Autor |
Mensagem |
Fuggz Veterano |
# nov/09
Ae galera..como o titulo do topico já diz, eu to pretendendo trocar minha guita pra 0.11.. ja venho a tempos com 0.10, posso dizer que já estou plenamente acustumado. E ai, vale a pena? o som encorpa muito? e os bends, ficam MUITO mais dificeis? (acho que nada que nao possa me acustumar =p) toco só hard rock, e toco a dois anos. Se sim, vou encomendar meu elixir 0,11..porque aqui na foxtrot (salvador) nunca tem :/
Outra coisa, ja que eu já criei um topico mesmo aueahsuhasa...qual encordoamento que voces recomendam pra violao? (sem ddario e outros desse tipo..eu quero melhorzinho..de nylon!)
abraço! ;)
|
_Dio Veterano |
# nov/09
· votar
Fuggz Vale bastante a pena em termos de timbre, durabilidade e firmeza. Não é difícil de acostumar com esse calibre, tanto que uso .11 já tem um bom tempo e tô pensando em trocar pra .12 ou até .13.
Bends com .11 são uma maravilha de fazer =)))
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/09
· votar
Boa noite!!!
Fuggz Cara, na boa, vc usou a BUSCA? Se digitar 0.11, terá pelo menos 10 resultados: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=0.11&b oolean=1&forum3=1 Se digitar 011, terá mais 03 resultados: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=011&bo olean=1&forum3=1 Vê se isso não tira sua dúvida... Valeu!!!
|
Fuggz Veterano |
# nov/09
· votar
Mano, porque aqui o negocio é tao violento com flood? cara, a busca nao tem as duvidas que eu perguntei no meu post, ai eu crio um post novo, oque nao mata ninguem! afinal, é pra isso que serve o forum, né?
desculpa ai qualquer coisa! abraços ;)
|
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
Aqui o "Use a Busca" é o próprio flood.
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09 · Editado por: xl30n4rd0x
· votar
Cara, 1ºNa busca nao tem o que voce quer na mao, mas se ler bem, e juntando os dados dá a entender... 2ºvo ajudar voce porque eu to de bem com a vida hoje 3ºo som encorpa(se voce fizer bases nota bastante)... particularmente não notei muita diferença com bends, digo que em questao de 2 dias voce pega bem
|
DeanVMNT Veterano |
# nov/09
· votar
eu usava guitarra com corda 009... gostava bastante... minha guita nova chegou e chegoi com 011. Pra mim foi 1 diferenca drastica ;D a corda parece 1 PVC :]
|
Konrad Veterano |
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar
Fuggz
Há mais corpo no som sim, e a tocabilidade é bem diversa. Tive que fazer uma mudança drástica, de 12 para 10 e tenho sentido muito a diferença. Mas já estou me acostumando, é uma questão de dias. Não se esqueça de checar o tensor, dê uma olhada em tutoriais por aqui ou no google, que vai encontrar bastantes informações.
Abç
|
Kyuss_Age Veterano |
# nov/09
· votar
Fuggz
Use a busca.
E mais... se ainda toca mais ou menos com 0.10 nem pense em trocar, vai tocar pior com 0.11
É a mesma coisa do cara que está aprendendo a tocar e fica se preocupando com o timbre da guitarra. Aprender a tocar primeiro é o mais importante.
|
thanatos Veterano |
# nov/09
· votar
Cara, eu troquei de 0.008 pra 0.011...mudou mto o sustain, mas nem achei tão mais difícil assim fazer bends...claro que dói um pouco mais no começo, mas é coisa de uns 2, 3 dias tocando bastante que acostuma. E se antes eu tinha medo de dar bend mto forte na mizinha e arrebentar a corda, esse medo foi totalmente embora.
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
Kyuss_Age Baseado em que fala que mudar de 0.10 para 0.11 vai tocar pior?
|
Konrad Veterano |
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar
...
|
Kyuss_Age Veterano |
# nov/09
· votar
xl30n4rd0x
Eu expliquei acima.
Se ele for iniciante e estiver aprendendo, pense que ele já deve ter certa dificuldade em executar bends e vibratos afinados com 0.10... com 0.11 a dificuldade será maior.
|
Kyuss_Age Veterano |
# nov/09
· votar
brunoliam
Na arrogância que ele desfila por aqui.
Arrogância? O pior arrogante é aquele que não entende e posta isso que você acabou de postar.
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
Kyuss_Age xl30n4rd0x
Eu expliquei acima.
Se ele for iniciante e estiver aprendendo, pense que ele já deve ter certa dificuldade em executar bends e vibratos afinados com 0.10... com 0.11 a dificuldade será maior.
Eu acho que é mais uma questão de adaptação e "musculação" nos dedos....
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
Kyuss_Age pode ser que tenha dificuldade sim mas tambem pode ser que nao... isso depende dele brunoliam acho que vale mais respeito hein
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
Kyuss_Age brunoliam
Na arrogância que ele desfila por aqui.
Arrogância? O pior arrogante é aquele que não entende e posta isso que você acabou de postar.
Já tinha em arrependido e editado. Desculpe ai. Só acho que você poderia ser mais educado... sempre parece meio irritado. Enfim, desculpe-me de novo.
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
xl30n4rd0x brunoliam acho que vale mais respeito hein
Já me justifiquei e pedi desculpas. ;)
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
brunoliam ok ;)
|
Kyuss_Age Veterano |
# nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar
brunoliam
e "musculação" nos dedos....
Claro... mas preste atenção.
Se o cara for iniciante os "músculos" dele estão "fracos" se analisarmos por esse ponto. Então o correto é começar com pesinho de 5kg na academia e não detonando logo de cara.
Não esquenta.
Abraço...
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
Kyuss_Age coisa que esquecemos de perguntar é se ele tem violao, violao geralmente usa 0.12... ai ele nao vai ter problema de se adaptar
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
Kyuss_Age Claro... mas preste atenção.
Se o cara for iniciante os "músculos" dele estão "fracos" se analisarmos por esse ponto. Então o correto é começar com pesinho de 5kg na academia e não detonando logo de cara.
Claro. Faz sentido, mas não posso falar nada pois jamais usei 09.... Além disso precisa criar "referências" para alcançar bends... melhor solidificar isso antes...
Abraço e desculpe-me mais uma vez.. ehhe
|
LeandroP Moderador |
# nov/09
· votar
Se usar a busca, encontra.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213637/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/52280/
Tem mais ainda...
|