Remontar minha Aria JPN! Finalmente

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # nov/09


    Olá pessoal. Então, de uns tempos para cá, devido à umas experiencias, eu fudi o braço da minha Ária japonesa. Ficou um bom tempo inutilizada. Ela tem um lindo corpo em Alder, feita em 3 peças, bem bacana mesmo. Sempre achei ela uma boa guitarra, mas suas ferragens e captadores decepcionavam, então decidi fazer a guitarra renascer. Comprei um trio de Rails no Ebay, e eles chegaram. Pensei em comprar um novo braço, com escala em maple. A ponte, resolvi comprar uma Condor de 2 pontos, como as Wilkinson, então teria de adaptar a guitarra porque usava tremolo tradicional. Sobre as tarrachas, pensei nas condor também, que me recomendaram. Sobre os trastes, meu luthier vai instalar. Isso daria aproximadamente 500 reais, contando que já tenho o corpo e os captadores. 500 reais para revitalizar uma guitarra e ainda dar-lhe QUALIDADE, seria um bom investimento para vocês?

    http://www.comparestoreprices.co.uk/images/fe/fender-standard-strat-sa tin-candy-apple-red-mn.jpg

    Ficaria similar à essa, porém com algumas diferenças na estética:

    1 - O corpo da minha é em vermelho translúcido com os veios aparecendo
    2 - os caps seriam um trio de H Rails branco
    3 - A ponte seria de 2 pivôs.

    O que acham?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick
    Ela tem um lindo corpo em Alder, feita em 3 peças, bem bacana mesmo. Sempre achei ela uma boa guitarra,

    Só isso basta.

    500 reais para revitalizar uma guitarra e ainda dar-lhe QUALIDADE, seria um bom investimento para vocês?

    Respondido :)

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    :D

    Como pensei! Estou bem empolgado com isso, pois se minha GT-10 chegar e eu não pagar imposto, ou se sobrar ainda uma certa grana no bolso, penso em fazer esse investimento!

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    500 reais para revitalizar uma guitarra e ainda dar-lhe QUALIDADE, seria um bom investimento para vocês?

    como sua guitarra e japa e em alder maciço, vale mt a pena

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    daniel_guitar
    Sim, essa seria a pergunta! hehehe

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick
    vale a pena demais, guitarra boa, de qualidade e tal o/

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick


    Só um corpo em alder já vale quase isso . Comprei um em alder de stratocaster americano( Aged White) e saiu 500 !!!!!!!!!!!

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    buddy guy
    Só um corpo em alder já vale quase isso . Comprei um em alder de stratocaster americano( Aged White) e saiu 500 !!!!!!!!!!!


    comprou might myte???

    via ebay msm??

    abçs

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__
    Sim cara!
    Via Ebay e chegaram aqui em casa sem serem taxados nem nada! Agora eu quero tirar a dúvida sobre eles! :P
    buddy guy
    Pois é cara! Eu mesmo não sei quanto custou a guitarra pois ganhei ela faz muito tempo!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__
    buddy guy
    Só um corpo em alder já vale quase isso . Comprei um em alder de stratocaster americano( Aged White) e saiu 500 !!!!!!!!!!!


    comprou might myte???

    via ebay msm??

    abçs



    Ele é fender mesmo e não midnight . Comprei de um senhor que importa tudo o que é possível e imaginário em matéria de startocaster. Mais um "tarado" por strato,assim como eu .

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    buddy guy
    Hm, que massa! Pagou bem cara. Quando montar a strato dá notícias por aqui, beleza?

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    janick
    buddy guy
    Hm, que massa! Pagou bem cara. Quando montar a strato dá notícias por aqui, beleza?



    Com certesa darei sim !!! E esse lance de strato na minha vida virou tára. Tenho uma SX upada fst 62 e estou montando uma fender 90 %méxico também em alder. E comprei esse corpo fender americam para montar outra americana como já disse. Já virou putaria !!!!!! hehehe..........


    EDIT Na realidade tenho 2 corpos fender,sendo um mexicano e outro american que comprei estes dias !!!

    EDIT posso dar o contato dele por MP, para quem se interessar .

    marcos.
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: marcos.
    · votar


    Sobre o escudo ai.
    preto e vermelho fica meio que. . . demoniaca
    ja o preto, vermelho e branco. fica..... ah... vo nem comenta

    Uma imagem de strato perfeita pra min seria
    corpo e head preto. escudo, pots, etc branco. ferragens douradas
    escala escura mais nem tanto
    por fim uma marcação perolada ou sei la que merda que é.
    quem sabe até substituiria uma les paul, ou não.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick
    Então vai fundo cara, se a construção for boa, com certeza trocando as peças que você disse ela vai ficar bem legal, e isso gastando moderadamente..
    Abç

    janick
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sobre o escudo ai.
    preto e vermelho fica meio que. . . demoniaca
    ja o preto, vermelho e branco. fica..... ah... vo nem comenta

    Uma imagem de strato perfeita pra min seria
    corpo e head preto. escudo, pots, etc branco. ferragens douradas
    escala escura mais nem tanto
    por fim uma marcação perolada ou sei la que merda que é.
    quem sabe até substituiria uma les paul, ou não.


    WTF?

    Cara, isso é mera questão de gosto. Substituir por uma Les Paul? Não, obrigado man, já tenho duas :P

    GuitarHome

    Pois é rapaz. E agora, ainda me bateu uma dúvida mais fudida ainda... gastar um pouco mais e ao invés de uma tremolo de dois pivos, aloprar e pegar uma Floyd Rose mesmo :D
    Ficaria bem ao estilo das Charvel's dos 80's né cara

    keitisk8
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, isso é mera questão de gosto.

    exatamente o que foi dito

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    janick
    Cara, sei que você já tem guitarra com floyd, eu deixaria uma ponte 2 pivôs mesmo, se a guitarra estiver bem regulada, da para brincar com ela sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Remontar minha Aria JPN! Finalmente