Ajuda em Stratocaster com timbre aproximado ao do Hendrix!

    Autor Mensagem
    alemfontenele
    Veterano
    # set/07


    Olá galera!
    Tenho R$ 1400 reais disponível para comprar uma guitarra stratocaster com o timbre aproximado do grande Hendrix!
    Até o momento as opções seriam Tagima nova tirada em loja ou Fender Standard Stratocaster (Mexicana) usada.
    1° Pergunta: Vocês sabem se a diferença entre os modelos de guitarras (Tagima e Fender Mexicana) é gritante?

    Existem três modelos da Tagima:
    T-735 PLUS-N -> http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=59

    T-735 PLUS -> http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=61

    T-740 -> http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=64

    2° Pergunta: Qual desses três modelos de Tagima tem timbre mais voltado pro estilo do Hendrix?

    Obrigado!

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara comprei uma T735 no sabado e achei a guitarra mto boa!!
    Comprei usada, mas a guita num tem um risco... Quase me arrependi pq depois entrei numa loja de usados e novos(na theodoro Sampaio, é no começo da subida, 1ª loja a direita, num lembro o nome) e vi uma 635 nova, não era usada mesmo, por 590,00 (msm preço q paguei pela minha)! dizem os mais sabios que a 635 é melhor que a novas... Se eu fosse vc ia la compra essa guita, e com o resto da grana turbinava com um kit de caps fender hot noiseless ou tex mex!!! Vai ter uma guita melhor do que a fender mexicana!!

    alemfontenele
    Veterano
    # set/07
    · votar


    quanto custa o jogo desses captadores?

    alemfontenele
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Outra coisa: As tagimas fabricadas no Brasil são superiores?

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alemfontenele

    Por volta de 750,00 o kit com os 3!

    Em relação a Tagima, as fabricadas no Brasil tem qualidade bem superior! Fora que mtas novas, e pessoal aqui do forum comenta que mesmo estando escrito hand made in brazil é mentira... os caras tão importando!! Por isso que é preferível a T635, só que é mto dificil achar ela nova, pq é modelo antigo, então vc acha usada, mas nessa loja q te falei tinha!! o cara compro das lojas q tinham estoque na transição p/ 735!!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alemfontenele

    Se for comprar tagima...compra a 740...mas pensa bem...bem msm.

    Tio Frank
    Veterano
    # set/07
    · votar


    SaldanhaPessoa

    a diferença das duas é a ponte. mais os captadores da 735 plus-n são melhores, são Seizi Tagima mesmo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS
    as q sao importadas sao as da linha special, a tagima traditional continua sendo brasileira

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alemfontenele
    Cara, a resposta ao seu questionamento é tão subjetivo quanto impossível. Eu não me preocuparia com isso, até porque vc não vai (pelo menos agora) comprar um Marshall JTM100 com 2 caixas 4X12 equipadas com Celestions de baixo, um FuzzFace com transístores de Ge, um Vox V847 ou um Rotovibe (todos "vintage").
    Em todo caso, invista em uma boa guitarra tipo Strato com 3 bons single-coils, num amp de qualidade razoável (um Laney LV200 ou um valvulado "handmade" já estaria bom) e num "set" de pedais simples e efetivo. E obvia e principalmente estude bastante.
    No caso de uma Strato legal, compre a Tagima 635 (ou uma Condor GX50) que o R.RHOADS falou (as novas não são tão boas e ainda tem um design ridículo) e invista em um jôgo de captadores Sound/Malagoli Custom Alnico Blues.
    Abç

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara eu tenho uma Gx-50 plus condor. Nessa faixa de preço não há melhor. PREÇO: R$1000,00. Confia q eh mto melhor q qualquer tagima citada.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara eu tenho uma Gx-50 plus condor
    Que bom cara!!
    Posta uns sons aí!

    Realmente, até 1000 reais as melhores guitarras são:
    Condor GX-50 Vintage ou Plus, Condor CLP-2 ouCort X-6/Viva Gold II.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante
    Cort X-6/Viva Gold II.
    Acho que se o cara quer tocar de tudo um pouco, pode até comprar essas, mas pra tocar um som tipo Hendrix, dai, TEM que ser strato...

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gabriel Cervi
    Nãaaaaao você não entendeu.
    É que o cara tinha uma Condor GX-50 e disse que não tinha melhor(guitarra) nessa faixa de preço(1000 reau). Aí eu aproveitiei e falei as melhores guitarras até 1 pau.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante
    Ok então...
    Pra quem tiver sorte de achar uma tagima zero boa por menos de 1000 mangos, pode comprar sem medo...são guitarras bem versáteis...tem um clean legal e uma dist fodona...

    Foukez
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Foukez
    · votar


    Vai de condor GX-50 plus cara,das guitarras de 1000 conto você vai se aproximar bastante do Hendrix...
    A seguir tem um link dela

    http://www.sonkey.com.br/index.php?dir=Produto&file=principal.php&cod_ produto=113&nomeProduto=Guitarra+Condor+STR-GX50+Plus

    alemfontenele
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Meu amp é 100% valvulado.. pedais já tenho todos os que preciso... Vou ver o que consigo testar nas lojas... Quero um som estalado de estratocaster! Só estou meio por fora do timbre dessas guitas... Eu já testei uma Fender Mexicana do meio dos anos 90 em meu amp e achei piração demais! Mas se eu tiver a possibilidade de pegar uma guita inferior e puder colocar algumas peças gastando menos de 1400 na guita + peças pra mim tá ótimo.

    Curly
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Curly
    · votar


    alemfontenele

    Eu já testei uma Fender Mexicana do meio dos anos 90 em meu amp e achei piração demais! Mas se eu tiver a possibilidade de pegar uma guita inferior e puder colocar algumas peças gastando menos de 1400 na guita + peças pra mim tá ótimo.

    por 1400 vc pega uma fender mexicana usada em condições mais do que excelentes

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pelo amor de deus
    tu ainda tem duvida
    pega a fender, diferença é exorbitante
    eu nao dou nem 100 reais nessas Tagima
    ou em qualquer Tagima

    Gadelhaz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fender Strato Mexicana. Os caps não são os melhores mais com o tempo vai juntando grana para substituí-los e fazer uns mods e blindar.
    Tenho uma com caps Custom Shop Texas.

    T+

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07 · Editado por: R.RHOADS
    · votar


    daniel_guitar
    Pode cre, eu sabia q tinha lido, mas não sabia o modelo especifico!
    valew

    alemfontenele
    Cara, escuta o mestre Bertola. Esse kit de caps Sound/Malagoni p/ blues parece ser bem legais! quem usa esses caps é o Ozielzinho na Tagima strato dele... da uma conferida... Eu vou colocar esse kit na minha 735! mto barato e parece mto bom!

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    gente... pelo que eu li em outro topico os noiseless da fender tem baixo ganho... pra tocar hendrix não dá... noiseless eh pra quem quer sons mais limpos po...

    nego é foda também... só pq todo mundo fala bem do noiseless nego sugere em tudo q eh situação...

    se eu abrir um topico de caps pra les paul pra tocar industrial é capaz de nego sugerir "emg ou fender noiseless..." :-/

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NerdKiller
    Antes de falar alguma coisa leia, pois sugeri o hot noiseless que eh mais forte que o vintage noiseless, que tem uma saida bem baixa.. eu sugeri pq tem um amigo meu q coloco na tagima 635 dele o trio e DA PRA TOKAR HENDRIX SIM!! Além disso sugeri os tex mex que eu tb jah testei e achei o som bem legal.....
    Seria bom se NEGO só comentasse se tiver alguma coisa a acrescentar no topico! ;)
    passar bem!

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS
    jovem, qualquer noiseless é mais fraco que caps normais... acabei de perguntar na loja agora na hora do almoço.

    frica brabo comigo não. eu te amo :-*

    agora se voce tiver duas guitarras uma com noiseless ( qualquer um ) e outra com caps normais eu retiro o que eu disse e te dou um picolé de manga pra gente fazer as pazes.

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07 · Editado por: R.RHOADS
    · votar


    NerdKiller
    impossivel num rir!! hauhauhaha

    ow, eu não tenho nenhuma guitarra com noiseless..... tenho uma sheraton II com caps originais, t735 com caps originais(por enqto, voh colocar o cutom blues da malagoni) e uma golden warlock com os podres caps originais (guita de estimação).... droga, não vou ganhar picolé de manga!!!

    agora falando dos noiseless, são mais fracos sim, mas tem um som caracteristico de strato, que o cara tá procurando.... além disso, o hot tem uma distorção boa pra kct pra toka o estilo que o cara ta procurando ;)

    Dublues
    Veterano
    # set/07
    · votar


    [/i]1° Pergunta: Vocês sabem se a diferença entre os modelos de guitarras (Tagima e Fender Mexicana) é gritante?

    Sim! vá Fender Mex

    [i]
    2° Pergunta: Qual desses três modelos de Tagima tem timbre mais voltado pro estilo do Hendrix?

    Nenhuma, a mais proxima é Fender, mas vc vai precisar de algo mais! um Marshall, pedal de distorção (valvulado), cordas 0.11 Ernie Ball, etc...

    Pesquise no Oráculo do seculo 21 Google, o setup do Hendrix ok!?

    Henrique S.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NerdKiller

    jovem, qualquer noiseless é mais fraco que caps normais... acabei de perguntar na loja agora na hora do almoço.


    fraco em qual sentido??

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS

    Não ganhar picolé de manga mas ganha um free hug!
    Da ca um abraço pra gente ficar amigo afinal eu sou teu fã randy rhoads :-)

    ( sou mais os caps texas da malagoli )

    NerdKiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Henrique S.

    ganho.

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NerdKiller
    huahauhauhau! free hug foi foda!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Cara eu tenho uma Gx-50 plus condor
    Cara, a q tu tem eh a gx50 vintage, a q tem o corpo em basswood, e acho q com 1000 reais um squier standard seria mais negócio...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em Stratocaster com timbre aproximado ao do Hendrix!