(Boss) CS-3 Compression Sustaine ou GE-7 Equalizer?

    Autor Mensagem
    Alero
    Veterano
    # nov/09


    Ou os Dois? ;D

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alero

    Meu velho, você postou no fórum errado.
    Peça a moderação para move-lô.

    Abs.

    felipbass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    é...

    Alero
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mover pra onde manow?

    MAF1050
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pro fórum de pedais...

    Drifter
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alero
    Ou os Dois? ;D

    Mas afinal, qual a sua intenção?
    Digo, os pedais podem ser usados para funções extremamente diferentes, por isso, diga-nos o som que vc busca, para que possamos esclarecer suas dúvidas.

    Abraços!

    Alero
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Alero
    · votar


    Drifter

    Eu quero usar um BF-3 Flanger e um DS-2 Turbo Distortion, tocar no estilo Forfun e Strike.
    Qro um som com a distorção limpa, sem ruídos ;D

    Gasparzim
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alero

    Eu quero usar um BF-3 Flanger e um DS-2 Turbo Distortion, tocar no estilo Forfun e Strike.
    Qro um som com a distorção limpa, sem ruídos ;D



    Putz! sem ruídos e tá pensando em compressor pra quê?

    O equalizer também não vai limpar seu som não, pra isso eu recomendaria um Pro Drive que é mais versatil e menos sujo que o DS-2 e tomar cuidado com o excesso de ganho, pois nem precisa pra o seu estilo musical, e nesse caso e pelo estilo que vc quer tocar é melhor o EQ mesmo do que o compressor....

    Eu tenho o CS-3 mas só uso pra sons limpos sem drive...

    vlw

    Drifter
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alero

    Eu quero usar um BF-3 Flanger e um DS-2 Turbo Distortion, tocar no estilo Forfun e Strike.
    Qro um som com a distorção limpa, sem ruídos ;D


    Então brother, se o amp. for bom, o DS-2 não vai soar "rasgado" / "irritante".
    Porém, em resposta a sua questão, vale mais um GE-7 do que o CS-3, pois com o GE-7 vc pode moldar um pouco da distorção, tirando um pouco dos agudos irritantes, e corrigindo algumas frequências.

    AlanGilmour
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A minha experiencia com o CS-3 da Boss é ruim. Ele mata demais o som da guitarra, procure regular o Sustain em 40% e o Atack a 30%. Eu prefiro MXR dyna comp....

    Alero
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Então pelo qe eu vi saimais em conta o GE-7 Equalizer?

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu tenho um ge-7, tipo, se tu regular certinho, o som da uma mudada boa, compensa, mais eu tenho preguiça de ficar levando ele pra ensaiar e tals, dae nem uso, deixo ele parado em casa.

    Drifter
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alero

    Então pelo qe eu vi saimais em conta o GE-7 Equalizer?

    Entre os dois pedais que você citou, compensa mais o GE-7.

    Tivertimailaif

    eu tenho um ge-7, tipo, se tu regular certinho, o som da uma mudada boa, compensa, mais eu tenho preguiça de ficar levando ele pra ensaiar e tals, dae nem uso, deixo ele parado em casa.

    Eu usei um por um ano inteiro. Ia tocar e deixava ele ligado o tempo todo, pq os amps. que eu tocava sempre eram ruins. Porém nesse tempo todo, pude perceber que o equalizador "falsifica" o som da guitarra e do amp.
    Pode soar até estranho o que estou dizendo, não que eu esteja falando mal, pq o GE-7 sempre me ajudou (ótimo pedal), mas é que o som verdadeiro vem da guitarra e do amp. Se forem bons, vai soar bom.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alero

    vendo oq voce pretende ao comprar esses pedais, entre esses dois aí que voce citou eu acho que voce nao devia comprar nenhum!

    acho que tem varios outros pedais que voce devia comprar primeiro... investe em otros equips... tanto que voce viu aqui nesse post mesmo, pessoas que tem e nem usam... abs

    Hendrixiano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alero

    GE-7.

    pq é um pedal multifuncional, penso q é legal ter no set.

    Porém, não pode ser preguiçoso, pq pra vc tirar um timbre interessante deste pedal vc deve conhecê-lo muito bem.

    eu uso um EQ 700 da Behringer.

    Gasparzim

    tenho um CS 3 e só uso em sons limpos tbm!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Assim como os camaradas citaram, eu usava o CS3 em sons limpos, mas nunca consegui uma regulagem satisfatória, aí desisti e uso só a guitarra, DS1, BF3 e DD3...no ampli, claro!!! hehehehe

    Hoje eu aprendi a viver sem o compressor...

    Alero
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Issow éh moh dificil ;/
    Qro montar o set de pedais
    Por enqnto pensei em por a Distorção DS2, o Flanger BF3 e pelo qe eu tow vendo o GE7..
    Nao qro comprar algo e gastar dinheiro se nao for usar ;D
    Alguma outra sugestão de pedal pra um som no estilo Forfun e Strike?

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alero
    no lugar desses, eu compraria um Delay e a perfumaria deixa pra depois...vc tem um ampli legal??

    Milli
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Coca ou Macarrão?

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Milli
    Coca
    Coca-Cola ou folha de coca???

    [modo Boliva:on]

    Milli
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar
    assim não pode

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Milli
    Pq não??? Mascar folha de coca e tomar chá de coca não dá barato...é uma cultura milenar que eu adotei depois das 2x que eu fui pra Bolívia...aliás, meu pai é boliviano e nunca me tinha apresentado...

    Milli
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    meu pai é boliviano e nunca me tinha apresentado...
    não precisa nem dizer o pq né hehe

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Milli
    hehehehe...não é esse o caso, pois como já disse, não dá barato e nem vicia!!!

    ...aliás, outro dia eu comprei um caixa de chá de coca por aqui, mas não é a mesma coisa que o chá direto da folha...

    Alero
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    :S

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a (Boss) CS-3 Compression Sustaine ou GE-7 Equalizer?