Autor |
Mensagem |
Guitarra Virtual Veterano |
# nov/09 · Editado por: Guitarra Virtual
Dando sequência a um tópico que criei para comentar um acontecimento curioso num show, resolvi gravar uma versão do que foi apresentado no concerto e publicar aqui em primeira mão pra galera. Como eu achei que houve uma certa confusão no tópico uma vez que nele eu cito essa minha peça e o episódio envolvendo o Trenzinho Caipira, resolvi separar e colocar esse tópico para publicar o link da mísica. falando da música em si ,é uma fantasia onde eu cito e trnsformo alguns temas do Villa tais como o da Bachiana 7, do prelúdio n1 para violão, do estudo n7 para esse mesmo instrumento, o 'Trenzinho Caipira" que originalmente é o último movimento da Bachiana 2, desenvolvo esses temas intercalando-os com uma parte solista de guitarra que dialoga com a orquestra. É uma música de desenvolvimento contínuo, então nada de reexposição, a unidade temática é realçada pela textura levemente minimalista. Enfim ,uma busca entre a síntese da linguagem erudita de concerto para instrumento solista e orquestra e a linguagem específica da guitarra. Espero que gostem. Valeu a força, as vezes até a pilha serve como um estímulo...
Abração pra todos
ae vai o link
http://www.4shared.com/account/file/154846812/ba8fe480/Homenagem__Vill a___AudioTrack_01__range_.html
|
Guitarra Virtual Veterano |
# nov/09
· votar
Lembrando que estamos comemorando o cinquentenário da morte desse que é tido até hoje como o maior compositor brasileiro da história...
|
mvrasseli Veterano
|
# nov/09 · Editado por: mvrasseli
· votar
Guitarra Virtual Olá Aloísio, pra falar a verdade eu te confesso que essa orquestra MIDI ficou soando muito artificial e a tua orquestração ficou meio confusa para os meus ouvidos mas gostei da guitarra. Vou tentar gravar alguma coisa que eu sei de Villa-Lobos e postar aqui também. Abraços!
|
Guitarra Virtual Veterano |
# nov/09 · Editado por: Guitarra Virtual
· votar
A orquestração é feita como a do villa,pois é uma homenagem a ele e ele orquestrava assim, de forma maçiça ,superposta, dando por vezes a impressão de confusão, ebulição e até do caos pelo excesso. Aliás ,essa é uma das características da música do século XX após o fim das certezas do romantismo...Agora não adianta é ficar só ouvindo Beethoven e querer sacar de uma peça composta em 2009. Olha, sinceramente, fora os cellos q realmente numa hora de solo ficam meio tipo teclado, discordo q as cordas sejam artificiais. Agora se liga q tem teclado e vários efeitos eletronicos.Isso não é parte da orquestração e sim efeito adicionado Mas aceito a critica e enfim ,é isso, mundo vasto mundo... Queria ouvir mais opiniões
|
MundoGuitarra Veterano |
# nov/09
· votar
Guitarra Virtual
Primeiro, parabéns pela iniciativa. O timbre da guitarra está bom, mas achei que o resultado geral ficou confuso; confesso que gostei bastante de alguns momentos,
abraço
|
Guitarra Virtual Veterano |
# dez/09 · Editado por: Guitarra Virtual
· votar
Bom, com relação a essa coisa que foi citada da confusão, como eu disse anteriormente, uma das caracteristicas da música do séc XX é a busca da sobreposição, da sensação de multiplicidade por vezes até aparentemente caótica... isso vem com o expressionismo que busca não mais apenas manifestar as exteriorizações do belo, como também as sensações psicológicas, que vão do medo a euforia, da paranóia a grandiloquência. enfim , como fiz uma homenagem ao mestre, colocquei um pouco disso tudo. Seria legal a galera buscar ouvir um pouco de Debussy, Schoenberg,Bartok,Stravinsky e o Próprio Villa dos Choros para a orquestra. Voces vão sacar legal isso que eu estou falando... Abração
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09
· votar
Guitarra Virtual como também as sensações psicológicas, que vão do medo a euforia, da paranóia a grandiloquência.
Eu acho que é possível expressar tudo isso que você disse sem que fique caótico, como você disse anteriormente.
Sobre os compositores que você citou, tô tentando, mas ainda não dá pra mim (Menos o Villa, que eu amo).
|
Guitarra Virtual Veterano |
# dez/09
· votar
Root
Veja bem ,o importante é imaginar que mesmo o caótico e o aparentemente confuso faz parte de um plano do compositor que busca mostrar o mundo de uma forma ampla e completa, gerando com isso uma beleza difusa, mesmo que as vezes oblíqua. Também tive muita dificuldade para ouvir a música do séc XX, em especial Webern e Stockhausen, sons mais desagregadores... Mas imaginado o espaço ,o Bigbang, os vulcões, e a própria brutalidade sem sentido da humanidade, obtive pistas para decifrar o pensamento desses mestres. O lance é dar tempo ao tempo... O tempo dirá pra você... Abração
|
Guitarra Virtual Veterano |
# dez/09
· votar
De uma forma geral, acho importante que a evolução da guitarra não fique só atrelado ao neoclássico de Malmestein, pois isso leva-nos a um pensamento meio fechado em termos harmonicos e melódicos. Temos que tomar cuidado com isso para não ficarmos inventado a pólvora . E isso com um instrumento que tem tudo para realmente ser a ponte para a síntese do século XXI. Mas não podemos esqueçer, que apesar de brilhante, Paganini foi um mestre do século xIX.Mas vejam bem, gosto do sueco(Malmestein) e acho que ele foi muito importante no processo de revitalização da guitarra.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/10
· votar
Up
|