doca luthier de brasilia

Autor Mensagem
MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09


alguem sabe se o cara eh carero e se eh um bom e confiavel luthier ?
ele ja fez alguma besteira com o instrumento de alguem aqui?

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


MAIDENMANIACO2009


MAIDENMANIACO2009 ataca novamente !!!!!!!!!

qew
Veterano
# nov/09
· votar


ele ja fez alguma besteira

Ele eu não sei, já você...

DaniloReis
Veterano
# nov/09
· votar


Onde fica esse doca? O Jadiel é miuto careiro.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


DaniloReis
jadiel nao eh careiro , mas faz um serviço porco...

DaniloReis
Veterano
# nov/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Muito pelo contrário! O serviço dele é perfeito, mas é caro. Ele fez alguma besteira em sua guitarra?

Pq pelo que eu me lembre ele instalou os teus hot rails perfeitamente, e vc não conseguiu sentir a diferença sonora de um Single para um Hot Rails, aí você vai ter que rever os seus conceitos.

Túlio Rock in Roll
Veterano
# nov/09
· votar


Já regulei minha guitarra com ele, é bem confiável sim, pode ir tranquilo.
Se não me engano, paguei 75 reais na regulagem mais básica (ajuste de tensor, oitavas, altura das cordas, aperto de tarrachas, troca das cordas e limpeza geral), a guitarra ficou muito bacana, com uma sonoridade melhor e uma tocabilidade incrível.

A oficina dele fica na 310 Norte, Bloco B, subsolo, se não me engano.

DaniloReis
Veterano
# nov/09
· votar


Túlio Rock in Roll
Isso na floyd ou ponte fixa?

Túlio Rock in Roll
Veterano
# nov/09
· votar


DaniloReis
Ah sim, a ponte era estilo Stratocaster.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


DaniloReis
nao eh isso , eh que ele nao sabe sobre varias coisas de guitarra , fui falar de floyd rose original com ele e ele disso que floyd original nao existe , e ele nao fez uma boa regulagem na minha guitarra que tem floyd ,e mais , na minha guitarra antiga ele fez uma cagada sem tamanho que ele teve que refazer toda a furaçao da floyd rose. entao acho que ele tem que rever seus conceitos sobre guitarra ,por que que serviço mal feito... moro no sudoeste , e ir ate taguatinga e gastar 100 paus com isso nao vale a pena

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


DaniloReis
e sobra o hot rails , nao era que eu nao sei distinguir single e humbucker , e que a guitarra estava com muito ruido , descobri que a guitarra estava sem aterramento.... triste

DaniloReis
Veterano
# nov/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Realmente floyd rose original não existe, Floyd Rose é apenas o "projeto" da ponte, pontes no formato floyd rose. Quando vem escrito floyd rose original na ponte, é que foi construída nos padrões floyd rose. E explica melhor essa parada da cagada que ele fez.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


DaniloReis
sim existe floyd rose original pode perguntar pra qualquer um
http://www.floydrose.com/original.html

nao sei muito bem a merda que ele fez , mas ele teve que refazer a furaçao para a floyd

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Realmente floyd rose original não existe, Floyd Rose é apenas o "projeto" da ponte, pontes no formato floyd rose.

Cara, que cagada tu falou agora. Lógico que existe. Floyd Rose se divide em Licensed (Gotoh, Schaller, as chinesas fudidas, e várias outras) e em Original Floyd Rose Tremolo, que foi criado, patenteado e produzido pela própria marca denominada Floyd Rose, assim como mandou o MAIDENMANIACO2009 em seu post.

DaniloReis
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Realmente confundi com licensed, erro meu.

Mackabr0
Veterano
# nov/09
· votar


afinal, tem algum luthier 100% nessa cidade?

Naradak
Veterano
# nov/09
· votar


Mackabr0
afinal, tem algum luthier 100% nessa cidade?


Acho que não. Mas se te ajuda, a maioria dos luthiers de BSB são mais elogiados do que criticados. Uma história ali e outra aqui de erros estranhos, mas no geral são bons.

Sei de poucos luthiers no DF: O já citado Doca, Jadiel, Achiles, Haroldinho e Eduardo Britto. Dependendo da complexidade do serviço exigido na tua guita, tem o Valdiron Junior, professor do GTR Asa Sul. Trocar cordas, regulagens... Valdiron é uma opção.

Já digo que nunca levei minha guitarra a nenhum deles. Mas terei que levar em breve a um luthier, e procuro saber a respeito de cada um para enfim entregar minha guita.

Procure por esses nomes no google que você encontrará depoimentos de clientes. Dai você podera tirar suas próprias conclusões.

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, luthier bom não é sinônimo de caro!
Eu comprei um set de tarrachas grover numa loja de conhecidos meus e ganhei a instalação e regulagem completa da guita.

O luthier da loja fez um serviço impecável (tensor, ponte, oitavas). A tocabilidade da guita aumentou considerávelmente. Tanto que nem penso em trocar mais...

E isso q ele cobra só 25 reais a regulagem completa, quando cobra...

Vlw, abç

Andy Viper
Veterano
# nov/09
· votar


O já citado Doca, Jadiel, Achiles, Haroldinho e Eduardo Britto.

Também tem o Mozart, que atende em Taguatinga Centro, só regulo meus instrumentos com ele.

Abs.

Mackabr0
Veterano
# nov/09
· votar


Naradak

também to nessa, pra levar e nunca levei antes.
tenho medo de entregar minha guita e estragarem!

FeaR-ME

qual loja?

B.Neri
Veterano
# nov/09
· votar


Galera, em Taguatinga há mais dois Luthiers: uma do lado da loja central música e outra perto da academia MAESTRO. Esse da Academia maestro me falaram que faz um serviço muito bem feito

A respeito do Mozart: já foi um bom luthier. Entretanto há uns cinco anos atrás começou a colocar os estagiários para regular os intrumentos e o seu serviço começou a ficar porco. Fiquei indignado e parei de regular com ele e fui pro Jadiel, que por sinal regula minhas guitarras muito bem e refez o braço do meu baixo tranformando-o em um instrumento impecável. Gosto do serviço dele e até hoje não tive o que reclamar. Mas sempre deixo nas mãos dele, não gosto do serviço dos estagiários dele... Esse é o mal de todo luthier, quando começa a ficar com muito instrumento para regular o serviço começa a ficar ruim, já que ele tem que dividir o trabalho ocm outras pessoas que nem sempre tem a mesma competencia que ele.

Achiles: bom luthier, mas enrolaaaaaaaado....

Haroldinho: Não sei se o Haroldinho está trabalhando com regulagens, sei que ele trabalha com confecção. E que instrumentos bem feitos!!!!

se o doca trabalha na 310, é o luthier que tem ao lado da loja Harmonia. Não conheço o serviço, mas nunca ouvi falar mal.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
não va no doca, la soh fazem trabalho de porco, e ainda eh caro pra caraleo!

cantVaria
Veterano
# nov/09 · Editado por: cantVaria
· votar


MAIDENMANIACO2009

Levei minha guita e um violão lá no Haroldinho.

O cara trabalha muito bem e é muito gente boa. Não é careiro, não fica inventando coisa pra fazer e pra encarecer o serviço e, ainda, te explica com detalhes o que deve ser feito e o que ele fará. Inclusive eu tô pensando em fazer uma guita com ele, só tô esperando sair uma grana aí pra mim...

Eu o aconselho a ir no Haroldinho Mattos, cara. O ateliê dele fica na 406 norte... Liga lá pra ele. 8142-4422 ou 3340-6339

Você não vai se arrepender. Abraços

Só reforçando... Eu já levei minha guitarra pra regular no Doca, ele quis fazer um monte de coisa como travar a Floyd, perguntou se eu não tinha interesse em trocar os caps e talz... Bom. Eu gostei do serviço dele, mas ficou muuuito caro... No Haroldinho foi o contrário. Ele fez o que eu pedi, entregou em tempo hábil e ainda foi relativamente barato... Você pode pagar da forma que ficar melhor pra você, seja em 2 ou 3x, e, dependendo do serviço ($$$), eu acho que rola até de dividir em mais vezes. Conversa com ele, cara.

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Mackabr0
Sonic Music, é Uberlândia - MG

Não moro em sampa mais como tá no meu perfil

rafamoraes
Veterano
# nov/09
· votar


Cara o Jadiel sempre trabalhou com minhas guitas e nunca fez merda. E é o mais barato que eu conheço. O Mozart mete a mão, o Doca também, apesar de ser pai de uma amiga minha (Kaká), e ser o chefe dum amigo meu (Léo diBola), não recomendo ir lá não, é careiro e inventa serviço. Recomendo o Haroldinho que é super gente fina, não sei quanto ao preço que cobra, mas tenho certeza de que faz um trabalho 100% além de tocar guita pra caralho!!!
rsrs

Eu lavaria no Jadiel ou no Haroldinho.

Abraço

B.Neri
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME

puts, não podemos nem comprar o custo de vida entre Uberlândia e Brasília =/ aki tudo é muuuito caro!! inclusive os serviços de luthieria hehe

MAIDENMANIACO2009
liguei lá no haroldinho agora e as coisas se inverteram: na realidade ele deu uma pausa na confecção e está mechendo só com regulagens, mas disse que irá retornar à confeccionar em breve. Dê uma chegada lá que acho que é a melhor pedida para vc. Mais próximo da sua casa e com um preço não muito salgado.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Começou a época de criticar professores e luthiers?
E mais... não foi voce que o cara instalou os captadores e você nao notou diferença? e vai reclamar do serviço dele?!

Makotton
Veterano
# jan/11
· votar


Já levei meus instrumentos pro Doca, Marcelo Britto (não o Eduardo) e o Haroldinho.

Esse Marcelo instalou uma ponte nova na minha guitarra e fez uns buracos sem perguntar, demorou uns 3 meses pra me entregar e ainda cobrou mais caro.

O Doca foi meu luthier por uns anos, até que ele ficou cheio de encomenda e atrasou vários consertos. Mesmo assim, é legal e eficiente.

Já o Haroldinho não é desse mundo. Tá pra nascer cara mais honesto e gente fina que ele. Faz um preço justo e não te esconde nada. É meu luthier tem uns três anos, e acredito que não encontrarei melhor.

Makotton
Veterano
# jan/11
· votar


Ah, sim! Já o Fachiles (com F mesmo) cobrou uma regulagem o mesmo preço que o Haroldinho faz pra mim... só que o ano era 1996.

Além disso, falou mal da minha guitarra (era um Washburn Dime) sendo que eu mal tinha entrado na loja.

Ou seja: não recomendo.

veloztec
Veterano
# dez/11
· votar


levei minha guitarra no Mozart la em Taguatinga para regular ele fez o serviço ficou tipo 80% ainda trasteia tem garantia de 3 meses o serviço paguei R$110 com a troca de cordas porem não levarei la novamente pois o trabalho e meio porco ela retornou com um aranhão grande e profundo no final do corpo e mais uma marca de prensado na parte de trás . e isso e muito chato pois eu cuido muito bem dela ainda bem que não foi minha fender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a doca luthier de brasilia