No que investir primeiro, Captadores, Pedaleira ou Amplificador ?

    Autor Mensagem
    kickflip
    Veterano
    # nov/09


    E ai galera blz ?
    Gostaria que vcs me ajudassem,
    Tenho uma Guitarra Les Paul Stagg, Amplificador Warm Music 20w e uma pedaleira Zoom G1k. Gostaria de melhorar a qualidade do meu equipo mas nao sei no que investir primeiro.
    Estava pensando primeiro em trocar os captadores por Seymour duncan 59 e JB.

    Investimento em torno de R$ 800,00

    Qual melhor opção ?

    Agradeço a todos !

    Tragus Ritia
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Seu eu fosse voce juntaria mais uma grana e compraria um ampli bom. Essa guitarra na minha opiniao eh muito boa.

    Abracos e ateh mais

    Tragus Ritia
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Seu eu fosse voce juntaria mais uma grana e compraria um ampli bom. Essa guitarra na minha opiniao eh muito boa.

    Abracos e ateh mais

    Savage Messiah
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Savage Messiah
    · votar


    eu tentaria trocar a guitarra antes de investir em caps
    pra trocar os captadores só quando voce tem um instrumento que nao pretende trocar tão cedo

    edit*
    levando em consideração q voce pretende tocar em casa com seu amp e pedal
    agora, se for tocar com banda melhora o amp

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    amplificador

    kickflip
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: kickflip
    · votar


    Tragus Ritia
    Slash Hammett

    Então, trocando o ampli , o som melhoraria pelo menos 50% ?

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    amplificador [5.239]

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    não dá pra dizer em porcentagem...mas vc terá uma melhora GRANDE!!!

    kiki
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    não adianta nada guita boa, cap bom e pedal bom com ampli ruim.

    e tem que ver onde voce toca. pra tocar com banda voce precisa de um ampli maior.

    kickflip
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    Puts cara.. vlw
    eh, acho que sera melhor mesmo trocar o ampli

    mas o que martela é que qdo estou tocando o que mais incomoda é a chiadeira, ai nao sei ao certo se seria por causa da captação ou decorrência da pedaleira =/

    vc saberia me indicar um bom ampli para minha situação ?

    kickflip
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kiki
    é .. esse ampli é bem ruizinho msm...

    por enquanto toco em casa... mas em breve pretendo fazer ensaios com a banda...

    precisarei trocar de qualquer jeito

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kickflip
    Um amigo meu tinha um Warm Music e era bem barulhento...a sua guitarra não deveria fazer muito barulho pq tem captadores humbucker. Então, creio que o vai fazer a diferença mesmo é o amp.

    Essa pedaleira da Zoom parece ser legal pelo que tenho lido, mas dependendo do que vc toca acho que nem vai precisar do pedal (sei lá tô chutando!!!)...se for tocar só metal e essas coisas, comprando um amp bom vc usa a dist. do amp mesmo!!!

    Symptom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se vai tocar em apresentações, troque o ampli primeiro. Se vai tocar mais em casa, troque a guitarra primeiro.

    Não investiria em upgrades nessa guitarra. E, por favor, não pague 800 reais pra comprar 2 captadores seymour que custam 72 dólares no ebay. Caso você tenha que pagar impostos, ainda assim vai sair bem mais barato.

    E no caso de ficar com essa guitarra, compre captadores tipo os sound/malagoli ou uns gfs.

    kickflip
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    Será que entao o que esta influenciando para o chiado seria o amplificador ???

    melhor eu trocar o ampli e mesmo e ver no que vai dar...

    kickflip
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Symptom
    sim, eu disse $ 800,00 mas para investir, pq estive analisando captadores na arsenal on line sairia os dois por $ 600,00.
    No caso de trocar a guita, acho que acabaria gastando mais no momento, e pensei que trocando os captadores ficaria melhor o meu equipo. Entao, pela maioria das opinioes aqui no forum, acho melhor procurar um ampli para ver como fica.
    Mas nessa faixa de preço, qual ampli vc me indicaria ?

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kickflip
    Faz o seguinte, leva sua guitarra num estúdio, na casa de um amigo, ou até mesmo nas lojas e teste-a...se possível teste em outros amplis iguais ao seu!!! Se o barulho persistir é a guitarra...se não persistir, vc já sabe!!! ;)

    jonan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se eu fosse você trocava o amp
    o seu set com um amp legalzinho ja da pra fazer uns estragos :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a No que investir primeiro, Captadores, Pedaleira ou Amplificador ?