Bacharelado em Música (Violão), peça de confronto e teoria musical!

    Autor Mensagem
    ohm777
    Veterano
    # nov/09


    Olá pessoal esse ano estou prestando vestibular (UFSC e UDESC) e hoje descobri que passei na primeira fase (no caso a mais complicada) na estadual. Escolhi Bacharelado em Música - Violão , é um curso que gostaria de fazer, mas estou em uma situação meio estranha!

    Esse ano não estudei muito (não o que devia realmente) e nem pensava que iria passar. O problema é que na segunda fase existem 3 provas: redação (conhecimento específico), peça de confronto (tocada com o instrumento) e teoria musical.
    Eu escrevo relativamente bem e já executo algumas peças de violão clássico. O problema todo está na teoria! Essa prova envolve execução de frases rítmicas à primeira vista e solfejo.

    Acredito que tenho um bom conhecimento de escalas, modos, harmonia... Mas sou PÉSSIMO em leitura musical, tenho uma boa noção da parte rítmica, agora leitura melódica... à primeira vista então!

    Será que nesse pouco tempo que tenho eu consigo um resultado?!?
    Alguém que teve essa dificuldade em ler partituras, sabe de algum método mais fácil, alguma dica??

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ohm777
    cara apesar de não cursar música, meu primo faz e você tem que ler partitura como se fosse nossa linguagem, tente correr atrás pq você vai precisar ler como se fosse português e ler e executando ou falando os acordes que tiverem na partitura ao mesmo tempo =/

    cuma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ohm777

    TREINA NESSE SITE http://www.teoria.com/exercises/ritmo-ear.htm

    É excelente, estudo leitura, percepção e varias coisas nele.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    ohm777

    Acho que você consegue, se fizer alguns exercícios intensos de leitura.

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bacharelado em Música (Violão), peça de confronto e teoria musical!