| Autor | 
Mensagem | 
Overdoser Veterano | 
 # nov/03 

tava pensando aqui...

na minha guitarra tem os 2 knobs
 no amp tem 3, agudo/medio/grave
 na pedaleira (zoom 606) tem a funçao de equalizador

alguem pode me ajudar dizendo como tirar o maximo de proveito disso

acho que pra vc conseguir um timbre bom com a zoom, uma boa parte esta em vc usar bem aquele equalizador

postem ai suas experiencias com isso

obs: nao me venham com "tem que testar tudo e variar"

| 
Vic Wolk Veterano | 
 # nov/03 
  · votar  
  Poe tua guitarra tda no agudo e o amp com 75% de agudo, 25% de grave e o medio em 50%.

Na zoom, eu acho q eh 40 q eh bom, mas ai depende do som com a distorcao tb e tal.

| 
Vic Wolk Veterano | 
 # nov/03 
  · votar  
  Se naum gostar, vc tem q testar tudo e variar.

| 
Incubus Veterano | 
 # nov/03 
  · votar  
  Overdoser

Esquece o Equalizador da Zoom, e vai acertando conforme a música no equalizador.

| 
MKazan Veterano | 
 # nov/03 
  · votar  
  Overdoser

antes de tudo, existe uma puta diferença entre "equalizador" e "controle de tom". O controle de tom é um circuito meio acoxambrado, com cortes de frequencias meio mal feitos mas que funciona muito bem para ajuste de tonalidade.
 já o equalizador é um circuito bem complicadinho com frequencias definidas e cuja os controles atuam nakela e só nakela frequencia para o qual ele foi designado.

esses "agudo/médio/grave" que tem em guitarra, amplificador, algumas mesas, etc... são controle de tom.

uma boa forma de você ajustar é colocando no máximo todos os controles, aí você ouve e vê oq te desagrada. Se o grave está muito forte, corta os graves. se o agudo estiver muito forte, corta os agudos. e assim vai indo.

outra forma (que não funciona tão bem, mas é bom saber) é você colocar todos os controles no 0 e ir aumentando aos poucos.

lembre-se de que aquela "regulagem de ouro" varia de equipamento para equipamento e também varia dependendo do lugar onde o amplificador se encontra, assim como varia dependendo do formato da sala.

já com equalizador, o ideal é você deixar todos os controles no 0 (no meio do curso, sem ganho nem corte). aí você vai cortando as frequencias que te desagradam. no final, o volume estará um pouco mais baixo, aí vc aumenta um pouquinho o volume para igualar. depois disso, se você quiser um pouco de boost em alguma frequencia específica, você da ganho nessa frequencia no equalizador.

| 
Bramires Veterano | 
 # nov/03 
  · votar  
  acho que é por aí mesmo, MKazan...

Eu sei pq tô mexendo muito com equalizadores gigantes, de 60 controles ou mais..

| 
yvo Veterano | 
 # nov/03 
  · votar  
  po eh so ir testando, eh isso q eu faço, pego uma equalizaçao do amp e vo testando varias no pedal, depois vice versa

| 
Freiheit Veterano | 
 # nov/03 · Editado por: Moderador 
  · votar  
  Up!

[Editado]

| 
viniciusjau Veterano | 
 # nov/03 
  · votar  
  Overdoser
 faz assim abaixa tudo, zera todos os volumes, e aumenta um por um , assim antes de aumentar outro abaixa o q vc já ergueu e vai anotando tudo, tipo tal botão dá mais grave, tal botão dá mais sustain.. .depois vc tenta ir misturando , aos poucos vaio mudando e vc vai saber oq cada botão faz...

| 
Master of Anger Veterano | 
 # nov/03 
  · votar  
  na zoom poe todos os patches sem equalizador, ai vai mexendo nos "botaozinho" da guitarra e do amp...

|