Desanimo/descontente com equip

    Autor Mensagem
    Joselitoo
    Veterano
    # nov/09


    preciso de ajuda porfavor, estou com muito desanimo para estudar a guita ainda mais que vo te que sai da aula mais isso eu supero, mais o seguinte tenho uma shelter california standard, no começo gostamo muito dela ainda gosto mais agora sei la eu me encomodo com ela, nao ta do jeito que quero ia leva no luthier mais ando meio sem grana, ao inves de usar guita to tocando violao, nao consigo pega na guita nao me agrada, eu tava pensando no seguinte, junta uma grana troca os cap pelo escudo kent armstrong do ML HSS, trocar o nut, eu ja tentei regula mais meu nute de plastico e horrivel nao da pra abaxa as cordas pq ele ta zuado...
    queria mais pra frente troca as tarraxas pra segurar a afinaçao nem uso a alavanca na minha guita por causa disso...
    to na merda ahsuahsuahsu
    queria sabe se vcs poderiam me dar algumas dicas se compensa faze tudo isso nessa guita ou junto grana e compro otra... ou se tem algum up que iria me animar um pouco, valeu desde ja

    JJJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Como milhares já disseram nesse forum, o mais importante não é a guitarra, é o guitarrista. Dá uma guaribada nessa aí mesmo (já que está sem grana) e cai dentro, camarada! Aqui mesmo no fórum tem um monte de "aulas", técnicas, dicas e tal. Talvez alguns consertos você mesmo possa fazer.

    Ânimo!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Joselitoo
    Cara, de qualquer maneira, mandar ela pro Luthier é uma boa ideia. Aí pede pra ele trocar o nut que já melhora a afinação...mas só um pouco...eu juntaria mais uma grana e comprava outra, mas depende de uma série de fatores...vc via tocar em barzinho??? Se for só pra estudar, acho que vale a pena levar ela no luthier e fazer isso, ou vende ela e compra outra guitarra caso vá montar banda e tocar em barzinhos e etc.

    Joselitoo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JJJ
    valeu mais que que e guaribada auhsuahsas??
    Will Bejar
    nao so toco com meus amigo estamos formando uma banda, e qual nut vc recomendo e fica caro ??

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara se não tem dinheiro pra comprar outra guita, tente deixar essa + bonita , compre uns knobs novos, escudo e tal...funcionou cmg.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Joselitoo
    um de osso não sai muito caro...

    Garibada é melhorar, igual quando vc vai sair com uma mina, vc dá uma garibada no visual, sacou??? rs

    Cara se não tem dinheiro pra comprar outra guita, tente deixar essa + bonita , compre uns knobs novos, escudo e tal...funcionou cmg.
    Eu acho que o mais importante é o som, e no caso dele nem dá pra saber o que é...heheheheheh

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Joselitoo


    Strato né? Com uns trocados,facinho dar um up para corrigir alguma coisinha. E vc com uma noção básica pode fazer. Quanto as aulas,dependendo do tanto que vc já fez,vc já tem uma idéia do caminho a trilhar. E outra,vc tá na net cara,no Cifra para ser mais preciso. Não desanima não mete bronca nos estudos sozinho com a força da galéra do clube. Pode ter certesa,o sabor da vitória por estar "sozinho" nos estudos, lá na frente será grande !!!!!!!! Abração !!!!!!!!!!!!!

    Joselitoo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu gosto de tocar de um bluesinho a um rock classico ate um metal, gosto desses estilos ja queria colocar um Humbucker pra fica mais pesado curto muito overdrive e wah

    Juh_Cruz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tbm ando muito descontente com minha guitarra e meu equipo...
    Mas como falou o JJJ, o mais importante não é a guitarra, é o guitarrista, então devo me contentar com o que tenho no momento... Abç :)

    GustGuitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Apoio a Juh_Cruz, meu equipo é um cubo da master, conhece?
    uma memphis e uma rp-50
    E eu ainda gosto cara, sei que tem muita coisa melhor, mas por enquanto é o que eu tenho.
    Pense assim e vai treinando cara.
    Abraço

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Joselitoo

    bicho, sei que desanima muito tocar num instrumento que não agrada por qualquer motivo que seja. às vezes a gente não tem a possibilidade de trocar a guitarra, comprar uma nova, é normal.

    assim, acho que seria uma boa você aproveitar e aprender a mexer na tua guita pra deixa-la melhor. tem coisas que são bem simples de se arrumar ou customizar, aprendeu uma vez já era, você vai poder fazer isso em seus instrumentos pra toda a vida.

    trocar os captadores, afinar as oitavas, altura das cordas etc. são coisas simples que é bom saber realizar. ou é isso ou você paga um luthier, coisa que nem sempre rola ($$$).

    veja um vídeo bem legal que o cara ensina a regular a ponte de uma Strato especialmente pra usar a alavanca de forma violenta.



    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Joselitoo

    Existem maneiras de colocar as cordas de forma que desafinem menos. Sua guitarra precisa de uma boa regulada, vai melhorar muito, apesar da simplicidade do modelo dos materiais ela é bem melhor do que vc narrou aí em cima.
    Uma boa regulagem é o que existe de mais barato, e certamente por um preço que vc possa pagar, e a guitarra vai ser um instrumento completamente novo. faça isto primeiro. Se não ficar legal, pelas deficiências que vc citou, guarde uma grana e troque de guitarra.

    Deiab
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bombastik

    Cara, você já fez isso com alguma guita sua? Achei animal o video, vou tentar...

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Deiab

    bicho, confesso que ainda não fiz. tenho aqui uma Fender Strato mas quase não a uso, não consegui "pegar a manha" dela, se é que vc me entende...

    a minha desafina horrores quando uso alavanca, então deixei o vídeo de referência pra fazer do jeito que ele ensina qualquer dia desses. não pretendo usar que nem uma floyd como diz o cara do vídeo mas umas alavancadinhas estilo surf music já me fazem feliz...

    se vc testar antes de mim, poste o resultado num tópico, seria de grande ajuda pra muita gente.

    abraço.

    Joselitoo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    valeu ai pelas dicas !! algem conhece uma guitarra da marca K-Garage :?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desanimo/descontente com equip