Guitarra ou violão clássico na villa lobos?

    Autor Mensagem
    devitoandrade
    Veterano
    # jun/11


    E ai galera, blz?

    É o seguinte, eu estudo na escola de música Villa Lobos que fica no Rio ai o primeiro semestre lá é somente teorico e do 2º em diante tem instrumentos e tals...

    Meu instrumento inicial seria guitarra, porém tem oficinas com os professores que futuramente darão aulas para nós (alunos)...e eu não gostei nada nada do que eu vi, tipo o cara até tocava bem, muito bem por sinal, só que ele não tinha pegada NENHUMA, e também tem um seguinte porém: eu quero seguir carreira como músico e gosto de Heavy Metal mas eu também gosto de choros, bossa nova, e outros tais...coisas que quando misturadas com o metal fica em um estilo que é maravilhoso.. hehe'
    dou por exemplo o Angra...a música Late Redemption ou Shadow Hounter, e agora eu fiquei em duvida entre o violão clássico e guitarra...ouvi boatos de que o curso de guitarra de lá não é nada bom "/
    E ai galera oque voces me indicam?
    Se eu fizer o curso de violão classico eu vou tocar guitarra? se eu fizer guitarra vou tocar violão também?

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pelo que vi tu curte guitarra, mas acha que o curso não é bom, procura outro lugar ué.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    devitoandrade
    No fim das contas, você vai tocar guitarra. Então o negócio é procurar um bom professor ou uma boa escola de guitarra.

    AceFrehley
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    hm, violao classico é legal cara, eu tambem faço numa escola de musica que chama villa lobos, ela é de graça pelo municipio, e tambem vou começar o 2º semestre agora, e tambem foi só teoria 1 até aqui xD (as escolas devem ser as mesmas eu acho =D), vou pegar o violao classico mesmo, estudo guitarra com um prof particular e vou fazer violao classico na villa lobos, acho que vai ser legal isso, sem contar que (pelo menos aqui, interior de SP), voce vai ter que tocar na orquestra de alunos da cidade, quando ja tiver tocando bem, e eu como quero ser musico, acho que tocar em uma orquestra deve ser uma boa experiencia, e tambem que é bom saber violao classico, tambem para ensinar, caso voce decida dar aulas, e é sempre bom saber fazer as coisas de violao classico, pra fazer uns arranjos legais nas musicas de metal *o*

    PS: tambem sou rockeiro/metalero xD

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    devitoandrade

    Preste atenção no texto que vc mesmo escreveu abaixo:

    eu quero seguir carreira como músico e gosto de Heavy Metal mas eu também gosto de choros, bossa nova, e outros tais...coisas que quando misturadas com o metal fica em um estilo que é maravilhoso.. hehe'
    dou por exemplo o Angra...a música Late Redemption ou Shadow Hounter, e agora eu fiquei em duvida entre o violão clássico e guitarra


    Agora faça uma auto-avaliação em cima disso.

    Eu tenho quase certeza do que vc quer tocar, mas vc mesmo ainda não percebeu, talvez.

    devitoandrade
    Veterano
    # jun/11
    · votar



    Eu tenho quase certeza do que vc quer tocar, mas vc mesmo ainda não percebeu, talvez.


    E qual seria?

    Eu realmente estou em duvida "/

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    devitoandrade

    No fim das contas, você vai tocar guitarra. Então o negócio é procurar um bom professor ou uma boa escola de guitarra.


    É isso!

    Chris...
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    alguem me indica alguma escola de guitarra no rio de janeiro que seje de graça (se tiver alguma) moro no bairro de santa cruz c tiver algum lugar q seje bom e nao seje mto caro ou seje de graça por favor deem um up aki vlw

    devitoandrade
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    hehe tudo bem que isso não vem ao caso, porém "sejE" não existe... KKKKKK

    Australlis
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu estudei 2 anos na vila lobos e fiz guitarra , realmente o curso de guitarra lá não é bom não, mais n me arrependo de ter feito, aprendi teoria q por sinal os professores de teoria são ótimos, mais na guitarra vc vai ter q se virar pra aprender coisas fora de lá, pq n é o forte da escola.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Já pensou em fazer faculdade de guitarra??? O CBM tem

    O lance da pegada é coisa particular. Você vai desenvolver a sua. Não precisa de prof pra isso.

    Junior Van Halen
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Olá galera;
    Então, o motivo de estar desenterrando esse tópico é o que de querer iniciar o curso na Escola de Música Villa Lobos. Primeiro em questão de preço, e localização também.

    Mas o que ouço de alguns que não são necessariamente alunos, é de que a escola anda muito mal e de outros que está melhor do que alguns anos atrás.

    Minha intenção é fazer violão. Toco, mas saco quase nada de teoria e queria apender violão erudito, escala e melhoras minha habilidade que é um tanto quanto limitada.

    Gostaria de saber a real situação atual da instituição de alguém que realmente conheça.

    Valeu.

    Junior Van Halen
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    UP.

    Will Ximenes
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Gostaria de saber a real situação atual da instituição de alguém que realmente conheça.

    Olá! Galera estou com essa mesma dúvida.
    Como a pergunta é redundante, não vi necessidade de criar um tópico com este mesmo tema. Portanto, vamos ser maduro e deixar as piadinhas de "coveiro" para os tópicos da ala infantil.

    lamas92
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Estudei um semestre de violão na Escola de Música Villa Lobos (EMVL). Era prego, zero mesmo, sem nada de conhecimento anterior. Nem instrumento eu tinha... Música, pra mim, era igual a grego.

    Então o legal de lá, além do preço (claro), é o conhecimento inicial que vc agrega nas aulas teóricas. Vc passa a "ver", sabe?
    São (ou pelo menos eram) três matérias/aulas: teoria musical, prática vocal e instrumento (prática).
    As duas primeiras são bem bacanas, para que o aluno agregue conhecimento.
    Pra quem só quer tirar uma música, tem um valor, mas para quem vai se aprofundar profissionalmente no mundo da música, é fundamental. Lá se ensina a partitura. Pra quem acha chato e quer ficar na cifra, nem vá...

    Já a aula prática é aquilo, eram pelo menos 4 ou mais alunos na sala. Uns mais dedicados, outros nem tanto, porque cada um tem um foco. essa mistureba é complicada... mas veja, isso na visão de um cara na meia idade.

    Apesar de achar meu professor de prática top (Alexandre Magalhães é o cara! Gente boa demais e toca muito!), eu acabei não renovando a matrícula por conta do meu perfil.
    Veja, sou casado, tinha quase 50 na época, filhos, emprego e o violão era e ainda é apenas um hobby.
    EU não estava ali querendo aprender tirando música espanhola em partitura... Queria algo mais prático. Então não funcionou PRA MIM.
    Mas reconheço que são etapas fundamentais e tem que ter disposição e dedicação.

    O curso de violão ajuda na guitarra, mas a prática lá é diferente....

    Eu não renovei matrícula e procurei um professor particular adequado ao meu perfil, mais perto de casa. Evoluí um pouco mais na prática, mas a teoria da EMVL era melhor.

    Dito isso, meu conselho seria para fazer lá o curso de violão, por conta do ganho na teoria, e encarar um professor à parte para evoluir na guitarra, porque tem manhas do instrumento que lá não são ensinadas...

    Atualmente as aulas por lá na EMVL estão on line.
    Vários professores de lá também estão no SUPERPROF. Acho que se vc procurar por eles, ainda que pagando mais, vai evoluir mais rápido e focado no que vc precisa.
    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ou violão clássico na villa lobos?