Debate: Guitarras Relíquias

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Marcosrcf
É que nem aquele povo que compra calças que já vem rasgada! +1

marcos.
Veterano
# nov/09 · Editado por: marcos.
· votar


ogaitnas
kkkkk >_>

quem dera mulher ficasse melhor toda batida.
depois que gasta fica toda zuada .-.

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Eu gosto de instrumentos relic. Especialmente pelo fato deles possuírem acabamento em nitrocelulose. Sem falar o fato de que eu adoro coisas vintage.

Leo-RJ
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Faço minhas suas palavras, mestre.

erico.ascencao

Eu vi isso. Li a entrevista completa. Ele realmente falou que achava ridículo e não tinha o menor cabimento uma guitarra antiga custar muito mais do que uma zero, na loja, com garantia, mesmo levando-se em conta o fator de envelhecimento da madeira.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tudo isso é bobagem, apenas uma moda inventada pelas fábricas para convencer os incautos a comprar mais e mais produtos sem necessidade, e ainda vendendo caro.....

Aí professor + 1 na conta pelo poste !!!!!!!!!!

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


kda um tem seu gosto, e tem loko pra tudo!!!!!!!!!
minha opinião.
[2]

Eu acho 'até legal' quando a guitarra é relíquia, mas quando é antiga msmo e tals.. Agora pegar uma normal e zuar assim fica ridícula!

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


Adoro!!! Acho fod@!!!!

EDIT: Como também acho foda os livros velhos que compro em sebo e vem com dedicatórias de tempos antigos pra pessoas que não conheço. Fod@!!!

Pra mim vai muito além de somente o valor comercial. Enfim, cada um cada qual...Oi?

EDIT2: É Claro que a guitarra tem que estar funcionando...Ou o livro com todas as paginas, é claro.

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Loucos, afinal gostamos delas ou não? Totalmente diferente quando acontece naturalmente.

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


Eu concordo plenamente com o grande Les Paul, que disse em sua útlima entrevista:

"When someone walks into the club with a certain guitar, you say, 'Boy, ain't that beautiful,' but then you see a different guitar and that might be beautiful in another way. Now, of course, they're going the opposite way and they put out a brand new guitar that's got nicks in it, so they actually make them look worn. They even take the knobs and soak them in tea to stain them. They want them to look 30 years old. It doesn't make sense at all."

Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar


Telecaster é uma guitarra que eu só acho bonita relic, a única também. É sexy demais, não dá pra explicar. Sem contar que uma Esquire ou Tele da era pré-CBS são um tesão absoluto em sonoridade, tem que usar camisinha tocando pra evitar calças sujas.

Mas acho isso de Relic de fábrica tosco. Agora, se você me dá uma Fender da era pré-CBS, aí sim o esquema fica legal. Essas relics aí é só visual.

Tenho esperanças de um dia achar uma Telecaster, ou se Deus quiser uma Esquire largada numa venda de garagem à venda por 50$.

Guitarboy666
Veterano
# nov/09
· votar


Super relic!

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Eu curto, demais até, só que tem q ser mais natural, num acho muito legal vc ficar fazendo com lixa.

Se eu pegar uma strato usada barata, eu vo deixar ela relic tocando, zuando, arrastando no chão, batendo no amp, nada de ficar em casa com uma lixa tentando deixar ela com cara de usada.

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
Tenho esperanças de um dia achar uma Telecaster, ou se Deus quiser uma Esquire largada numa venda de garagem à venda por 50$

Cara sempre pensei nisso.. Algum porão velho por ai tem uma fender enferrujada ou uma gibson 56 acabada, prontinhas pra receber meu amor.

wppereira
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
Tenho esperanças de um dia achar uma Telecaster, ou se Deus quiser uma Esquire largada numa venda de garagem à venda por 50$.

Eu teria mais esperança de ganhar na mega-sena...

JJJ
Veterano
# nov/09
· votar


Marcosrcf

Uma coisa é uma guitarra que te acompanhou a vida inteira, cada marquinha tem uma história, a outra é vc gastar uma grana numa guitarra td zuada (propositalmente ainda)...

É que nem aquele povo que compra calças que já vem rasgada!


Nem preciso postar, é isso aí que eu ia dizer! +1

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


seu nick ja é digno de um paga pau, sem ofensas.
o cara até sumiu...hehehe

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acho que essas guitarras fudidonas como a do SRV e outros são legais para eles, porque tiveram toda uma história.. os caras deveriam saber o que ocasionou cada batida descascado, sei lá...
Agora ir lá e compra ruma guita toda fudida.... pra que???
Vai ter no armário só uma guita fudida, porque toda a história está na cabela daquele em que a guita ficou podre nas suas mãos...

Acho uma questão de marketing apenas... e idiota.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
Outra coisa...comprar uma guitarra que foi do SRV toda fudidona é uma coisa...agora quero ver se alguém compra uma "Fender Stratocaster Will Bejar (relic)"...

provavelmente dirão: "ah, que guitarra velha, toda lascada..."


hahahahahahaha

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
Tenho esperanças de um dia achar uma Telecaster, ou se Deus quiser uma Esquire largada numa venda de garagem à venda por 50$.

Eu teria mais esperança de ganhar na mega-sena...


Bem mais fácil ganhar na Mega Sena e comprar a Esquire, Gibson, tudo vintage.

Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar


MMI
wppereira

Aqui no Canada na verdade nao e muito dificil nao. No USA a uns 50 km entao e mais facil ainda.

No Brasil sim, pois a ditadura fez o Brasil so ter Tonante Vintage e pouquissimas Gibsons e Fenders.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


nao gosto, alias acho bem feio.

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acho que fica muito legal.

Sou daqueles que gostam de ver a guitarra com sua história 'na pele'.

Mas isso ela adquire mesmo sendo uma Reliq.

Pra mim, não fede nem cheira... achou bonita? É boa? Vale a pena.
Eu adoraria ter uma Fender fodona com a qual eu não precisaria me preocupar tanto com a pintura!

Pq o problema de guitarra nova são os primeiros arranhões e marquinhas. Depois das primeiras... vc meio que liga o "fod4-c" e dá vida a guitarra. Ainda mais se vc a usa pra fazer shows por aí!

Abs

Leap
Veterano
# nov/09
· votar


Nao gosto de guitarras relic compradas, aquelas que ja vem assim, no caso daqui a 40 anos a minha guitarra ficar assim, eu adoraria, pegar e lembrar, "ah essa marca foi naquele show que eu fiz ..." Mas nada melhor que umas marcas de guerra em qualquer guitarra, como diria Raul Seixas, "Minha espada é a guitarra na mao"
Uma espada fica suja de sangue depois de uma batalha certo?

Guitarboy666
Veterano
# nov/09 · Editado por: Guitarboy666
· votar


Pra mim,relic tem q ser natural (como quase td mundo ja falou).

A minha strato tem algumas marcas,como caiu um pouco da "casca" da pintura na curvinha... depois ponho fotos =D

jxk3
Veterano
# nov/09
· votar


Se o desgaste for ''natural'' for relíquia minha Fly-v já é.xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Debate: Guitarras Relíquias