Guitarra com Floyd ou sem Floyd ?

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09


Iaee galera belezaa ?
eu tava vendo aqui, sobre floyd Roise, e vi que muuuuuuuuuitas pessoas tem problemas com ela.
percebi que ela segura mais a afinação, é melhor nesse ponto, mas eeh treta regula...etc etc
quero a opinião de quem tem guitarra com Floyd
vale apena comprar guita com floyd ? eeu tava afim de uma guita pra toca blues/metal/hard rock/MPB...e achei umas com floyd boas

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp
qual guitarra? tem quer se a floyd e de qualidade pelo menos razoável... no mais, tem paciência pra regular ou R$ pra mandar regular? vai usar só uma afinação? vai precisar mt de alavanca?

guitar.thrasher
Veterano
# nov/09
· votar


Depende de seu estilo, eu uso guitarra com floyd rose a muitos anos e não tenho o que reclamar, realmente dá trabalho relgular, mas depois que você aprende a regular é só alegria!
Mas cuidado com opções baratas! existem pontes "clones" que são de péssima qualidade. Uma boa floyd rose custa caro.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


guitar.thrasher
eu tava vendo umas, estilo schecter Omen 6 Extreme
Cort X-6
Washburn (nao lembro o modelo)

Ambas na faixa de 800/1200 reais ^^

será que vale apena ?

e quanto a regulagem, demora pra aprende a regula certinho ?

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp

Esse papo de não conseguir regular e que é dificil e bça bla bla, tem 2 pontos: ( já tive uma IBanez, durante muuuuito tempo)

1 - A Floyd é de qualidade duvidosa

2 - Mongolisse do guitarrista, não tem nada de difícil, leva um pouco mais de tempo mais não tem segredo é só ter bom senso e não ser imbecil!!! Pronto falei!!!!

Obs: Claro que é mais chato quando arrebenta uma corda ou mudar de afinação. Ela fica doida.

Mas quanto a regulagem, é mole, acostuma fácil, salvo os 2 pontos que disse alí.

Na minha opinião o pior de floyd é a pegada, muda muito. Na minha opinião a ponte sempre cede um pouco num bend mais nervoso ou até em vibratos, isso pra mim é muito ruim...o que não acontece num tremolo ( depende tb da regulagem) ou hard tail...

Os pontos positivos não vou citar pq sou contra.

Passar bem.

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


O Ogner já disse tudo...

Pra regular é trabalhoso, mas é um processo simples.
Eu gosto de Floyd, principalmente por causa da afinação que ele segura muito bem, sem contar que uma alavancada de vez em quando não mata ninguém.

eeu tava afim de uma guita pra toca blues/metal/hard rock/MPB
Você pode tocar tudo isso com qualquer guitarra, mas numa Floyd terá o problema que o Ogner falou...
a ponte sempre cede um pouco num bend mais nervoso ou até em vibratos

Isso é fato, tem aquelas parafernalhas pra travar a ponte, mas nunca tive a oportunidade de instalar na minha pra ver...

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Marcosrcf
ogner

ixiiiii....eu adoro dar bends e vibratos...
entao vou ver se acho algo descente com poonte trêmolo mesmo =D
e essa hard tail ? como eh ?

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp
e essa hard tail ? como eh ?

Tune-O-Matic, Ponte de Telecaster, Algumas PRS, todas aquelas guitarra onde nao tem ponte "movível" ou nao tem ponte alguma, sem nenhuma possibilidade de alavancada.

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


Andy TheCatSp

Cara, não é tãããããooo comprometedor assim tb!!!! Toco guitarra a 20 anos e sou chato, sei oq quero, e minha pegada esta formada!!!!

TESTE!!!!!!!!!

Eu não disse que com Floyd nao se faz vibratos ou bends....Veja o GuitarHome por exemplo pegada boa e le tem uma com floyd.
Alias tenho até uma explicação bizarra pra pegada dele ser assim....Antes ele tinha uma SX62 mais "dura" quando pegou a floyd teve que ter mais "vigor" na pegada pra reproduzir os mesmos bends e vibratos que ele conseguia na SX....hehehe..Doidera!!! Mas.....

Hard Tail é ponte fixa, sem molas...edit ( tipo telecasters)

EDIT: tinha dito que geralmente são string-thru, mas não é verdade...Tem varias hard tail...

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp
O problema com o bend é só quando você usa 2 notas...

Se vc der um bend na G ficar segurando ele e palhetar na B, a B vai estar 'desafinada' porque você vai estar puxando a ponte pra frente...

Mas varia de um guitarrista pra outro, pro Ogner isso é ruim, pra mim não é tão grave... vai de cada um...

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Se for usar apenas uma afinação, se a Floyd for de qualidade e se você realmente necessita alavancar q nem um cavalo, é uma boa.
Do contrario, pegue uma com tune-o-matic, que é coisa divina =D

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Marcosrcf
ogner
JowR
aah entendi

valeu galeraa
mesmo nao sendo tao grave assim, nao gostei desse problema de bands....
acho que vou atrás de uma trêmolo de qualidade mesmoo =D

xD

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp

Aí caceta!!!! Testa antes, rapá!!!!!!!!!

Isso não um problema, é um detalhe!!!!!

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
a Tune-O-Matic é divina pq ?

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp
Nao desafina tanto e é boa pra manusear, à título de informação é a ponte usada nas Les Paul's

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Andy TheCatSp
Simples, prática, bonita e com um bom jogo de tarraxas é praticamente indesafinável :)

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
hum...
vou estudar essa possibilidade =D

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp
vou estudar essa possibilidade =D

Se nao fosse o desgraçado do Satriani eu compraria uma Les Paul, sem nem pensar 1/2 vez.

Mendigo Palheteiro
Veterano
# nov/09
· votar


cara, eu nunca vo usa floyd pq eu apoio a mao na ponte pra palhetar, e na floyd desafina td se fica mexendo, eu nunca toquei numa guita com ponte fixa, mais deve ser mara :D

GuitarHome
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Andy TheCatSp

Cara, não é bem assim, nem todas as Floyds seguram mais a afinação, testa dar uma alavancada numa Groovin com Floyd e depois pega uma ponte de 2 pivôs numa Fender boa e alavanca e ve qual segura mais, a Floyd precisa ser pelo menos de qualidade razoavel como disseram, as da Schecter são bem legais e eu confirmo isso.

E outra, quem fala que regular a Floyd é dificil e precisa de horas para se fazer isso deve estar regulando errado, eu mesmo aprendi lendo o tópico do forúm, achei bem facil, simples e sem segredos. Em 10 15 minutos no máximo eu deixo ela 100% reguladinha, pra quem gosta de Floyd vale a pena e muito... Eu não acho nada trabalhoso regular a Floyd mesmo, mas trocar de cordas é um saco mesmo, mas pro estilo que eu toco vale muito a pena, pois gosto muito de Floyd.

Abç

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Mendigo Palheteiro
meu amigo tb eh acostumado a tocar apoiando a mao na ponte, ele tocou na minha ibanez e achou horrivel =P

ja eu, nunca consegui apoiar o pulso na ponte, e nao faço a minima ideia de como vcs conseguem, deve ser costume mesmo xD

mas uma coisa eh certa, nao troco meu floyd por nada no mundo, mesmo sendo a coisa mais chata do mundo pra afinar e regular =P

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/09
· votar


pra ser com floyd é bom que seja uma ponte de qualidade.

as Ibanez mais caras tem floyds incríveis que não vao te dar problemas ao arrebentar uma corda, pois não desafinam as outras, entre outras vantagens.

porém uma floyd barata não é tanta vantagem não. Se quiser 'tremer' o som com uma guitarra barata, pode pegar uma com ponte Tremolo

noob da guitarra
Veterano
# nov/09
· votar


esta dar uma alavancada numa Groovin com Floyd e depois pega uma ponte de 2 pivôs numa Fender boa e alavanca e ve qual segura mais

cara eu vejo muita gente metendo o pau na ponte da grovin, logico naum das melhores mais eu tenho uma groovin GJA 180 e eu uso a floyd dela sem problema(mas logico esta regula o melhor possivel passei o final de semana inteiro regulando) ,regulei as oitavas(mo saco) e etc, mais ela segura bem a afinação LOGICO VC NAUM PODE QUERER DA UMA DE STEVE VAI mas no entanto num e uma coisa q se desprese

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


que não vao te dar problemas ao arrebentar uma corda, pois não desafinam as outras, entre outras vantagens

Vão sim cara, nesse caso não depende muito da qualidade da ponte não! A não ser que o guitarrista use Trem Setter, que server para dar uma melhor estabilidade pra ponte e segura a ponte quando estoura corda ou quando você da bend (pelo que li sobre). É essa mola do meio oh: http://www.electricguitartrends.com/wordpress/wp-content/uploads/2009/ 07/hipshot-tremsetter-installed.png

O Steve Vai usa dois desses e mais 3 molas "comuns". Tinha até uma foto da guitar dele atrás, mas não estou achando, acho que está no site dele.

Abç.

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


LOGICO VC NAUM PODE QUERER DA UMA DE STEVE VAI

mas era essa minha idéia hehehe.
Abç!

noob da guitarra
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome

ashasahs o cara so falta pula encima da alavanca ;)

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


noob da guitarra

hauahuhau pior que não cara, tem um video dele fazendo isso acho.
vou procurar!

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar




http://www.youtube.com/watch?v=p4sS0ZCPqwQ

Acho que é esse!!

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Mais pro finalzinho do video ele faz creio eu!

noob da guitarra
Veterano
# nov/09
· votar


to assistindo ^^

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra com Floyd ou sem Floyd ?