Mudar de 0.10 para 0.11

    Autor Mensagem
    Fuggz
    Veterano
    # nov/09


    Ae galera..como o titulo do topico já diz, eu to pretendendo trocar minha guita pra 0.11.. ja venho a tempos com 0.10, posso dizer que já estou plenamente acustumado.
    E ai, vale a pena? o som encorpa muito? e os bends, ficam MUITO mais dificeis? (acho que nada que nao possa me acustumar =p) toco só hard rock, e toco a dois anos.
    Se sim, vou encomendar meu elixir 0,11..porque aqui na foxtrot (salvador) nunca tem :/

    Outra coisa, ja que eu já criei um topico mesmo aueahsuhasa...qual encordoamento que voces recomendam pra violao? (sem ddario e outros desse tipo..eu quero melhorzinho..de nylon!)

    abraço! ;)

    _Dio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fuggz
    Vale bastante a pena em termos de timbre, durabilidade e firmeza.
    Não é difícil de acostumar com esse calibre, tanto que uso .11 já tem um bom tempo e tô pensando em trocar pra .12 ou até .13.


    Bends com .11 são uma maravilha de fazer =)))

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Fuggz
    Cara, na boa, vc usou a BUSCA?
    Se digitar 0.11, terá pelo menos 10 resultados:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=0.11&b oolean=1&forum3=1
    Se digitar 011, terá mais 03 resultados:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=011&bo olean=1&forum3=1
    Vê se isso não tira sua dúvida...
    Valeu!!!

    Fuggz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mano, porque aqui o negocio é tao violento com flood? cara, a busca nao tem as duvidas que eu perguntei no meu post, ai eu crio um post novo, oque nao mata ninguem! afinal, é pra isso que serve o forum, né?

    desculpa ai qualquer coisa!
    abraços ;)

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aqui o "Use a Busca" é o próprio flood.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: xl30n4rd0x
    · votar


    Cara,
    1ºNa busca nao tem o que voce quer na mao, mas se ler bem, e juntando os dados dá a entender...
    2ºvo ajudar voce porque eu to de bem com a vida hoje
    3ºo som encorpa(se voce fizer bases nota bastante)... particularmente não notei muita diferença com bends, digo que em questao de 2 dias voce pega bem

    DeanVMNT
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu usava guitarra com corda 009... gostava bastante... minha guita nova chegou e chegoi com 011. Pra mim foi 1 diferenca drastica ;D a corda parece 1 PVC :]

    Konrad
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Fuggz

    Há mais corpo no som sim, e a tocabilidade é bem diversa. Tive que fazer uma mudança drástica, de 12 para 10 e tenho sentido muito a diferença. Mas já estou me acostumando, é uma questão de dias. Não se esqueça de checar o tensor, dê uma olhada em tutoriais por aqui ou no google, que vai encontrar bastantes informações.

    Abç

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fuggz

    Use a busca.

    E mais... se ainda toca mais ou menos com 0.10 nem pense em trocar, vai tocar pior com 0.11

    É a mesma coisa do cara que está aprendendo a tocar e fica se preocupando com o timbre da guitarra. Aprender a tocar primeiro é o mais importante.

    thanatos
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, eu troquei de 0.008 pra 0.011...mudou mto o sustain, mas nem achei tão mais difícil assim fazer bends...claro que dói um pouco mais no começo, mas é coisa de uns 2, 3 dias tocando bastante que acostuma. E se antes eu tinha medo de dar bend mto forte na mizinha e arrebentar a corda, esse medo foi totalmente embora.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age
    Baseado em que fala que mudar de 0.10 para 0.11 vai tocar pior?

    Konrad
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    ...

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xl30n4rd0x

    Eu expliquei acima.

    Se ele for iniciante e estiver aprendendo, pense que ele já deve ter certa dificuldade em executar bends e vibratos afinados com 0.10... com 0.11 a dificuldade será maior.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    brunoliam

    Na arrogância que ele desfila por aqui.

    Arrogância? O pior arrogante é aquele que não entende e posta isso que você acabou de postar.

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age
    xl30n4rd0x

    Eu expliquei acima.

    Se ele for iniciante e estiver aprendendo, pense que ele já deve ter certa dificuldade em executar bends e vibratos afinados com 0.10... com 0.11 a dificuldade será maior.


    Eu acho que é mais uma questão de adaptação e "musculação" nos dedos....

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age
    pode ser que tenha dificuldade sim mas tambem pode ser que nao... isso depende dele
    brunoliam
    acho que vale mais respeito hein

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age
    brunoliam

    Na arrogância que ele desfila por aqui.

    Arrogância? O pior arrogante é aquele que não entende e posta isso que você acabou de postar.


    Já tinha em arrependido e editado. Desculpe ai. Só acho que você poderia ser mais educado... sempre parece meio irritado. Enfim, desculpe-me de novo.

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    brunoliam
    acho que vale mais respeito hein


    Já me justifiquei e pedi desculpas. ;)

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    brunoliam
    ok ;)

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    brunoliam

    e "musculação" nos dedos....

    Claro... mas preste atenção.

    Se o cara for iniciante os "músculos" dele estão "fracos" se analisarmos por esse ponto. Então o correto é começar com pesinho de 5kg na academia e não detonando logo de cara.

    Não esquenta.

    Abraço...

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age
    coisa que esquecemos de perguntar é se ele tem violao, violao geralmente usa 0.12... ai ele nao vai ter problema de se adaptar

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age
    Claro... mas preste atenção.

    Se o cara for iniciante os "músculos" dele estão "fracos" se analisarmos por esse ponto. Então o correto é começar com pesinho de 5kg na academia e não detonando logo de cara.


    Claro. Faz sentido, mas não posso falar nada pois jamais usei 09....
    Além disso precisa criar "referências" para alcançar bends... melhor solidificar isso antes...

    Abraço e desculpe-me mais uma vez.. ehhe

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Se usar a busca, encontra.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213637/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/52280/

    Tem mais ainda...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mudar de 0.10 para 0.11