Ajuda: como usar bem os equalizadores?

    Autor Mensagem
    Overdoser
    Veterano
    # nov/03


    tava pensando aqui...

    na minha guitarra tem os 2 knobs
    no amp tem 3, agudo/medio/grave
    na pedaleira (zoom 606) tem a funçao de equalizador

    alguem pode me ajudar dizendo como tirar o maximo de proveito disso

    acho que pra vc conseguir um timbre bom com a zoom, uma boa parte esta em vc usar bem aquele equalizador

    postem ai suas experiencias com isso

    obs: nao me venham com "tem que testar tudo e variar"

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Poe tua guitarra tda no agudo e o amp com 75% de agudo, 25% de grave e o medio em 50%.

    Na zoom, eu acho q eh 40 q eh bom, mas ai depende do som com a distorcao tb e tal.

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Se naum gostar, vc tem q testar tudo e variar.

    Incubus
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Overdoser

    Esquece o Equalizador da Zoom, e vai acertando conforme a música no equalizador.

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Overdoser

    antes de tudo, existe uma puta diferença entre "equalizador" e "controle de tom". O controle de tom é um circuito meio acoxambrado, com cortes de frequencias meio mal feitos mas que funciona muito bem para ajuste de tonalidade.
    já o equalizador é um circuito bem complicadinho com frequencias definidas e cuja os controles atuam nakela e só nakela frequencia para o qual ele foi designado.

    esses "agudo/médio/grave" que tem em guitarra, amplificador, algumas mesas, etc... são controle de tom.

    uma boa forma de você ajustar é colocando no máximo todos os controles, aí você ouve e vê oq te desagrada. Se o grave está muito forte, corta os graves. se o agudo estiver muito forte, corta os agudos. e assim vai indo.

    outra forma (que não funciona tão bem, mas é bom saber) é você colocar todos os controles no 0 e ir aumentando aos poucos.

    lembre-se de que aquela "regulagem de ouro" varia de equipamento para equipamento e também varia dependendo do lugar onde o amplificador se encontra, assim como varia dependendo do formato da sala.

    já com equalizador, o ideal é você deixar todos os controles no 0 (no meio do curso, sem ganho nem corte). aí você vai cortando as frequencias que te desagradam. no final, o volume estará um pouco mais baixo, aí vc aumenta um pouquinho o volume para igualar. depois disso, se você quiser um pouco de boost em alguma frequencia específica, você da ganho nessa frequencia no equalizador.

    Bramires
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    acho que é por aí mesmo, MKazan...

    Eu sei pq tô mexendo muito com equalizadores gigantes, de 60 controles ou mais..

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    po eh so ir testando, eh isso q eu faço, pego uma equalizaçao do amp e vo testando varias no pedal, depois vice versa

    Freiheit
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Moderador
    · votar


    Up!

    [Editado]

    viniciusjau
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Overdoser
    faz assim abaixa tudo, zera todos os volumes, e aumenta um por um , assim antes de aumentar outro abaixa o q vc já ergueu e vai anotando tudo, tipo tal botão dá mais grave, tal botão dá mais sustain.. .depois vc tenta ir misturando , aos poucos vaio mudando e vc vai saber oq cada botão faz...

    Master of Anger
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    na zoom poe todos os patches sem equalizador, ai vai mexendo nos "botaozinho" da guitarra e do amp...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: como usar bem os equalizadores?