Seymour Duncan SH-5 ou SH-6

    Autor Mensagem
    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster


    Galera, estou a muito tempo procurando um captador versátil, bom para rock e som limpo, porém cerâmico. Ouvi dizer que o Seymour Duncan SH-5 (Duncan Custom) é um SH-4 (JB) cerâmico. Igual ao JB só que cerâmico. Porém, não sei se é verdade. E também não sei se ele fica bom para os sons que quero tirar. Também pensei no Seymour Duncan SH-6 (Duncan Distortion), que tem um som bem legal, porém, não sei se seu limpo perde para o Duncan Custom. Esclarecendo, qual pegar, Duncan Custom ou Duncan Distortion?

    O que toco: Punk, Metal, Blues, Funk, Hard Rock e Rock em geral.
    Minha guitarra é uma Shelter California Special que eu amo.

    Para dar outra indicação: Que seja Cerâmico e humbucker.

    Abraço e desculpe pelo tópico repetido, porém, não encontrei nenhum que tivesse a minha resposta.

    Algum que combine com o Malagoli Traditional Texas e com o Traditional Vintage.

    E alguém que tenha o Duncan Custom, mesmo sem ele ser para o braço, ficaria bom na ponte de Les Paul? Vou comprar uma e queria saber se é bom numa LP de mogno.

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Então véio...

    O Duncan Custom é bacana. Em comparação com um JB ele te dá um pouquinho mais de graves e dá aquela fechadinha no timbre que é característica dos cerâmicos.

    Por exemplo: Se vc tem uma Strato feita de Mogno ou Cedro, é provável que vc vá querer instalar o JB ao invés do Duncan Custom. Se vc tem uma Strato de Alder ou Marupá, é provável que vc tenha bastante agudos e o Duncan Custom vá dar aquela equalizada que falta.

    O Duncan Distortion é um Custom com esteróides. Mas não vá achar que o Duncan Distortion vai transformar a sua guitarra em uma máquina de distorção. Ele tem uma pontinha a mais de volume e um grauzinho a mais de médios.

    Minha experiência: eu já tive uma Cort M600 de mogno e coloquei um Duncan Custom. A Cort tem um som bem grave e com bastante peso, tem o tipo de construção das Les Paul. Eu achei o Duncan Custom um tanto quanto "fraco" para essa M600.

    Me entenda bem... O Duncan Custom não é um captador fraco, eu só achei que ainda faltava alguma coisa para o timbre que eu queria alcançar.

    Minhas idas e vindas no universo da troca de captadores me ensinaram umas coisas.

    A primeira delas é que: uma determinada configuração de captadores pode ficar boa pra vc e não ficar boa pra mim. Depende muito do gosto.

    A segunda é que: uma determinada configuração de captadores pode ficar bacana em uma guitarra e pode não ficar tão boa assim em outra, mesmo que sejam instrumentos semelhantes.

    Mas, se for assim, como comprar um captador? Será que as experiências alheias não servem para nada?

    Servem sim, mas têm que ser usada com cautela.

    Minha dica: DiMarzio Tone Zone - eu acho um excelente captador. Ele dá uma encorpada nos timbres de strato sem perder a característica de crunch clássico. Ele dá uma "fechada" nos agudos sem que fique "abafado". Ele tem uma presença de médios sem que o timbre fique irritantemente estridente.

    Abraço.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
    · votar


    alfacorrea

    O loko, puta resposta. Valeu!
    O Duncan Custom seria versátil como o JB?
    Ah, e o Duncan Distortion teria um som limpo bom?

    Eu deveria ver samples e essas coisas, mais tenho que sair.
    Abraço!

    Symptom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O JB não é tããããão versátil assim. Ele tem bastante ganho e pode ser meio "gritão" dependendo do seu gosto. Os DiMarzio têm um som mais modernoso do que a maioria dos Duncan em geral. Um outro cerâmico que é bastante conhecido também é o Gibson 500T

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Symptom

    Tem gente que diz que o JB vai de fusion até heavy metal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan SH-5 ou SH-6