e do Gilmour? Alem das mãos, ambos usam stratocaster! (Opa, é um bom sinal! Não quer dizer que você só vai tirar um timbre agradável e que lembre o deles apenas com stratocaster, mas é um bom ponto, não é mesmo?) Single Coils! Outro bom ponto! Fuzz! Também é uma dica legal! Quadrilhões de pedais, se analisarmos o timbre do Gilmour! Você precisará de muitos efeitos! Marshall Plexi e Vox AC30! Outra boa dica, que junto com todas as outras poderiam ser encontradas na busca! 4 - a maneira como você escreve dá até desânimo de ajudar em alguma coisa 5 - pessoas te ajudaram e você continuou agindo como criança 6 - leia o post do buddy guy
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xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
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POSTEI!! \o/
No tópico mais repetido do mês antes de fechar!!
Mas aproveitando, usa a busca... E olha a guitarra SX SST 57 é a mais recomendada
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Slave of hell Veterano |
# nov/09
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guitarra boa pra tocar hendrix são as Krammers com 3 captadores Quadrails,pedal metal zone e amplificar warn music SS...era com este setup q ele arrasava
usa google p ver a guitarra do cara e os caps...é mais facil google porra,vc nem espera ngm nem se sujeita a nada!!
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