E melhor ter mais aulas por semana?

Autor Mensagem
Math14
Veterano
# nov/09


Eai pessoal,

Me ajudem com essa questão eu faço curso a uma semana(que não importa agora)la na escola eu pago 65,00reais 1 aula por semana, só que eu também jogo futebol que custa 28,00reais só q ai eu tava pensando em para de jogar futebol,e achei uma escola que cobra 90,00reais 3 aulas por semana...
Eai vcs acham q ter mas aulas no mês e melhor??

EternoAprendiz
Veterano
# nov/09
· votar


vc ainda tem duvidas d q é melhor???
é claro q vai ser melhor pro seu desenvolvimento musical mais se for parar de jogar futbol pelo menos continue preaticando exercicios fisicos pois é importante.

muka gibson
Veterano
# nov/09 · Editado por: muka gibson
· votar


Math14

na minha opiniaum, guitarra se aprende treinando e naum nas aulas...

nas aulas vc pega só o q treinar, e desenvolve em ksa

Monsfogueri
Veterano
# nov/09
· votar


Math14

sei lá cara, se vc treinar mesmo, igual um maniaco, pra chegar na proxima aula da semana, jah com os negocio na ponta do dedo, td bem, mas senão não dá.

O intuito de ser uma aula por semana, é vc ter tempo de aprender direito o q foi ensinado.

Mas foi o q eu disse, c vc tem tempo pra ficar tocando o dia inteiro, e aula for boa, passa pro de tres dias por semana =)

DeanVMNT
Veterano
# nov/09 · Editado por: DeanVMNT
· votar


haja disposicao pra 3 aulas em...

sorte q parei com aulas so treino em casa

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Math14

Vou falar a mesma coisa que o muka gibson disse. Não adianta voce ter 3 aulas por semana e não se dedicar. É preferivel voce fazer 1 vez por semana e treinar bastante e continuar com o seu futebol, pois ele é muito importante também.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/09
· votar


Ola amigo,

Eu sempre falei nestes 7 anos que já dou aulas. 1 aula por semana é mais que o ideal, já que o que vai ser passado em 1 semana o aluno não vai pegar. Então, é perda de tempo ter mais que uma aula por mês. Porque guitarra é repetição. Você tem que estudar todo dia para manter a forma e estudar para melhorar.

abraços e bons estudos.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Eu nunca tive aulas
hAUaeHuAEHuae

Gosto de aprender os trem na raça, já é costume!

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


1 aula por semana é mais que o ideal, já que o que vai ser passado em 1 semana o aluno não vai pegar.

concordo completamente, 3 aulas acaba ficando muito corrido ainda mais que você provavelmente tá no colégio né? vai ficar muito cansativo e vai ficar muito assunto

Math14
Veterano
# nov/09
· votar


ta mas tipo hoje eu tinha curso mas não deu para ir por causa da chuva agora vou ter q esperar ate proxima semana e eu não to nem praticando por causa q eu acho q minha guitarra disafinou(eu ainda não sei afinar e nem tenho afinador) mas ai eu vou pedir para meu primo afinar e eu acho tambem q e bom praticar exercicios

Little__
Veterano
# nov/09
· votar


Eu entrei pra postar, mas minha resposta eh igualzinho da maioria...



[Correção de Português]

E melhor ter mas aulas por semana?

NÃO!!!

o certo é: E melhor ter "mais" aulas por semana?

mais com I significa adição, e não mas...

AHEuHEuAHUhaUheaueA
não leva a mal, tava assistindo improvavel e eles fizeram isso!!

xD

Math14
Veterano
# nov/09
· votar


Little__

ahahahahaha

DarkAoshy
Veterano
# nov/09
· votar


uma aula por semana é suficiente...
assim acho tb..

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acho desnecessário...
O intuito de ser uma aula por semana, é vc ter tempo de aprender direito o q foi ensinado [2]

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Continua com 1 aula de guitarra por semana, o futebol e para de matar as aulas de português na escola.

Math14
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
Quer dizer q se matava as aulas para jogar futebol

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Interpretação de texto tb se aprende nas aulas de português ;)

Math14
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
foi mal eu lê errado e rapido

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


ai meu Deus...

iurycaculla44
Veterano
# nov/09
· votar


olha toda aula o professor passa um exercicios pra vc ficar a semana treinando e chagar la na semana q vem fera ja no q ele passo c vc tiver 3 aulas por semna naum vai dar conta de fazer todos os exercicios q o prefessor te passar
vlw

EternoAprendiz
Veterano
# nov/09
· votar


a galera ta esquecendo q as 3 aulas não são de exercicios.
provavelmente sera uma aula de exercicios e as outras teoricas, para tirar duvidas e ajudar nos exercicios. afinal não adianta vc praticar uma semana inteira um exercicio se estiver fazendo errado.

Tomaz.
Veterano
# nov/09
· votar


Continua com futebol, é mó bom, cara.

mr bungle
Veterano
# nov/09
· votar


3 vezes por semana acho um pouco demais, mas quando fiz aulas 2x por semana tive um avanço bem melhor.

claro que cada caso é um caso, mas tenho pouco tempo pra treinar (até tenho, mas como sempre tem alguma coisa pra fazer em casa é foda, quem mandou querer ser pai de familia).

acho que vc poderia fazer uma experiência por um mês e ver no que dá

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Eu continuaria com o futebol ou qualquer outra coisa.

Como disse bem o Alan_Domingues "uma aula por semana é suficiente".

Mais do que isso pode te atrapalhar e não te deixa tempo pra estudar fora da aula.

Porém acho natural tirar alguma dúvida que possa aparecer entre uma aula e outra.

Rafael do Baixo
Veterano
# nov/09 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Uma aula por semana é mais que o suficiente mesmo,já que você precisará de tempo para conseguir estudar e se desenvolver bem,até conseguir tirar o máximo proveito,dos exercícios que lhe foram passados nessa aula,coisa que você não teria como fazer tendo 2 ou mais aulas por semana,já que não teria tempo o suficiente para praticar,e assim aproveitar o máximo do que lhe foi passado.Pra uma pessoa num nível intermediário,uma aula a cada 15 dias é o ideal,e para um instrumentista mais avançado,uma aula por mês está de bom tamanho.

Caso queira fazer mais aulas por semana,recomendo que você tenha uma aula do seu instrumento,e uma aula de teoria musical,com professores diferentes,assim você vai conseguir se desenvolver melhor nos seus estudos de música,já que a falta de conhecimentos teóricos limitam muito o aprendizado,então o quanto antes você começar a estudar teoria,melhor.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Caso queira fazer mais aulas por semana,recomendo que você tenha uma aula do seu instrumento,e uma aula de teoria musical,com professores diferentes,assim você vai conseguir se desenvolver melhor nos seus estudos de música,já que a falta de conhecimentos teóricos limitam muito o aprendizado,então o quanto antes você começar a estudar teoria,melhor.

Falou tudo!

Insomniac_
Veterano
# nov/09
· votar


Math14
Uma aula por semana tá bom, cara.
Eu faço 1 aula por semana desde maio... Tô muito, mas muito melhor. Porque é menos conteúdo, e você vai ter tempo de treinar tudo o que lhe é passado (às vezes, vai ter que treinar 3 semanas pra sair limpo, mas sai). Agora, se você tiver 3 aulas por semana, vai saber várias coisas superficialmente, vai faltar algo, porque não vai ter tempo de treinar e se concentrar naquilo.
Teve a honra de ter o Panucci e o Alan aí pra te darem a dica, man!

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


Aula é super interessante, mas eu acho que você praticar mais de uma vez por semana é o mais ideal.

;)

Opinião pessoal minha! =D

Abração!

nIgHtWoLf
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, acho q mais de uma aula de guitarra por semana nao é necessario.

Agora se essa outra aula for uma aula de prática em grupo (combo), ou se for aula de percepcao (ear training), ai sim valeria a pena.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Eu prefiro uma aula por semana...dá tempo de estudar (teoricamente...rs) e fazer outras coisas...parar de jogar futebol tb é uma escolha muito cruel...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E melhor ter mais aulas por semana?